tenho 20 anos, namorei 1 ano e 6 meses, na semana que terminamos minha menstruação atrasou, tomei coragem e fiz o beta HCG, deu positivo, meu mundo desabou, por eu ter terminado meu relacionamento, por estar no primeiro ano de faculdade, fazer menos de um ano em um emprego que eu gosto, ter conquistado com muito esforço meu veiculo, não tinha condições de ter um filho... estava de 5 semanas quando decidi, achei um site que vendia o tal cytotec, comprei 8 comprimidos, com medo de ser golpe, com medo de não dar certo e meu bebe nascer com problemas, mas tomei mesmo assim, tomei 5 comprimidos em jejum e depois de 4 horas começou o sangramento e as dores insuportáveis, meu ex namorado ficou comigo o tempo todo, as 4 da manha tomei os outros 3, com muito sangramento e dor fui tomar um banho, quando senti algo descendo, olhei no chão do box e vi uma especie de coágulo esbranquiçado, cheguei mais perto e consegui ver o pezinho, era o feto, ele se mexia, (...)
Eu sou homem, mas eu acho bizarro o aborto nesses casos iguais ao seu, mas nao acho que vc seja a unica errada da historia, seu namorado é mais culpado ainda, e parece que vc ta romantizando a cena dele ter ficado do seu lado enquando vc abortava (wtf)
Se ele fosse homem mesmo chegaria contigo e conversaria como homem pra vc nao precisar disso, inclusive colocando sua saude em risco. Ja disse pra minha namorada que se um dia acontecer eu crio, nem que seja sozinho, mas me recuso a deixa-la matar um filho meu.
É a minha opiniao, gostem dela ou nao.
O pessoal é muito limitado nesse assunto, acham que a mulher aborta e fica por aí, de boa, nada mais acontece. Por que ninguém se lembra que, nos EUA, mesmo os negros sendo minoria (14% da população senão me engano) num país com mais de 300 milhões de habitantes, representam quase 40% dos abortos provocados no país? Ou seja, morrem mais negros por ABORTO do que por HOMICÍDIO. Acham isso normal, bando de retardados? E pra quem diz ''ain, mas o pai não assume mimimi'', isso iria dar algum resultado? Mudar alguma coisa só porque o aborto foi liberado? 70% das crianças negras nos EUA não tem pai. Todas deveriam ser abortadas? Bando de lixos!
Por que ninguém se lembra que na Europa e Ásia existe aborto seletivo, que mata mais mulheres e crianças com down (Inclusive, na Islândia, já faz mais de 5 anos que não nasce sequer UMA criança com down. Acha isso normal?) ?
É muito fácil falar ''ain, vc só é pró-nascimento mimimi, n liga pra ninguém'', mas se esquece de todos esses escândalos envolvendo aborto. Aborto apenas faz aumentar o PRECONCEITO e o RACISMO, além de contribuir no ''déficit'' populacional. Quem não liga pra ninguém, é VOCÊ, seu abortista de merda!
Que venham os anônimos cuzões!
Legal.
E o melhor argumento que leio é:
Eu esperaria nascer e daria pra um orfanato.
Pra mim é o mesmo que dizer dentro do contexto: pega o lixo da casa e manda pro lixeiro.
A porra do ser humano não quer ter a "culpa" de um aborto, mas a culpa de abandonar uma criança está tudo bem. VTNMDC
É só a mulher usar camisinha...
Bando de pau no cu.
..O relatos são comovente muito! Mas não podemos passar a mãos na cabeça são criminosos, não que seja uma coisa simples é assassina(o) é acabou, é com certeza uma decisão tomada em horas de desespero mas tem que sim alem de carregar esse ato pra vida tem q comprir pena, acho que reclusão ruim, pesado, tinha que passar esses anos 2, 3 cuidando de crianças com má formação nesses orfanato é depois de crianças "comuns".
