Outros estados também já estão começando a flexibilizar as medidas protetivas contra o Coronavírus.
E aí? Acha que é uma boa ou vai dar ruim?
Será que já é hora de tirar as máscaras?

elas perguntam
18 11
eles respondem
26/11/2021 12h10
Acho hipocrisia esse negócio de máscara, sinceramente.

Porém cada um com a sua opinião, adianta do que você só usar quando entrar e tirar quando sair dos ambientes?

Todo mundo vai ter o direito de usar se quiser, mas não deveria ser obrigatório após uma porcentagem boa da população ter sido vacinada.
26/11/2021 12h34
Não tem nem 100% da população vacinada com a primeira dose e por isso, acho que ainda não é a hora de tirar a máscara... Quem sabe em janeiro

E outra, estão fazendo isso apenas pra liberar aquela bosta de carnaval que só serve pra sugar dinheiro público
anônimo
26/11/2021 12h14
Grande maioria já não usa mesmo. Eu vou usar por um bom tempo ainda.
anônimo
26/11/2021 12h18
Vai dar merda vai dar merda
26/11/2021 12h16
Politicagem, só pra liberar o carnaval. Ai começa tudo novamente. Acho zuado essa politica do Estado de SP. Querem fechar tudo, deixar transporte publico com pouco ônibus e lotado. Tá foda esse Prefeito e Governador. Sò querem mídia. Lembrando que tudo começou no carnaval.
26/11/2021 12h11
Acho uma boa.
A maioria da população adulta já tá vacinada. Os números de mortes caíram bastante. Creio que já tá na hora de flexibilizar um pouco, já faz quase 2 anos que estamos usando mascaras. Tá no hora de voltar a vida normal.
26/11/2021 14h15
Já não usava antes.
anônimo
26/11/2021 14h12
não me importo.
anônimo
26/11/2021 12h33
Mas todo mundo já tá andando sem mascara kkkkj
26/11/2021 14h58
Acho arriscado que pedestres possam transitar na rua, podem ser atropelados.
anônimo
26/11/2021 12h18
Nunca fui a favor dessa obrigatoriedade.

Eu já vi isso acontecer antes,a siatução da covid melhorava um pouco e depois e aumentava por negligência.

O ano esta quase acabando,seria melhor esperar dia 31 logo.

2022 carnaval vem forte
26/11/2021 12h18
Deixa arder.
Tá vindo outra onda aí..
Agora cada um já sabe o que fazer.
26/11/2021 12h11
Cada um faça o que bem entender, aqueles que quiserem ter mais proteção usem as máscaras, e aqueles não quiserem não usem.
26/11/2021 12h09
Tá faltando mais o que pra liberar? Enfiar ozônio no cu de todos?
15/12/2021 14h57
Eu não sou de São Paulo e já ando sem máscaras.
26/11/2021 14h53
Se o povo tivesse mais conciencia e bom senso, não precisaria ter leis que obriguem as pessoas a fazerem as coisas.

Então mesmo que não seja obrigatório, a pessoa vai continuar usando.
26/11/2021 12h13
Minha opinião é de que o Covid vem.
26/11/2021 12h12
Eu já nem tô usando em lugar aberto mesmo. A chance de pegar é muito menor.
E olha que eu peguei COVID, tomei as duas doses da Pfizer
elas respondem
26/11/2021 12h25
Acredito ser muito cedo para isso! devido a variante delta plus, muitos países estão ampliando restrições à covid. A Áustria entrou em lockdown novamente, a Alemanha cancelou um evento natalino que receberia mais de 3 milhões de pessoas. Talvez seja uma decisão precipitada.

Obs: eu sei que a maioria não leva o uso da máscara a sério, mas…
26/11/2021 12h11
Eu não vou tirar quando isso acontecer aqui, estão todos de fogo para poder liberar as festas geral, mas não pretendo correr esse risco.
15/12/2021 15h01
Eu acho muito ruim isso. Os números de morte diminuíram , mas ainda tem muitos. Não podemos abusar! Ainda mais agora com as variantes. A pandemia ainda não acabou. Eu sempre uso máscara quando saio de casa , até mesmo na rua . Mesmo que eu não esteja em lojas ou coisas do tipo. Sempre uso
26/11/2021 15h00
Acredito que não é hora, pq ontem mesmo o nº de mortes voltou a subir. Cada cabeça uma sentença, não é pq o uso não é obrigatório, que temos que deixar de usar. Nessas horas vai da consciência de cada um.
anônima
26/11/2021 14h56
Vou continuar usando.
26/11/2021 14h24
Arriscado, muito arriscado.
Principalmente pelo fato de estarmos entrando na quarta onda.
Acredito que ainda não seja o momento certo de não mais exigir o uso da máscara, mas isso vai depender de cada um.
anônima
26/11/2021 14h11
Aqui onde eu moro já estão saindo sem máscara normalmente, mesmo sendo proibido. Eu prefiro continuar usando em locais muito movimentados.
anônima
26/11/2021 12h46
Acho que não tem nada de mais em liberar para lugares abertos. Além do mais, o povo tá com o c* coçando para participar de Carnaval, então já que é assim, libera logo. Eu só vou observar a hipocrisia reinar depois, ver o povo se juntando para fazer lockdown, porque o governo tem que dar auxílio para vagabundo que não quer trabalhar, mas não pode ver a festinha que já te se metendo.
anônima
26/11/2021 12h40
KKKK eu usando tá ótimo
26/11/2021 12h14
Aqui ninguém usa mais, praticamente. Um ou outro só. Então, seria só legalizar o quê já está acontecendo.

Vou continuar usando até tomar o meu reforço, depois vejo o quê faço.
anônima
26/11/2021 12h10
Sou a favor e deveria liberar geral, já saia nas ruas sem máscara mesmo