Direito,enfermagem,psicologia,engenharia,administração,contabilidade
Parece que o pessoal não tem personalidade

eles perguntam
17 11
elas respondem
anônima
18/11/2021 18h14
Verdade, só você que tem personalidade.
anônima
18/11/2021 18h18
Pq nós somos seres sociais, inseridos na cultura de determinada região naquele momento do tempo, onde em razão de construções históricas ditas profissões sejam talvez mais valorizadas ou bem vistas conferindo assim ao indivíduo um maior status.
18/11/2021 18h41
“Tem muita gente indo pra lá? Então é pra lá que eu vou. Se tem muita gente indo é porque o negócio é bom”
anônima
24/11/2021 16h57
Mas a moda agora é ser tik toker ou influencer
Tem até curso disso
anônima
18/11/2021 18h16
Eu já gosto de coisa louca e diferente por isso quero fazer "Investigacao e pericia" CSI,adoro adrenalina fora que vou aproveitar pra da uns amassos em alguns policiais
19/11/2021 00h53
Vou mudar de curso para não entrar na moda, 1 minuto...
anônima
18/11/2021 18h15
Pra se inserir no meio dos "que vão ter um futuro " ou dos supostos "inteligentes ". Sendo que hoje em dia uma piranha do tiktok ganha mais que muito advogado mostrando a bunda pra macho.
anônima
24/11/2021 17h44
Personalidade é meu ovo, tem que escolher a faculdade pelo mercado de trabalho, personalidade não paga boleto não.
anônima
19/11/2021 00h55
Tem q fzr igual na minha faculdade, inventar cursos novos q n vão servir pra nada
anônima
18/11/2021 18h13
Direito = vai ficar desempregado.

Enfermagem = tem emprego.

Psicologia = tem emprego.

Engenharia civil = vai ficar desempregado.

Administração = tem emprego, pelo menos não vai ficar desempregado igual os que escolheram: eng civil e direito.
anônima
18/11/2021 18h17
Esse povo assiste muita série, uns vão por dinheiro, outros porque acham um máximo a Meredith Grey tendo uma vida maravilhosa como médica. Mais tudo no mundo se resume a isso, as pessoas estão cada vez mais genéricas e superficiais.

É difícil você ser atendido por um médico capacitado que está ali realmente porque gosta do que faz, isso serve pra todo tipo de emprego que demande uma renda alta.
anônima
24/11/2021 17h44
Experimenta história da Arte, vc nem se insere no mercado de trabalho kkkkkkkk
anônima
18/11/2021 18h13
Nem sabia que a que eu quero é considerada modinha. Não é não ter personalidade, a pessoa apenas se interessa
24/11/2021 17h41
Pra fazer inveja
18/11/2021 18h53
Tem mais demanda então faz mais sentido
anônima
18/11/2021 18h52
Essas profissões surgiram agora, antigamente nem existia engenharia, direito. Invenção recente e modinha.
18/11/2021 18h51
Como se vc nao usasse nada do que esses profissionais fazem ou w grande população nao regesse nesses âmbitos.
Mas e pq existe muita demanda em carias areas alem do obvio e os concursos q exigem.
eles respondem
anônimo
18/11/2021 18h17
porque está na moda, LoL
O ser humano é um animal que curte socializar, sacas?
já foi modinha ser bi, hétero e agora a modinha é ser pan. (bi outra vez)
24/11/2021 17h43
Vou cursar nutrição e educação física pq eu gosto
anônimo
19/11/2021 00h54
Que diferença faz na tua vida qual faculdade as pessoas fazem ou deixam de fazer?
anônimo
18/11/2021 18h14
Não tenho certeza.
anônimo
24/11/2021 16h50
Pq sao trouxas. Ainda vao em areas saturadas e ruins.
24/11/2021 17h41
Porque é a moda.
19/12/2021 09h46
É o que dá dinheiro.
Não tenho vontade de fazer nenhuma.
19/11/2021 00h59
Porque a maioria das pessoas não sabe quem são, onde estão e onde querem chegar. Só sabem que querem "ganhar muito dinheiro no futuro" e são comprados por qualquer faculdade fuleira que prometa isso sem vislumbrar de onde esse dinheiro vai sair.

Faço Direito e afirmo sem medo de errar: 90% das pessoas que estão no curso de Direito não sabem onde chegar com esse curso. Só estão fazendo ele porque ouviram que "dá dinheiro". Não sabem o que querem estudar, onde esse curso vai levar elas, como vão se expandir academicamente na área, a profissão que querem atingir com ele, etc. São pessoas que ignoram a vocação dela, em troca do dinheiro que determinada área promete.
A verdade é que esses cursos "modinhas" (Direito, engenharias, medicina, adm, etc.) são cursos que prometem dinheiro e as pessoas acham que isso é um fim em si próprio, e por isso tanta gente faz.

Você pode pegar algum curso muito fora da caixinha tipo música por exemplo: A lógica é inversa. 90% das pessoas estão nesses cursos sabem onde querem chegar, sabe o que querem estudar, onde se especializar, etc. Por quê? Vocação. Não estão ali pelo dinheiro, estão ali pelo curso.
19/11/2021 00h55
Expectativa de retorno, mas oq ocorre é q tudo tem muito hj
anônimo
18/11/2021 19h15
Nem todo mundo, meus planos pro futuro não são compatíveis com esses cursos
anônimo
18/11/2021 18h17
Creio que deva ser pelo lado financeiro e achar que outras não tem futuro.