É ser proibida de adotar
Esse assunto é muito delicado vc fez o que achou melhor p/ vc mais se a criança tivesse nascido acho q vc mudaria de ideia se observasse uma criança fragil cheia de equipamentos, uma hora passa na UTI neonatal e sabera do q estou falando. Minha mãe quase morreu quando teve minha irmã e eu fiquei me imaginando como cuidadaria dela se minha mãe morresse, tinha 19 anos fui aprovado em eng.Mecanica e não cursei para ajudar meu pai a cuidar da minha mãe e irmã e gastei o dinheiro da matricula com gastos domesticos, minha mãe esta bem mais se tivesse morrido cuidaria e cuido como se fosse minha filha. Por isso sou contra o aborto conheço pessoas q vivia em orfanatos e são mais felizes do q eu, seu filho poderia ter sido um bandido ou seria um ciêntista e teria descoberto a cura do câncer mais ele não pode pois não teve a chance de viver, mais a escolha foi sua não a jugo e te apoio emocionalmente pois a escolha foi sua e nossas escolhas e q escrevem nossa historia.
eles deveriam liberar o aborto , pq as clinicas clandestinas estão matando muitas jovens , deveriam capacitar medicos a fazerem esse tipo de coisa . que eu saiba liberaram ate os 3 meses segundo o site uol .
ps : sou a favor do aborto . mas eu me previno pq eu nao quero ser pai e logo daqui ha uns anos vou fazer vasectomia . e tbm por isso que não me envolvo com nenhuma garota e me mantenho virgem , pq se eu perder a virgindade vou ficar igual aqueles loucos q ficam com vontade de comer qlq uma só pq perdeu a virgindade e fica meio doido por falta de sexo .
Mas se eu ja estivesse namorando uma garota por um tempo e ela tivesse tipo a minha idade e ja estivesse cursando algo e ja que eu tenho idade pra trabalhar e tenho um currículo legal ,se ela tivesse uma gravidez indesejavel comigo e não de outro cara eu assumiria a meu filho(a) sem problemas e arrumaria um emprego e criaria , senão aconteceria o mesmo que a moça ali disse da mulher q ja tem 2 filhos e pensa no outro que abortou e como seria ele hj .
Assim...
Dentro da minha posição de homem é muito difícil eu te julgar ou te falar algo...
O que posso te dizer é que eu particularmente sou contra o aborto,e se fosse seu ex namorado lhe pediria para ter a criança e depois doar para algum orfanato ou algo do tipo,eu entendo que você é jovem e tem um futuro pela frente. Mas do mesmo jeito que você escolheu continuar sua vida,o feto se estivesse em posição de escolha também escolheria viver,mas você tirou esse direito dele.
Se você se sente aliviada quer dizer que fez o melhor pra você,e se é isso que lhe importa você fez o certo.
Tenho a convicção de que um feto é uma vida. Não sou pró nascimento, sou pró vida. Impedir alguém de nascer é impedir uma história de existir. Quer liberar o aborto? Então libere o assassinato também, já que não deveria haver pessoas "com más condições de vida", sem pai, vivendo nas ruas. Libere a eugenia, extermine quem tiver Huntington, Klinefelter, Down, Turner, cegos de nascença... Porque não terão uma vida de boa qualidade.
Na minha opinião, aborto é assassinato, eugenia e escolher por outro.
A favor ou não vai ser sempre a mesma bosta , dois lados , dois pontos de vista , já nem tem mais porq ter argumento pra isso , discussão e mais discussão, já ficou até cansativo . Kkkk deixe abortar ué , continuará a mesma bosta , e se morrer no aborto ? Da nada também.
Eu sou contra . Mas acho que deveria ser avaliado cada caso, perante um conselho especializado. Penso num juiz , pisiquiatra, assistente social e psicologo. Para acompanhar o caso individual e ver se o aborto é permitido ou não.
