Eu treino em casa já tem uns dois meses, mas às vezes no final dos exercícios sinto que não fiz nada direito, não me canso mais como antes, no total faço uma hora mais ou menos.

elas perguntam
14 2
eles respondem
01/12/2021 00h28
Se é exercício resistido (musculação), o ideal seria progressão de cargas (aumentar os pesos) para te dar sempre a sensação de fadiga ou de estar perto da falha.
Se não der pra aumentar as cargas (por ser em casa), aumente o número de repetições e/ou séries
01/12/2021 00h24
Seu corpo entrou em homeostase. Tem que aumentar a intensidade gradativamente, sempre tem que ter aquela "dorzinha" de treino no dia seguinte.
anônimo
01/12/2021 00h25
Não é pra cansar, mas que bom que você está desenvolvendo essa percepção.

Na execução do exercício o ideal é focar em contrair o músculo, sem presa, e sentir o músculo durante todo o movimento.
01/12/2021 00h26
Aumente e, se possível, pague uma academia.
01/12/2021 00h27
Você quer hipertrofiar os músculos?
01/12/2021 00h27
Aumente as sequências, você já pegou condicionamento físico, agora tem que ir aumentando seu ritmo.
anônimo
01/12/2021 00h42
Faz exercício de alta intensidade
Tem uns de 5 minutos que mata

Pesquise e tira suas conclusões
anônimo
01/12/2021 00h45
Se seu treino de hoje não tiver sido mais pesado que o anterior, então você não treinou direito.
anônimo
01/12/2021 00h46
continuar fazendo a mesma coisa
01/12/2021 03h38
Se você não está mais sentido o cansaço do esforço após o treino, está na hora de aumentar a carga.
Tem que ser sempre assim, se não seu corpo entra em homeostase e você para de evoluir
anônimo
01/12/2021 04h57
Se você quiser aumentar a intensidade dos exercícios, tudo bem, isso é algo pessoal que apenas você terá que analisar, se estiver aguentando ou não, ver se está tendo os resultados desejados, acho que tudo depende da observação.
anônimo
01/12/2021 14h17
Ideal é mudar a série a cada 3 meses
01/12/2021 03h28
Melhor desistir de se exercitar.
22/02/2022 11h39
Vai morrer assim
elas respondem
01/12/2021 14h06
ahhh, eu treino em casa e por experiencia propria, o melhor que vc pode fazer é variar ao maximo os treinos! e eu emagreci/ganho massa magra fazendo.
progressao de carga é a opcao mais facil pra aumentar a intensidade, mas nao é a unica. vc pode diminuir o tempo de descanso entre as series e entre os exercicios, reduzir a cadencia (executar de maneira mais concentrada/devagar), mudar a ordem dos exercicios e ate mesmo mudar os exercicios.
os treinos da Ketty Sato, Olena e Jessikam fitness no youtube sao otimos e intensos e, se vc resolver pegar algum video delas p fazer, sugiro fazer diferentes treinos a cada dia!! :)
espero ter ajudado de algum jeito, treinar em casa é sinonimo de se reinventar kkkk
01/12/2021 14h14
Você tem que aumentar a intensidade e a carga. Se não sente que precisou se desgastar é pq já acostumou e tá na hora de pegar mais pesado