Eu e meu namorado iremos oficializar nossa união no Civil, não faremos festão tanto pelo cenário que estamos vivendo quanto pela questão do dinheiro mesmo que preferimos investir numa viagem.

Eu tenho uma "Amiga" de infância que foi extremamente tóxica na minha vida, e não só ela era tóxica, mas a mãe dela também era, chegando até a me humilhar, me depreciar, e naquela época por conta da inocência e até mesmo da carência eu acabava convivendo muito com elas. Passei por situações de Homofóbia bem sérias por parte de parentes delas e não fui apoiado ou defendido, minhas capacidades eram postas em cheque o tempo inteiro, até que eu vim trabalhar em outra cidade e essa menina mudou pra outro estado. Mantemos aquele contato bem básico até hoje via redes sociais, onde nos parabenizamos nos nossos aniversários, mas é algo bem distante sabe? Agora que irei me casar eu não quero a mãe dela no meu casamento, mas eu sei que ela vai ficar muito puta da vida comigo por não convidar a mãe dela que me conhece desde criança. Enfim, ela Graças a Deus não tem como vir pq mora em outro estado, não tem como ela enfrentar 4 horas de avião pra vir pro meu casamento, e ela tem o emprego dela lá, tem a vida dela, mas tenho certeza que quando ela ficar sabendo ela vai dizer "Já que eu não posso ir, minha mãe vai me representando". Gente que desculpa vocês inventaram?

Meu casamento vai ser algo só pra família e poucos amigos mesmo, acho que no máximo 15 pessoas, e tem gente como o meu pai que eu nem queria que fosse mas que infelizmente pra não ficar feio vou ter que chamar.

Qual desculpa vocês inventariam pra não terem dor de cabeça num momento tão feliz?

eles perguntam
8 4
elas respondem
anônima
15/11/2021 12h53
Não mandaria convite e não explicaria nada. Você não é obrigado a convidar que não gosta e ficar chateado no seu dia só pra dar boa impressão.
anônima
15/11/2021 12h51
Simplesmente não convide. E se a pessoa perguntar explique depois. Mas não cabe ficar se preocupando com quem não teve a mesma preocupação com você.
Não chame quem você realmente não quiser. Por que é sua celebração de felicidade. Não merece partilhar quem não estava feliz com sua felicidade.
15/11/2021 12h57
Não se sinta com a obrigação de chamar a mãe dela, apenas não chame ué. Você tem um coração tão grande que, apesar do que passou, tem consideração com essas pessoas (e nem deveria).
O mal do ser humano, é deixar as pessoas falarem o que pensam sobre nós, e nos silenciamos como se estivéssemos errados. Quando chega momentos de distanciar essas pessoas da nossa felicidade, o silêncio que fizemos lá atrás, acompanha.
Por isso, nem comente com ela sobre o casamento, se ela questionar depois, apenas diga: Foi uma oficialização para a família e amigos próximos, fim.
15/11/2021 13h16
No teu lugar nem manteria contato com alguém assim, não convida e pronto.
anônima
15/11/2021 13h24
Vc não é obrigado a mandar convite nem pro seu pai, imagina, só pra gente que te conhece .deixe acharem ruim.é o seu momento feliz,dia pra ser celebrado com seu parceiro e as pessoas que amam vcs e os apoiam .o resto é resto (quanto ao seu pai é sua decisão,se vai lhe fazer bem ou mal a presença dele no seu dia especial.. felicidades
anônima
15/11/2021 14h08
Justificativa pra eu não convidar alguém: eu não gostar dela e pronto.
anônima
15/11/2021 14h14
Não convide, não mande o convite. Você não precisar explicar nada.
Acho que tem ações que falam por si só. Elas nao tem aminesia, se tiver essa atitude sua vai fazer elas refletirem e tirarem suas próprias conclusões.
anônima
15/11/2021 14h16
Eu não invento desculpa nenhuma, até porquê, minha cara não disfarça quando tenho ranço de alguém, já teria tirado esse lixo da minha vida faz tempo! Sério que vc acha q precisa explicar porque não vai convidar alguém que já até te humilhou? Vc não tinha mais nem q falar com ela, já está fazendo esse favor...
Não sei se eu que sou muito seca ou as pessoas que fazem média demais, mas não vejo dificuldade nenhuma em tirar da minha vida quem não presta, eu simplesmente não convidaria e ai dela se viesse tirar satisfação!
eles respondem
15/11/2021 13h02
Pq precisa de uma desculpa?
Ela vai adivinhar o teu casamento?
Se elas não souberem nunca vão te cobrar. Convide só os mais próximos ou seja lá quem vc quiser e pronto.
Não tem segredo nenhum.
O dia que alguém descobrir e for cara de pau o suficiente para te cobrar vc diz q foi muito restrito por dinheiro e pandemia.
É muito simples.
15/11/2021 13h11
Eu faria o seguinte :
Diria que iria casar já perto da data e que não teria festa, seria apenas uma comemoração bem simples pra não passar batido por causa da pandemia.
anônimo
15/11/2021 13h18
não entendo isso de ser amigo de fulano que foi moh fdp no passado .-.
15/11/2021 14h16
Dizendo a verdade,ou simplismente não convidando