Eu não faria, mas sou a favor, acredito que é melhor não se ter um filho se for cria-lo de qualquer maneira, apenas deixando mais uma pessoa ruim no mundo.
E acredito que quem é pró-nascimento deveria ser pró-vida, deveria ser a favor de uma vida digna de uma infância feliz e uma educação sadia.
Me julguem, me chamem de tradicionalista ou o q quiserem. Eu sou COMPLETAMENTE CONTRA O ABORTO.
Não existe essa de "é um direito seu", "tem q ser decidido pelo casal" ou "é melhor abortar q abandonar no mundo". O caramba! Bando de hipócritas. Fácil falar depois q já nasceu. Querem ser os reis q decidem a vida ou a morte de outro ser como os Faraóis dos tempos do nascimento de Jesus. São assassinos e cúmplices de assassinato.
Fiquei arrepiada e com lágrimas nos olhos ao ler esse relato.Aborto é algo complicado.Eu jamais faria.
O aborto é um crime que pode levar a entre um e três anos de prisão, salvo em três casos, nos quais é permitido: gravidez de um feto com más-formações cerebrais, gravidez de risco para a mulher e, desde 1940, gravidez devido a estupro.A partir do dia 29-11-2016 foi decidido pelo STF que praticar o aborto nos três primeiros meses de vida não é crime.Então,esse relato atualmente não é considerado crime.
Mas,na minha opinião a partir do momento que o espermatozóide fecunda um óvulo já é uma vida,uma semente que irá se desenvolver ao decorrer de nove meses que não devem ser tão longos para uma mulher que tem o sonho de ser Mãe.Porém ter um filho por determinação do direito penal constitui uma grave violação à integridade física e psíquica da mulher.É muito complicado,o aborto não é algo bom,mas em alguns casos é a única opção.
Cada um sabe de si. Essa é uma decisão que cabe ao casal e, na maioria das vezes, à mulher.
Eu sou a favor, é uma decisão que não é fácil ser tomada. Vejo muito comentários dizendo "é assassinato, como uma mulher consegue fazer isso?", justamente, tomar uma decisão dessa nunca é fácil. Ninguém para pra se colocar no lugar do outro, ninguém para pra pensar que é uma criança que vai nascer sem estrutura nenhuma! "Ah, mais leva pra adoção", como se fosse fácil ter uma gestação indesejada.
A gente não tem que apontar o dedo pra ninguém nesse caso, se a mulher vai se arrepender ou não, isso também é problema dela.
Complicado. Qdo não temos filhos os pensamentos e sensações são uma, qdo o temos muda se totalmente a ideia. Não penso em ficar grávida novamente mas se acontecesse mesmo não estando c o pai do bebê, assumiria sozinha . Tenho diversas amigas do colégio q fizeram e q conseguiram tocar a vida mas sempre qdo lembram o episódio , sentem se culpadas.
Passei por isso,tinha um relacionamento de 5 anos que desmoronou,eu não trabalhava,tinha 22 anos,com 9 dias do fim do relacionamento descobri a gravidez,com o apoio da minha família,decidi fazer,o pai nunca soube,nunca me ligou,não me fez visitas ao hospital,estava perdida,todo mundo me julgando pelo termino da relação,a luz que eu vi pra mim foi a escuridão para o filho que eu carregava no ventre. É o que mais me arrependo nessa vida,não faria novamente e não aconselho ninguém a fazer,me culpo,não tenho filhos,pra mim,por minha atitude,não mereço ser mãe. A sociedade me faz lembrar isso todos os dias.
Olá. Nunca fiz aborto, mas não cabe a nenhum de nós o julgamento. Voce fez o que achou que deveria fazer e ponto.
Várias pessoas irão te recriminar, te dizer coisas horríveis, mas só você será capaz de se condenar em sua mente. Se você achou que naquele momento não era o momento ideal pra você ter um bebê, bola pra frente e não pense tanto no julgamento de pessoas que não viveram sua vida.
