Se você tem uma empresa pequena que vai bem, e um dia, o dono de uma rede grande, bem maior que você, te convidasse pra abrir um empresa, na verdade para expandir a sua, com ele sócio, na ideia de ficar maior, você aceitaria?
Os segmentos desta empresas são complementares, mas os riscos a se assumir, alguns investimentos, bem maiores, você aceitaria?

elas perguntam
6 2
eles respondem
20/11/2021 07h15
Cadê o balanço patrimonial dele?
Cadê a prospecção?
Quais são os objetivos e como será esse contrato?
Quem assume as responsabilidade no caso de falência?
Como será a distribuição de lucros?
Daqui 10 anos quem terá poder de decisão sobre qualquer coisa que acontecer?

Isso não é tão simples assim..vai aceitar qualquer coisa na emoção e depois tá na justiça toda fodida porque foi enganada.

Arruma um contador pra vc conversar sobre isso.
20/11/2021 06h48
Uma agência de garotas de programa seria um ótimo negócio, eu toparia essa sociedade com você!
anônimo
20/11/2021 06h44
Aceitaria fazer parte de uma comunidade tribal para viver entre as ações em que nenhum ser humano viveu.
20/11/2021 09h57
Olha estuda direitinho o projeto de união, se der certo e tiver confiança vai firme.
Agora a avaliação é sobre seus ideais, quando você montou seu negócio por exemplo você visava o que? Rentabilidade (dinheiro), visava um negócio único, era um projeto de vida, ou só quer se solidificar pra se aposentar mais cedo, ou melhor.
Todas essas respostas ditará se você quer deixar tudo no controle dele ou se quer tocar o seu negócio do seu jeito.
Com certeza se visa a rentabilidade, deixar pra alguém assumir todo o controle é bem mais confortável.
20/11/2021 12h11
Depende. Tem que ser estudado cuidadosamente, além de ser necessário uma assessoria jurídica.
20/11/2021 12h22
Tiraria a sorte no cara ou coroa.
elas respondem
20/11/2021 07h11
Depende. Maioria dos investimentos têm algum nível de risco, neste caso, pensaria a longo prazo, mais no lucro do que na expansão da empresa, considerando os fatores de risco se seriam eminentes ou não nessa projeção.
Se nesta análise os lucros mesmo a empresa não expandindo a sociedade ou ela sendo desfeita, forem maiores sim, do contrário não.
20/11/2021 10h00
"Abrir uma sociedade" deu a entender outra coisa.