Muitas pessoas que me conhece nem sabe que sou ateu, gera muito conflito, minha avó não pode nem saber um negócio desse.

Uma tia minha já encheu meu saco com isso, já perdi uma ficante quando eu falei que era ateu, ela surtou.

eles perguntam
4 10
elas respondem
16/11/2021 17h30
Quando eu falei pra minha mãe na verdade ela me falou um monte de coisa na hora e ficou decepcionada mas agr é de boa, quando minha vó soube ela quase chorou, ela fala que eu ainda acredito só estou sem fé kkkkk
16/11/2021 17h31
Minha sogra não sabe, mas se souber vai ficar d cara kkkk mas não tô nem aí
anônima
16/11/2021 17h55
Minha mãe fica insistindo que eu acredito em Deus sim e todos falam que não sou ateu
16/11/2021 17h56
Não sou atéia, mas respeito todos. As pessoas não respeitam aquilo que é diferente do que elas acreditam. Eu trabalhei com um rapaz ateu e todo dia o pessoal do trabalho enchia o saco dele pra ele aceitar Jesus. Eu acho isso um absurdo.
eles respondem
16/11/2021 17h28
Acho que estou vivendo o pior momento agora, principalmente pela minha família, já que eles começaram a suspeitar de mim kkkkk
anônimo
16/11/2021 17h32
Vc é ateu só porque não tem sabedoria pra entender a Deus além de ficar se vitimizando
anônimo
16/11/2021 17h56
O problema não é ser ateu, mas é ser uma pessoa chata que acha que sabe de tudo só porque leu Darwin, e sair pregando igual a pastor neo pentecostal, é disso que os teístas tem uma certa raiva.
anônimo
16/11/2021 17h42
não consigo acreditar na existência e e nem na não existência,
galera chama de agnóstico,
mas quando tento explicar minha situação, as pessoas que acreditam, se sentem feridas com meu posicionamento, mexe com algo precioso nelas, e se afastam, é chato quando é com alguém querido,
hj tento mencionar apenas quando sei que a pessoa não vai se ofender
16/11/2021 17h43
Ateu nao gasta tempo com imbecilidades
Deixa sua avo gozar de boa
anônimo
16/11/2021 17h44
Simplesmente não falo,da uma preguiça ficar discutindo isso
anônimo
16/11/2021 17h59
Fez bem, amigo, se livrou de uma maluca
anônimo
16/11/2021 18h15
Minha família nunca foi muito religiosa, apesar de que quando eu era pequeno íamos na igreja e eu tenha feito catequese.
Na verdade, eles se tornaram menos crédulos com o tempo, pq acredito que sempre estiveram naquela posição, de grande parte dos católicos, de apenas acreditar por conveniência; algo mais cultural, do que um pensamento crítico individual. Lembro que quando comecei a não querer ir pra igreja minha mãe falava "vc tem que ir. É importante". E eu: "mas pq é importante, eu não acredito nessas coisas e não me sento confortável nesse ambiente". Ela achava ruim, mas logo parou de ir também. Hoje, já penso que eles iam só por conta dos filhos, talvez por pensar que a religião nos tornaria adultos melhores (tenho vontade de perguntar isso pra eles). Mas isso não é uma relação verídica. Não preciso seguir uma doutrina religiosa para ser um ser humano decente.

Teve um momento também que sempre tentaram me converter.
Quando mudei pra uma escola pública, ser ateu era meio alienígena. Eu comentei com uma pessoa pq ela me perguntou de qual igreja eu era e o cara espalhou pra todo mundo que eu era ateu. Chegou gente em mim perguntando se eu era SATANISTA. O cara falou até pra professora de história e ela disse o óbvio, que era normal e não deveria ser motivo de hostilização.
Isso confirmou um preconceito bem primordial que eu tinha quando criança, quando ia à igreja e via mais pessoas de condições financeiras mais baixas que a de meus pais. Invariavelmente associava religião à pobreza e isso ficou enraizado na minha psique, criando uma rejeição que seria embasada apenas posteriormente. Quando mais velho, notei que realmente essa questão religiosa é muito mais presente em classes mais baixas. Meus colegas de outras escolas acreditavam sim em Deus, mas era mais esse negócio de conveniência. A gente nem falava sobre isso.
Esse último parágrafo parece aporofóbico. Mas era apenas a interpretação de uma criança sobre essa questão.
16/11/2021 18h21
Fui ao inferno e voltei.
16/11/2021 18h22
nao sou muito de compartilhar minha descrença com familiares kkk