'-'
Acredito q se deva ao fato de serem retratados como antiheróis, por isso alguns tem uma boa receptividade/aceitação. A ambiguidade nos personagens faz com que ele tenha mais semelhanças com quem acompanha o personagem doq diferenças, no caso do herói, ele é geralmente retratado quase como que "perfeito" o antiherói ou vilão, não.
É a forma como eles apresentam um personagem que faz a diferença. Exemplo atual ou que tem boa aceitação do público é o Thanos, Coringa entre outros.
18/11/2021 18h55
Geralmente colocam nele um lado cômico ou outra coisa do tipo que faz o povo se identificar, eu acho
18/11/2021 18h55
Porque eles são os que fazem o drama do drama.

Se a rainha má não tivesse tentado matar a Branca de Neves não teria graça.

Eles são o reflexo da humanidade.
anônima
18/11/2021 18h55
Não faço ideia. Eu mesmo tenho uma afeição por vilões, não gosto do herói justo e certinho.
18/11/2021 18h56
Você percebe que os vilões só são vilões porque lá atrás, sofreram rejeição dos agora aclamados como heróis?
anônima
18/11/2021 18h57
Tem mais realidade nós vilões do que os heróis.
Nós reconhecemos neles e geralmente pela história trágica, desenvolvemos empatia pelos mesmos.
18/11/2021 18h57
Pq todo mundo é contra pessoas legais que querem ajudar, vc sempre torce pra ver o protagonista ser assassinato o herói se ferrar
18/11/2021 19h39
Porque os heróis são muito clichês, essa mania de que herói é "pastelão" tem que parar.
eles respondem
GGl
18/11/2021 18h55
Menos o justiceiro, ele é legal.
18/11/2021 18h56
Pelo mesmo sentido de que tudo que é bom é proibido.
18/11/2021 18h56
Não vejo assim, sou incapaz de opinar com propriedade.
Talvez tenha haver que muitos vilões são mais “humanos” que os heróis em geral.
anônimo
18/11/2021 18h57
vilões reagem de forma mais realista a dor na minha opinião.
heróis é algo muito 'no sense' reagindo a dor.
18/11/2021 18h59
Pq representa qm somos na real.A essencia do ser humano é ruim e só somos bons quando precisamos ser.Ex:se uma pessoa nasce e desde novo se comporta bem e é solidario,a empatia dele é mais alta q a dos demais e por isso ele n quer sentir a dor do outro,logo ele PRECISA ser bom.Ou a pessoa é boa pq quer aprovação,mas n liga p outros.Tem mt a ver c genética+criação.Se n tivesse desgraça e alguém se fudendo no mundo,a vida seria chata e monótona.
18/11/2021 19h04
Por isso que gosto do Wolverine.. É tipo um herói com estilo de vilão..
anônimo
18/11/2021 19h21
depende do vilão tbm... não são todos, vai da narrativa que o roteiro propõe,
vc fala pela narrativa ou pelos valores empregados?
18/11/2021 19h34
Pq os heróis são chatos.
Eu gosto muito dos anti-herois.