Olá, meus caros. Venho passando por uns problemas e creio que outros estejam passando pelo mesmo, então decidi criar essa pergunta para conseguir uma ajuda para mim e para vários.

Resumo da história: Atualmente tenho 19 anos, estou prestes a completar 20 em dezembro e venho notando uma mudança radical na minha pele do rosto. Simplesmente começaram a surgir algumas manchas por todas as partes, em especial na região da barba (com certeza por irritação do barbear), mas essas manchas NÃO SOMEM. Isso está me deixando louco, pois a mudança é radical MESMO! Isso aconteceu de 2 meses pra cá, tenho fotos de Julho e minha pele está perfeitamente normal. Alguém está passando pelo mesmo (ou já passou)? Conhecem alguma possível solução? Sim, bebo 4 litros de água por dia, não fumo e bebo pouco, antes que alguém pergunte.

eles perguntam
3 5
elas respondem
19/11/2021 14h36
>> Procure um dermatologista
>> Suspenda o uso de lâminas até as foliculites sairem
>> Invista em cremes e ácidos para a diminuição de manchas: Ex: ácido glicólico
>> Ao se barbear faça uma esfoliação de pele
>> Após se barbear utilize um pós-barba ou um hidratante para acalmar a pele, as lâminas são agressivas para a pele.
>> Invista numa rotina de cuidados com a pele facial.
anônima
19/11/2021 14h29
4 LITROS É muito
2 3 TÁ BOM

Cuidados com a pele, ao acordar lavar o rosto com um sabonete especifico para o seu tipo de pele...
Passar um protetor solar (BOA QUALIDADE) ...

Final do dia, faz uma limpeza no rosto, pode ser com oleo de rosas, para tirar todas as impurezas da pele, e passa um creme tipo nivea para deixar a pele sempre hidratada

Na hora de dormir, lava o rosto com o sabonete especifico, e passa um oleo de coco, uma babosa e pode deixar até no outro dia

Na farmacia tem várias máscaras faciais, passa elas pelo menos 2 x na semana

Ao se barbear, usar uma lamina que tenha uma boa qualidade, usar um creme de barbear de boa qualidade sempre é bem importante

(Oleo de rosa , ajuda a tirar manchas também, custa uns 25 na farmacia)

anônima
19/11/2021 15h44
Vai em uma dermatologista, ela vai indicar o que é melhor para a sua pele. Se você pegar indicações pela internet pode acabar desperdiçando dinheiro em um produto que nem vai funcionar.
eles respondem
19/11/2021 14h35
Cara, fica difícil julgar sem nem ao menos ter imagens, mas vou dar um palpite.
Talvez seus pelos ainda não se desenvolveram totalmente, isso demora bastante tempo para algumas pessoas e a minha barba só ficou DAORA mesmo com uns 22~23 anos de idade. O que acontece é que um pelo que ainda tá fino tem a raiz mais fina e clara também, e se vc olhar bem de perto vera que nos pelos mais desenvolvidos dá pra ver a pele mais escura por causa da raiz mais grossa, e quanto mais fina e clara for a sua pele, mais evidente isto se torna. Junta vários "tufos" de raízes menores perto de tufos de raízes maiores, e pode dar essa diferença aí. Sei lá.

Não faço ideia de como resolver. Pra mim nunca foi evidente pq minha pele fica bronzeada com facilidade e hoje em dia eu deixo a barba crescer, mas se a tua barba for falhada demais vc poderia pensar em passar o laser pra matar as raízes... Porém, pra isso vc vai ter que passar pelo dermatologista antes e ele mesmo já pode te dar outra orientação.

Além disso, é bom usar sabonete específico no rosto (eu gosto do laranja da Neutrogena), passar hidratante depois do banho, e protetor solar no início do dia.
anônimo
19/11/2021 14h25
vixe, mancha na pele é algo sério, deixei de me relacionar com uma mulher porque ela tinha manchas na pele.
anônimo
19/11/2021 14h28
barba estraga a pele, daria tudo pra não ter isso,
anônimo
19/11/2021 14h29
Passa porra
19/11/2021 14h30
Tá ficando velho, sintoma de morte natural precoce.