"Imposto é roubo, sonegar é legitima defesa". Vocês concordam com essa frase?
0
anônimo
700
5a
Entre na sua conta para participar
eles perguntam
16 respostas
2
14
elas respondem
2
5a
Discordo
5a
Eu errei o preenchimento da ficha lá do IRPF e já veio uma carta assinado por um delegado. Meu pai recebe 1 salário mínimo e uma quantia pela periculosidade. Pobre sofre.
eles respondem
14
5a
Tem uma frase de um pseudo filósofo que num pico de lucidez disse: "Imposto é sempre roubo. Podemos tolera-lo e até paga-lo, mas jamais respeita-lo". E não poderia ser mais verdade.
anônimo
5a
Sonegar imposto é um crime sem vitima. Falar que sonegar imposto é roubo é tipo, um ladrão chegar pra te roubar e vc se negar a ser roubado, assim, você estaria cometendo um crime.
não tem lógica
não tem lógica
No Brasil ele está sendo roubado sim, pois esses políticos safados além de receberem um salário absurdo pra realidade do nosso país, ainda pegam auxílios pra ultrapassar o teto salarial. Ou seja, pura lavagem de dinheiro e sai do nosso bolso.
O Senado Federal é composto por 81 parlamentares, que recebem, como salário bruto, conforme o decreto legislativo n°276, cerca de R$33.763,00. Esse valor gera aos cofres públicos uma despesa de R$2 milhões de reais por mês e coloca os senadores brasileiros entre os mais bem pagos do mundo. Mas além dos altos salários, os parlamentares têm diversos benefícios previstos na jurisdição do Brasil. Benefícios, direitos ou privilégios políticos?
O dinheiro não vai pro pobre e sim pra esses lixos sangue sugas malditos. Pequena parcela do nosso imposto retorna pra nós de fato e esse sistema maldito não terá fim, pois o povo brasileiro é ignorante e os candidatos que entram lá já vão pensando nas regalias.
O Senado Federal é composto por 81 parlamentares, que recebem, como salário bruto, conforme o decreto legislativo n°276, cerca de R$33.763,00. Esse valor gera aos cofres públicos uma despesa de R$2 milhões de reais por mês e coloca os senadores brasileiros entre os mais bem pagos do mundo. Mas além dos altos salários, os parlamentares têm diversos benefícios previstos na jurisdição do Brasil. Benefícios, direitos ou privilégios políticos?
O dinheiro não vai pro pobre e sim pra esses lixos sangue sugas malditos. Pequena parcela do nosso imposto retorna pra nós de fato e esse sistema maldito não terá fim, pois o povo brasileiro é ignorante e os candidatos que entram lá já vão pensando nas regalias.
anônimo
5a
Depende. Se for em países onde o Imposto TEM RETORNO (Inglaterra, EUA, Japão, Austrália etc) então não.
Em países corruptos onde o imposto é roubado e não retorna para a população através de investimento e serviços de qualidade?
Depende da situação e do motivo de sonegar o emposto. Mas na maioria das vezes, acho que ainda não concordo. E mesmo que eu concordasse, eu não quero a receita batendo na minha porta. Você quer?
Em países corruptos onde o imposto é roubado e não retorna para a população através de investimento e serviços de qualidade?
Depende da situação e do motivo de sonegar o emposto. Mas na maioria das vezes, acho que ainda não concordo. E mesmo que eu concordasse, eu não quero a receita batendo na minha porta. Você quer?
5a
Não
anônimo
5a
Pra quem paga imposto pode se pensar..
Tu num paga nem boquete
Tu num paga nem boquete
anônimo
5a
Sim
Se não quer pagar imposto viva como um ermitão nas montanhas ou na selva. Não concordo com a frase.
Não, só um idiota diria isso.
anônimo
5a
Depende
anônimo
5a
no Brasil levar vantagem em tudo é ser esperto, por isso tem os sonegadores que se acham melhores empresários porque driblem os impostos, mas acabam prejudicando quem trabalha sério nas regras.
5a
No Brasil, meio que é sim.
Pagamos impostos demais para um país de terceiro mundo e ainda corrupto.
A carga tributária brasileira é equivalente a países da OCDE, mas não tem a infraestrutura e a qualidade de vida que tais países oferecem.
Dentre os países emergentes, o Brasil está em primeiro no que mais se cobra impostos.
Mas o que mais agrava isso, além da alta carga em si, está no recolhimento e distribuição desses impostos.
Os impostos brasileiros recaem sobretudo na produção das empresas e no consumo das famílias, o que encarece nossos produtos, tornando-os menos competitivos e dificultando para que famílias pobres tenham acesso a ele.
Diferente de países da OCDE que cobram mais impostos sobre a renda e o patrimônio do indivíduo, o que penaliza as classes mais abastadas, o Brasil, na contramão, penaliza os mais pobres até na hora de pagar impostos.
Pagamos impostos demais para um país de terceiro mundo e ainda corrupto.
A carga tributária brasileira é equivalente a países da OCDE, mas não tem a infraestrutura e a qualidade de vida que tais países oferecem.
Dentre os países emergentes, o Brasil está em primeiro no que mais se cobra impostos.
Mas o que mais agrava isso, além da alta carga em si, está no recolhimento e distribuição desses impostos.
Os impostos brasileiros recaem sobretudo na produção das empresas e no consumo das famílias, o que encarece nossos produtos, tornando-os menos competitivos e dificultando para que famílias pobres tenham acesso a ele.
Diferente de países da OCDE que cobram mais impostos sobre a renda e o patrimônio do indivíduo, o que penaliza as classes mais abastadas, o Brasil, na contramão, penaliza os mais pobres até na hora de pagar impostos.
5a
Sonega então e tu vai ver a legítima defesa
Discordo
qual sua dúvida?
descubra tudo sobre o sexo oposto!