Então pessoal, estou num dilema aqui kkkk

É o seguinte, estou pegando pesado em treinos todos os dias, pra ganhar massa muscular mesmo, já tô com um shape bem bacana apesar das gorduras.
Esses dias fui olhar, e eu estava com 64,6kg, tenho 17 anos.
Eu tenho um amigo que treina e tals, e ele me recomendou que eu passasse a comer mais! Então, hoje eu tentei fazer isso e foi um desastre kkkkkkk, tentei bater aquela famosa pratada no almoço da escola, 3 colherzona de arroz, 3 de feijão + frango.
E acabei descobrindo o que já suspeitava, não aguento comer muito, fora que também fiquei com sono pra caralho, EU DORMI 2 AULAS INTEIRAS MDS.

Aí que vem meu paradoxo, pra crescer e ficar monstrão, eu preciso treinar, pra treinar e ganhar massa, eu preciso ter energia e pra ter energia, eu preciso comer, mas é justamente isso que não consigo kkkkkkkkkkkkkk

Então realmente não sei o que fazer, vocês tem alguma recomendação? Tenho medo de continuar comendo pouco, perder as gorduras (até ai ok) mas perder músculo tbm kkkkkkk
Me ajudem por favor.

Obs 1: Já vinha notando que quando como muito, me sinto mais pesado e particularmente ODEIO isso.

Obs 2: Eu tento comer intervalado, mas sinto fome muito rápido, tipo eu como uma maçã, e em menos de duas horas já to com fome de novo -_-
O mesmo acontece com outros alimentos também, sabem se tem como resolver isso?
Ai se como uma pratadona, acontece as mesmas merdas que descrevi lá em cima, eu to preso não sei o que fazer aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

eles perguntam
4 5
elas respondem
10/11/2021 21h31
Va ao nutricionista
10/11/2021 20h40
Só posso dizer uma coisa: @G_u, socorre o rapaz aqui. ;)
10/11/2021 20h39
Tome hipercalorico
10/11/2021 22h29
Come chuchu
eles respondem
10/11/2021 21h27
Vamos por partes.

Primeiro de tudo, existe um "lugar" na internet chamado fórum hipertrofia. O povo lá pode te ajudar.

Segundo.
Musculação é um esporte embaçado. Não é só nos exercícios que vc precisa treinar e progredir, É EM TUDO! É na mentalidade, na consistência, na disciplina, e também na alimentação. É normal você não conseguir comer tudo o que precisa comer de início, mas da mesma maneira que vc vai melhorando nos exercícios, vc vai melhorando também na sua dieta, na qualidade da dieta, na quantidade que vc consegue comer, e no limite que o teu corpo suporta de comida.
Vc não sai de um supino com a barra vazia e vai direto pra 50kg, tu aumenta um kg de cada vez e vai se adaptando, ficando mais forte e aprendendo o movimento. A dieta é a mesma coisa. Tu vai treinando a sua capacidade de comer QUE NEM UM MAMUTE, mas até lá tem chão.

Terceiro.
Tu ainda não é capaz de comer uma caraiada de comida de uma só vez, mas pode aumentar um pouco a quantidade de comida de todas as refeições, pode fazer mais refeições, e pode adotar estratégias inteligentes com alimentos de alta densidade energética e de rápida digestão.

Quarto.
Esse sono depois da refeição se chama empachamento. Isso é o seu corpo não conseguindo lidar com a quantidade de comida que tu comeu. Vai com calma. Faça exercícios aeróbicos pra melhorar sua sensibilidade a insulina e não deixe de lado as frutas, folhas e legumes. Eles são muito importantes por causa dos micronutrientes e por causa das fibras; isso tudo vai te ajudar na digestão.

Qualquer dúvida, pode chamar no PV também. Boa sorte na nova jornada.
LIGHTWEIGHT BABYYYY
OOOOOOHHHHH
BIIIRRRLLLL
anônimo
10/11/2021 20h46
Comer mais mesmo! Seu corpo vai acostumando a ingerir cada vez mais alimento, não se preocupe.
Consumir entre 4 e 6 refeições por dia.
Cortar os alimentos "lixos".
Você precisa comer até não aguentar mais, no começo vai jogar muita comida fora mesmo.
anônimo
10/11/2021 20h39
peito de frango, batatasssssssssssss
10/11/2021 20h48
Precisa se acostumar, eu comia bastante desde novo, mas não crescia nada, tive que aumentar ainda mais kkk