Tenho comido menos, mas não faço exercícios, estou apenas tomando café pela manhã e almoçando pouco, e não tô jantando mais

Sem brincadeiras, isso pode me ajudar a perder peso?!

elas perguntam
12 9
eles respondem
13/11/2021 20h08
Toda errada
Entenda sua taxa basal etc
Alimente corretamente sabendo as calorias etc
No final de todos os dias vc precisa gastar mais do que consome...

Mas se nao alimentar certinho nao adianta
Tenha rotina, faça umas 4 a 5 refeições no dia, beba bastante água.

Ai c vai brilhar
anônimo
13/11/2021 20h56
Acho q cortar açúcar perde mais peso doq simplesmente "comer menos", consegui perder 5 quilos nesse esquema (lógico, tem q levar em conta tbm seu metabolismo e se come mt, pois não adianta reduzir mais oq já é pequeno)
anônimo
14/11/2021 08h37
Essa lógica por incrível que pareça não funciona com o corpo humano, quando vc come muito(saudavel), seu corpo entende q tem que gastar toda aquela energia, agora quando vc come pouco seu corpo entende que ele tem que economizar ao invés de gastar tudo(só uma analogia)
13/11/2021 20h29
Não exagera,come pelo menos alguma coisa na janta
13/11/2021 20h26
Esse é o grande problema ninguém nunca vai atraz de informações, e acham que é algo simples quando o assunto é alimentação e emagrecimento
anônimo
13/11/2021 20h25
Adicione 10min de corrida pela manhã.
Depois de uns 4 meses vai ficar com um corpo bonitão.
13/11/2021 20h05
acho q sim
13/11/2021 20h16
Se esforça um pouco pra fazer um cardio!
E se alimente legal baleceado , pouca quantidade calórica, cortando o açúcar, tipo refrigerante essas coisa...
Fica sem alimentar pode fazer mal
anônimo
13/11/2021 20h10
Profissional dessa área aqui

A melhor forma de perder peso é comendo pouco de 3 em 3 horas, assim seu corpo vai continuar com o metabolismo acelerado e vai ajudar na eliminação de gordura

Esse negócio de fazer poucas refeições por dia pode ajudar a perder peso sim, mas é difícil manter por muito tempo isso, sendo assim, quando tu voltar a comer normal, seu peso tbm volta
13/11/2021 20h09
Não ficar períodos como esse sem comer fará seu metabolismo desacelerar,pq ele vai considerar q está em escassez de comida e q precisa armazenar,,calcule seu gasto metabólico basal e fdistribua suas refeições durante o dia baseado no seu gasto metabolico aí irá emagrecer,
anônimo
13/11/2021 20h06
Sim, vc precisa comer menos calorias do que gasta pra criar déficit calórico, essa é a única forma de emagrecer, implementar atividade física aceleraria o processo e te daria outros benefícios pra saúde mas não é obrigatório.

Pesquisa por jejum intermitente, emagreci 5kg em 1 mês com isso, é o bom é que nem perde massa muscular. Tô sheipadasso
13/11/2021 20h05
Vai é desmaiar pro aí. Procura por um especialista em emagrecimento
elas respondem
anônima
13/11/2021 20h53
Vamos lá.
Primeiro vou te contar uma historinha. Um belo dia, minha tia foi numa nutri e participou de um desafio de 21 dias para perder 4 kg. Eu, querendo conquistar uma barriguinha chapada, peguei a dieta dela e fiz o desafio. Eram 1200 kcal diárias, muito abaixo do que eu costumava consumir. Resultado: passei mal nos primeiros dias, ficava sonolenta, ficava com fome, e no fim das contas só perdi 1kg na balança. Ou seja, algo que não é adaptado para a sua realidade dificilmente vai ser sustentável. Só segui por 3 semanas, e com certeza afetou meu metabolismo.
O que você deve fazer: vá em uma nutricionista, faça uma avaliação corporal (bioimpedância, avaliação de pregas cutâneas) e estabeleça metas a longo prazo. Por exemplo: perder esses 8kg em 6 meses. Sua rotina vai ser mais leve, não vai precisar diminuir muito seu consumo calórico de cara (o que afetaria seu humor, por exemplo).
Caso você não tenha dinheiro para ir na nutri, não tem problema. Você pode mudar seus hábitos e isso já vai fazer muita diferença. Primeiro, não fique muito tempo sem comer. Mantenha ao menos café/almoço/lanche/jantar.
Segundo: estime sua taxa de metabolismo basal. Tem algumas calculadoras online que podem te ajudar a estimar isso. Você vai saber quantas calorias por dia seu corpo gata para se manter vivo. Com base nisso, sabe qual tem que ser o seu consumo calórico diário.
Terceiro: Se atente à quantidade de macronutrientes que deve consumir por dia, e monte sua dieta baseada nisso. O que é isso? Carboidratos, proteínas e lipídeos. Tenha um consumo de 1,5 gramas de proteína/kg ao dia, pelo menos. Então, supondo que tenha 60kg, deve consumir 90g de proteína por dia. Depois, lipídeos; deixe o consumo em torno de 1g/kg. O restante das calorias você consome na forma de carboidratos. Pra conseguir converter em calorias, lembre que 1g de carbo e 1g de proteína tem 4kcal, e 1g de gordura tem 9kcal. Tem um app, MyFitnessPal, que já fornece certinho a quant. de nutriente de cada alimento.
14/11/2021 08h40
Amiga aceite seu corpo como ele é pois você já está maravilhosamente arrasany
anônima
13/11/2021 20h17
Procure saber sobre o jejum intermitente é o mais adequado se for assim .e faça check-up de exames de colesterol, tireóide, glicemia . tudo isso se tiver alterado Alguma coisinha já dificulta na perda de peso .e sem exercício não adianta muito tanto sacrifício na alimentação... procura uma nutricionista pra medir suas taxa e fazer plano alimentar com o jejum
13/11/2021 21h23
Ajuda um pouco mas não seria certo deixar de comer, exercícios diários são ideais. Pode ter pelo menos 3 refeições por dias mas sem açúcar e pequenas quantidades, não esqueça de beber água.
anônima
13/11/2021 20h29
Ajuda sim.
anônima
13/11/2021 20h29
cortar as refeições é errado :) que tal tentar praticar alguns exercícios? Se quiser te recomendo um canal no YouTube que me ajudou a me exercitar nessa época de pandemia sem sair de casa
7 minutinhos no máximo 20
13/11/2021 20h15
Vc quer ficar doente é?
é só comer pequenas porções
13/11/2021 20h12
Provavelmente os números da balança vão diminuir, mas e a sua saúde?
Não adianta realizar apenas 2 pequenas refeições por dia. É necessário ter um acompanhamento nutricional e fazer exercícios físicos.
anônima
13/11/2021 20h05
Pode ajudar sim, mas poxa Alê, não fica tanto tempo sem comer pode te fazer mal