Estou perguntando isso, pois estou na academia a algum tempo, e sou mesomorfo. Sempre fiz esportes desde pequeno(Muay Thai, Taekwondo e futsal)

eles perguntam
0 4
eles respondem
16/11/2021 17h15
Depende do objetivo, cada um tem seus prós e contras.

O endo é bom pq fica forte mais rápido, ganha massa muscular facinho, e se treinar certo, geralmente é menos propenso a ter lesões por carga alta.
O ruim do endo é que mesmo estando forte pra caralho tem aquela capa de gordura por cima, daí o cara tem que ficar passando fome pra secar, e mesmo durante o cut vc precisa treinar com intensidade pra manter a MM.
Pra powerlifting é o melhor que tem.

O ecto é bom pq mesmo com bf mais alto não fica tão feio, a distribuição de gordura é bem equilibrada e não precisa abaixar demais o bf pra trincar. O ruim é que precisa se matar de comer e treinar pra ganhar um quilinhos de MM, e na primeira gripe o coitado já perde tudo, e além disso ele é mais fino então leva bastante tempo pra dar volume.

O meso é o meio termo. O bom do meso é que ele pode ficar bom em qualquer coisa com mais facilidade do que os outros, conpouca dedicação; o ruim é que os outros biotipos podem ser melhores do que o meso em alguma especialidade se eles se dedicarem bastante.
16/11/2021 17h05
Coma de acordo com seu objetivo
Treine intenso
Descanse bem, durma bem

Privilégio é mais uma questão estética
16/11/2021 17h06
Depende um pouco do objetivo, no geral mesomorfo é o melhor.
anônimo
16/11/2021 17h07
Mesomorfo