Justifique.

elas perguntam
13 12
eles respondem
11/11/2021 11h55
Com certeza! Digo por experiência própria. Meus pais não me expuseram a riscos e frustrações e isso me levou a ser uma pessoa fraca. Acontece que não tem jeito, a vida vai te levar a ter desafios, riscos, e fracassos; e se vc não aprende a lidar com esse tipo de coisa quando pequeno, quando a paulada é mais amena e vc tem a quem recorrer, quando a paulada forte da vida vier você não está preparado e sofre muito mais do que deveria com coisas relativamente pequenas. É um puta atraso!

Fazendo um paralelo, seria como precisar se matar de estudar para o vestibular em um ano porque vc passou o ensino médio todo tacando zona na escola, enquanto que você poderia ter tido uma vida equilibrada entre lazer e estudos naqueles 3 anos.
anônimo
22/02/2022 02h22
Sim, torna-os ignorante, sem experiência de vida real, acabam sendo indecisos em qualquer coisa
11/11/2021 11h37
Tudo em excesso faz mal
22/02/2022 01h53
Não, só ajudam.
25/10/2022 23h14
Pelo contrário, só ajuda.
anônimo
25/10/2022 23h08
Absolutamente sim.
anônimo
25/10/2022 21h00
Muito. Por isso que serei extremamente liberal com meu futuro filho ou filha
anônimo
25/10/2022 19h52
Com certeza. Um exemplo claro é o nosso colega @Druidwave. Não seja superprotetora, se não seu filho pode ficar assim.
anônimo
25/10/2022 19h52
Não. Casa pessoa tem sua personalidade. Se é influenciado em casa, será também na rua.
anônimo
13/05/2022 14h41
sim. não vou justificar
22/02/2022 01h39
Atrapalham tudo
11/11/2021 13h06
Com certeza.
anônimo
11/11/2021 11h46
Sim, assim como Pais muito liberais ou relapsos também fazem mal ao desenvolvimento do filho.

Filho tem que ser acompanhado, aconselhado e educado mas deixando o mesmo exercer suas escolhas e vontades.

Não adianta forçar seu filho a seguir tal profissão se ele não se vê realizado nessa área, assim como também não dá pra largar seu filho ao Deus dará e deixar que ele se vire.

Eu tive paia extremamente controladores e ao mesmo tempo relapsos, nunca se importaram verdadeiramente comigo, queriam apenas me fazer de marionete, nunca tive apoio seja emocional ou financeiro e isso mexe comigo até hoje.

Acho que eu só não dei pra o que não presta pq eu sempre fui muito cabeça, se eu fosse um Zé vai com os outros eu tinha desandado com o ambiente que eu Cresci.
elas respondem
anônima
11/11/2021 11h36
Sim a criança fica medrosa l
anônima
11/11/2021 11h34
acho sim ja tive uma amiga que tinha uma mãe que alem de não conversa e orienta ela sobre as coisas prendia demais porque se achava crente e tudo pra ela era coisa do mundo e ela acabava fazendo as coisas escondida e sempre com medo e hoje tem uma filha então pra mim que de educação mas não dessa forma porque e o que muitos querem fazer e depois fala "nunca fiz nada pra essa menina ficar assim" "quanta educação eu dei pra nada" e sinceramente vem venha com essa conversa pra cima de mim
anônima
25/10/2022 23h12
Sim, meus pais nunca estimularam isso meu e nunca me deixaram fazer nada. Tenho 17 anos, não sei andar sozinha, tô aprendendo aos poucos.
25/10/2022 21h06
Com certeza, fui criada em uma família muito rígida e me trouxe muitos problemas e acredito que poderiam ter sido evitados se não fossem assim... hoje sou tudo que eles mais odiavam, e criticavam, cometi muitos erros, mas aprendi muito com eles. Hoje eles me aceitam e não conseguem mais mandar em mim
anônima
25/10/2022 20h59
Obviamente.
25/10/2022 19h53
Com certeza!
Filhos não podem ser criados em uma redoma.
anônima
22/02/2022 01h55
Acho. Acho.
anônima
11/11/2021 12h44
Com certeza a maioria dos filhos de pais muito protetores são mimados,infantis e irresponsáveis,quando ver um filho de 29,30 anos morando com os pais pode ter certeza que tem pais assim.
anônima
11/11/2021 12h00
Sim.
anônima
11/11/2021 11h37
Um pouco, querendo ou não eles te colocam o filtro do mundo, não é você quem cria.

Acaba que não sabe muito sobre como as coisas realmente são.
anônima
11/11/2021 11h35
Com toda certeza do mundo.
Tenho 3 rapazinhos e se eu sou superprotetora eles não aprendem, nem fazem, absolutamente nada. Tem que ser doce e firme na medida certa.