1.21K  25/11/2014 01h51

Eu não sei vcs, mas nunca fui muito aceita nos colégios onde estudei, só no último ano do ensino fundamental que eu me tornei um pouco "popular" devido ao show de talentos que teve no Halloween do ano anterior. Tirando isso, sempre implicaram comigo, roubavam minhas coisas, zoavam minhas coisas e etc. Infelizmente isso tudo me abalou de tal forma que em ambiente acadêmico eu não consigo me aproximar de ninguém e nem dar abertura para aproximações.
Alguém já passou pelo mesmo? Pode nos relatar sua experiência?

elas perguntam
6 2
eles respondem
19/11/2014 23h27
Nunca passei por isso. Claro que tive implicâncias no colégio, mas eram pontuais, uma vez ou outra, nada recorrente e persistente.
Mas se suas experiencias no colégio ainda afetam sua vida e seus relacionamentos hoje, já passou da hora de resolver isso.
Não falo de terapias e coisa do tipo embora seja uma opção, afinal é visivel que isso ainda te incomoda. Mas falo de você fazer as pazes com seu passado e se libertar dele
Nisso posso dizer que tenho experiencia, ainda que não seja bullying; mas mágoas e ressentimentos passados todo mundo tem os seus, ainda que diferentes, e no meu caso...me libertar deles, deixar eles exatamente onde devem estar....no passado, é algo que solta as amarras de seu presente e lhe abre as perspectivas de seu futuro.
Bjs Inory
anônimo
25/11/2014 01h46
Eu já, mas boa parte das pessoas já passaram por essa merda.
24/11/2014 10h09
Ainda to esperando o vídeo que tu disse que iria fazer cantando Evanescence...

Olha, eu tenho uma "marca" de nascença e isso me incomodava quando eu era bem novo, mas me acostumei com isso mas me zuavam e eu zoava também...

O segredo pra não sofrer bullying é não ligar pra ele, se mechem com você revide, se você ficar aceitando isso e não fazer nada eles vão continuar.
anônimo
20/11/2014 01h18
Não bullying, mas quando estava no inicio do fundamental eu era muito nerd, rs.. daqueles bem nerd mesmo, kk , cabelinho estilo vaca lambida e tudo kk, aí então na 5 Série, uns metidos a "machões" implicavam comigo e com um amigo meu que sempre passávamos o intervalo juntos, chegava em nós e tomava nosso lanche, roubava nosso salgadinho e tudo, mas nunca tocaram a mão em mim fisicamente, até pq eu podia ser bundão na época rs, mas eu era bem grande para minha idade, então se eu desse um murro naquelas mulécadas, era 1 só e desmontar rsrs.. acho que por isso nunca quiseram, houve até uma vez que um garoto da minha sala tacou uma bolinha de papel nas minhas costas, mas eu levantei, fiquei fervendo de raiva, fui lá e levantei ele pela gola, ele não fez nada depois.. enfim, mas só isso mesmo, depois também, eu mudei a ganhei respeito, mas não foi fácil ganhar respeito não, foi uma tarefa árdua pois tive que fazer coisas que eu detestava para me enturmar, como brigar, ganhar moral com as meninas, no meu colégio tinha muito isso, não sei se nos outros colégios tem, mas no meu tinha, de tipo, se o cara tinha moral com as minas, se pegava as minas e tal , ele era o respeitado na turminha, e tal.. haha.. enfim, fui ficar meio popular na escola mesmo só no fim da 7 série até o fim da 8... mas tb nunca curti muito escola, parecia um hospício aquilo, eu ficava em deprê só de saber que tinha que ir para aquela bagaça rsrs, olhava o relógio a cada segundo para ver se já estava na hora de ir embora kkk,
20/11/2014 01h39
Aninha, vc se tornou "popular" após um show de talentos? Conte-me mais...
anônimo
19/11/2014 22h48
Nunca sofri isso, pelo contrário eu era da turma que zoava.. era zuado tbm (muito) mas eu tbm zoava muito os outros..
Ao meu ver é tudo questão de modo de reagir.. se você fica bolado com a zuera, vira bullyng, se leva na esportiva e zua tbm, tu se enturma.
elas respondem
anônima
25/11/2014 01h51
Sim. Me lembro muito de quando minhas irmãs mais velhas o faziam.
Cresci com um problema q só superei, depois de uma intervenção cirúrgica. Hj consigo rir de tudo.
19/11/2014 23h16
Eu nunca passei por isso, mas me lembro de uma colega que já sofreu esse tipo de "violência " por ter um problema degenerativo que afetava sua coordenação motora. Realmente se quem pratica esse ato soubesse a gravidade do mesmo, o quanto pode afetar ou traumatizar uma pessoa, pelos menos hesitaria antes de fazê-lo.