Meus pais foram extremamente negligentes na minha vida. E isso influenciou completamente a minha educação e minha personalidade. Isso prejudicou minha vida demais, e ainda prejudica. Eu reprovei 3 anos na escola, meus pais sequer me ajudavam nas tarefas, deixavam eu fazer o que eu quisesse, não colocavam regras. E a culpa é minha? a culpa é de uma criança/adolescente imaturo que não tem essa percepção de responsabilidade? Mas não é só isso. Teve outro motivo de negligência que afeta diretamente na minha autoestima e consequentemente na minha personalidade e inseguranças. Posso dizer que se minha vida é ruim hoje, a culpa é inteiramente dos meus pais e da negligência deles.

eles perguntam
6 9
elas respondem
anônima
29/11/2021 00h24
Vai a um psicólogo .
anônima
29/11/2021 00h28
E você pode mudar o que já aconteceu? Segue a vida ou continue aí culpando teus pais por tudo.
29/11/2021 00h39
É um assunto delicado. O filho de um amigo tem 12 anos e está extremamente rebelde. A mãe faleceu e a pouco tempo que ele soube dele. A mãe não deu atenção nem educação,deixava na rua desde os 7 anos,voltando só as 3h da madrugada. Já foi expulso de 2 escolas. Mas percebi que não é um garoto ruim. Só revoltado,ele pediu pra conversar com ele e estou tentando. Consegui com que ele voltasse a estudar,mas não dou conta,por mais que fale com ele todos os dias. Pois tem coisas que não me conta,só chora. E vai no cemitério ver a mãe,estou resolvendo a questão de um psicólogo para ele. Faça o mesmo, acredito que vai te ajudar! Boa sorte e fique bem.
anônima
29/11/2021 01h08
Para você não ter raiva dos seus pais você precisa entender a história deles. Assim como você se tornou o que é hoje, aconteceu com eles. Eles são assim pela história de vida deles. Somos vítimas de vítimas.
Você pode aceitar ser assim, ou saber que é assim e buscar mudanças. Só você pode fazer isso por você.
29/11/2021 01h36
Sim a culpa é deles mas ficar culpando eles não ameniza o passado. Você precisa correr atrás do prejuízo, engole e vai
anônima
29/11/2021 00h28
A culpa não é 100% deles não
eles respondem
anônimo
29/11/2021 00h25
A culpa não é dos seus pais.
Sabe o que um adolescente de 14 anos faria no seu lugar lá em 1900? Sairia pra arrumar um emprego em uma fábrica de tecidos e seguiria a própria vida.
Não adianta chorar o leite derramado, agora você precisa tomar postura de homem e seguir em frente.
anônimo
29/11/2021 00h23
Tenta fazer terapia
anônimo
29/11/2021 00h24
Vc também tem a sua parte nisso e enquanto não aceitar vc não vai superar
anônimo
29/11/2021 00h31
Discordo.
Não busque culpados. É a vida.

Vai sentar e chorar?

Você cresceu em um ambiente hostil, mas ambiente influência, não define.
anônimo
29/11/2021 01h11
complicado mais não impossível de resolver, primeiro é tu tirar o foco da sua raiva dos seus pais, depois é investir tempo estudando e trabalhando, depois é sumir da vida deles para sempre.
não é fácil, mas é o único jeito de vencer essa situação.
29/11/2021 01h20
Simplesmente pare de ter raiva.
anônimo
29/11/2021 02h47
Toma um chá da meia noite e aguarde
anônimo
29/11/2021 05h31
E lá vamos nós de terapia de novo.
anônimo
29/11/2021 13h07
Ter a pia