Fica em paz.
Nada contra quem faz eu não faria, mas se eu engravidasse agora não teria como criar um filho então acho que daria a criança pra doação, acho que você se arriscou um pouco tomando esses remédios, mas foi uma escolha sua e não te julgo.
Quando engravidei fiquei muito assustada, mas fiquei feliz tbm, um pouco, mas fiquei. O meu namorado nao gostou e me deu o direito de escolher o que eu queria fazer e eu escolhi ter e ele mudou. Ficou depressivo quis se matar e eu fiquei desesperada e ele me pressionou tanto, me fez causou um dano psicológico, me fez ter pena dele...eu vivi um inferno! Eu fiz um ultrassom eu vi ele, o coração dele batendo! Mas eu fui com ele numa açougueira e ela fez o aborto e eu morri junto com aquele feto e ate hj eu nunca fui e nunca vou ser a a mesma de novo! Isso pesa na minha vida e toda noite eu penso nele e que ele poderia esta aqui comigo me fazendo feliz. Eu sou tao infeliz e k pai dele nao senti nada alem de alivio. Eu estou pagando por isso todos os dias que eu me torturo me lembrando da dor que senti, de dias que passei no hospital, do crime que cometi... pago caro e mereco passar pr tudo isso..
E deixo um conselho pra vcs mulheres, nunca! Jamais! Facam um aborto por pressão de namorado, marido, amante... sejam fortes ou terão uma ferida eterna em vossas vidas.
Estou escrevendo isso e as lagrimas rolando, doi muito! Eu nao vou mais conseguir ser mae sabendo que eu impedi um filho nascer, nunca mais vou engravidar.
Acho que quem tiver condições e amor pra dar crie uma criança, mas agora ter filho por vontade própria ou ser estrupada nenhuma mulher quer muitas julgam eu sou a favor do aborto, ao invés de tarem preocupados com isso, tem varias crianças abandonas nas ruas e pra doação.. Quando eu desejar ter um filho se eu n tiver condições vou adotar simples..
Livre arbítrio: possibilidade de decidir, escolher em função da própria vontade, isenta de qualquer condicionamento, motivo ou causa determinante. Deus nos deu.
Eu fiz um aborto, estava gravida de gemeos e um dos bebes era saudavel o outro hidrocefalico. Meu medico Dr. Kalil Tabsh conversou comigo e disse que se eu nao "terminasse" o feto doente os dois teriam muitos problemas entao eu fiz o aborto. Nao foi facil tomar essa decisão e o medico disse que ele ia fazer a decisao tecnica e eu teria que me internar imediatamente. Nao foi facil fazer o aborto. Nao desejo pra ngm.
Eu digo que eu não faria um aborto porque sei que sou responsável o suficiente pra me previnir, então não precisaria. Mas sou a favor até antes dos 3 meses de gravidez, quando o feto não se desenvolveu completamente pra ser considerado de fato um bebê, uma vida, um ser humano.
Primeiro que eu não tenho que me intrometer na vida íntima de ninguém, se a mulher decide abortar é porque ela tem os motivos dela e assim como eu não gostaria que se intrometessem nas minhas decisões, eu não iria me intrometer na vida alheia.
A menina do relato abortou com 1 mês e pouco de gravidez, era um feto que teve o desenvolvimento interrompido.
Todo dia nasce criança, vários pais abortam e só sobra pra mulher, ninguém liga, a responsabilidade cai tudo em cima da mulher. Fora todo o julgamento de ter filho nova. Julgar e apontar o dedo é bom, cuidar da própria vida ninguém quer...
Querida anônima jamais te julgaria, mas eu no seu caso teria esperado nascer e daria para alguém quisesse.Talvez nem desse pra adoção do jeito que sou .
No entanto, isso agora é passado o importante é o que vai fazer daqui em diante.Use preservativo e se cuide a vida continua.