Elu
476  08/12/2021 01h57

Eu não ligo.....

eles perguntam
20 19
elas respondem
02/12/2021 09h42
Há pessoas que terá mais tendência em gostar de pessoas brancas (isso é maioria pelo o que eu vejo) pessoas negras pardas etc.

Acho que o problema é não ter reciprocidade, é estranho ver uma pessoa branca exigir uma pessoa negra, um/uma mulher/homem negro/negra exigir uma mulher/homem branco/branca.
02/12/2021 10h23
Não acho que seja racismo em si, mas sei lá, eu nunca vou entender quem tem esses tipos de "preferência". Eu sempre avalio o conjunto da obra e nem presto atenção na cor da pessoa.
anônima
02/12/2021 08h07
Não acho que seja racismo, acho que é uma preferência pessoal mesmo, racismo é discrminar, ofender uma pessoa por causa de sua etnia.
anônima
02/12/2021 07h24
Não, nunca foi.
A palavra racismo tá banalizada
anônima
02/12/2021 07h43
É só uma preferência, mas se você só ficar com pessoas pela cor, é.
anônima
02/12/2021 07h26
óbvio que é racismo
02/12/2021 07h34
Não. É só uma preferência mesmo. Cada um se atrai por um tipo de pessoa e está tudo certo
anônima
02/12/2021 08h24
pra mim beleza e bem relativo pra alguem chega e fala "minha preferência e so com loiros" porque

pelo que eu entenda ela esta falando que pessoas negra não são bonita na visão dela mas se não
esta ofendendo e nem discriminando diretamente talvez não

seja racismo mas eu ainda acho que e uma preferência sem sentido assim como varias ate porque eu não sou dessas
anônima
02/12/2021 09h21
vamos lá pra quem não entendeu a pergunta do cara. Preferência não tem nada haver com exclusão, racismo está fortemente ligado a discriminação, preconceito e exclusão social. Portanto, vai depender do que ele se referiu a "preferência". É na hora de você contratar um novo funcionário? então sim, é racismo. É na hora de escolher quem será seu amigo? então sim, é racismo. Mas se for um caso de vc se relacionar com alguém de forma "amorosa" não é, é uma questão de gosto e atração, assim como vc opta por pessoas altas/baixas, cabelo liso/cacheado, pela religião e etc. Você também tem o direito de ter uma aparência ideal segundo a sua perspectiva sobre beleza. 1/
anônima
02/12/2021 07h28
Pq a pergunta? Vc tem?
02/12/2021 13h32
Depende de qual sentindo é a "preferência" que você se refere. Racismo é discriminação e exclusão, se for um relacionamento, é normal que você tenha atração por traços específicos em alguém, tenha uma "preferência", seja a cor de pele, cabelo, corpo, etc.
02/12/2021 07h19
Eu não acho, é só mais uma preferência
anônima
08/12/2021 01h57
Negativo.
anônima
02/12/2021 17h38
Não sei, eu não tenho problemas com isso, só julgo a pessoa por seu caráter mesmo.
Wy-
02/12/2021 17h33
Não acho, tenho preferência por pessoas brancas e só me relaciono com elas.
anônima
02/12/2021 13h32
Talvez apenas gosto
02/12/2021 13h07
Não,cada um tem seu gosto o que eu acho errado e certas pessoas preferirem pessoas brancas e xingar os pardos e negros
anônima
02/12/2021 10h38
Não!
Inferiorizar é!
eles respondem
anônimo
02/12/2021 07h27
Não acho isso racismo é normal a pessoa ter preferências , mas do jeito que as coisas estão hoje isso vai ser racismo qualquer coisa já é racismo.
anônimo
02/12/2021 09h39
O racismo é uma visão criada culturalmente, e a preferência é algo biológico por outro lado (se você negar isso, você basicamente está dizendo que não existem orientações sexuais).

Por justamente a preferência não ter caráter de opção, não é justo classificá-la dentro do racismo, seria basicamente como chamar de homofóbico um homem q simplesmente não se interessa por outros homens, apenas em mulheres
anônimo
02/12/2021 08h12
Não
anônimo
02/12/2021 09h39
Claro que não é racismo! O conceito de racismo é vc discriminar a pessoa pela cor, ou seja, diminuí-la e priva-la de seus direitos por ela ter uma cor diferente. Ex: Vc tem o msm emprego q outra pessoa, trabalha na msm função e o branco ganha 2 mil mas só pagam 1.500 para o negro, isso é racismo.

Eu tenho preferencia pelas brancas, minha família é td branquinha e achamos feios os negros, eu n gosto da cor negra em uma mulher, pois perde uma certa parte do charme voltado a delicadeza diferente das branquinhas e isso é como eu vejo, mas isso é preconceito? Óbvio que não, apesar de q alguns ignorantes vão achar que sim, mas tenho amigos negros da msm forma, até pq eles são meus amigos eu n vou me relacionar com eles com a necessidade que sejam bonitos, pode ser o cão de feio pra ser amigo meu, a cor n interfere nisso, mas já pra ser minha mulher tem q ser bonita aos meus olhos e eu acho mt mais bonita as branquinhas, cores claras me atraem, até já criei uma pergunta pq só chega branquinha de cabelo preto na minha vida ao invés das loiras.

Outro exemplo de racismo seria: 2 pessoas passaram para a msm vaga uma branca e uma negra e a cor não interfere no emprego, então o certo seria criar uma prova para q a mais inteligente entre na vaga e não escolher uma das duas.

Um exemplo que a maioria acharia ser racismo mas não é: Vc vai escolher alguma menina que deixou currículo na sua empresa para ser sua secretária e a recepcionista q pegou as infomações das pessoas diz q 2 pessoas se candidataram para a vaga de secretária recentemente e são duas lindas, uma negra e uma branca, eu escolheria a branca, jamais iria querer uma secretária negra pq eu vou vê-la todo dia e como eu disse eu não acho bonita uma mulher negra em comparação com uma branquinha e adivinha só? Isso não é preconceito! Pq nesse caso a cor interfere sim no emprego, vai de minha preferencia e isso não é diminuir o outro, cada um tem seus gostos e não é obrigado a aceitar o menos favorável aos olhos por medo..
anônimo
02/12/2021 07h19
É racismo, querendo ou não.
anônimo
02/12/2021 13h13
Não,desde que não desrespeite pessoas que não estão nesse padrão
anônimo
08/12/2021 01h40
Respirar é racismo.
anônimo
02/12/2021 17h36
E racismo sim
mais não significa necessariamente vc é racista
significa que a sociedade que vc vive é racista e montou na sua cabeça uma construção social que faz vc ter preferencia por cor

mais isso não é legal não
nem devia ser normal
mais estamos no brasil né
anônimo
02/12/2021 13h33
Não, como minha avó dizia, gosto é igual cu, cada um tem o seu.
anônimo
02/12/2021 09h13
Não
02/12/2021 13h17
Não acho que seja racismo, afinal quando se trata de relacionamento, você decide cm quem vai ficar.
anônimo
02/12/2021 10h36
Esse Elu gosta de uma militância em ,pqp
anônimo
02/12/2021 10h28
Brancos são a primeira opção tanto afetiva e como também sexual e isso tem haver com a evolução. As pessoas vão excolher sempre o melhor par para se reproduzir, tendo em vista que existe os brancos e existe as outras opções estigmatizadas ( socialmente) vc até em seu subconsciente vai querer a "melhor opção social" para se relacionar ... no fim discutir isso não muda muita coisa, ninguem vai abrir mão de seus gostos "pessoais", estamos falando de atração que é um mecanismo inconsciente.
02/12/2021 09h15
Não, caso contrário qualquer preferência se enquadraria num tipo de preconceito
02/12/2021 09h20
preferencia nao é racismo. nao sei de onde tiram essas ideias malucas.
anônimo
02/12/2021 09h54
Depende do ponto de vista.