Nessas férias eu pretendo começar a treinar, fazer exercícios de calistenia mesmo, umas flexões, pranchas, barras etc., porque eu sou muito franzino e isso me incomoda tá me incomodando já, porque muitas vezes eu nem tiro o meu casaco porque tenho vergonha da finura do meu braço, ou não uso calção porque minha canela é fina demais, enfim. Eu nunca fui um cara de praticar exercício, só jogar um futebol aqui, um vôlei ali, nada demais.

Como falar pra minha família que quero fazer exercício físico, pra que eles não pensem que "alguém" tá me influenciando ou algo do tipo? Eu tenho 16 anos e tenho medo deles quererem me proibir por ser "muito novo", ainda mais que o motivo que quero fazer é mais pelo estético o que pode fazer eles pensarem mais ainda que tem algo ou alguém me influenciando, sei lá.

eles perguntam
8 7
elas respondem
10/12/2021 22h26
É muito mais bonitinho caras magrinhos na minha opinião, mas se vc quer mesmo fazer exercícios só vai e faz e se te perguntarem diga que está fazendo exercícios para ficar saudável, tirar o sedentarismo e que é bom pra mente tbm
06/12/2021 23h16
Fala que você quer fazer pela saúde, lista os benefícios.
anônima
06/12/2021 23h19
Recentemente comecei no jiu-jitsu. Pensei que meus pais fossem implicar também, mas eles gostaram da ideia e eu estou apaixonada. Ao menos tente, poxa. As vezes é coisa da sua cabeça.
anônima
06/12/2021 23h19
Só começa a fazer mesmo, diz que é pra ter mais disposição, saúde, pra você ficar mais alto, esse tipo de coisa.
06/12/2021 23h25
Nossa! Vc é bem jovem...
Aconselho que você fale abertamente tudo isso que você está dizendo aqui, mas tbm tente explicar os benefícios que é praticar exercícios, independentemente de quais sejam(devidamente seguros) ou para qual finalidade.
anônima
11/12/2021 02h05
Reúna todos e faça uma reunião no almoço de domingo.
anônima
11/12/2021 02h08
Te proibir de exercitar? Mas aí é um problema deles né? Pq exercícios físicos são saudáveis, só se eles querem um filho doente
anônima
11/12/2021 02h10
Nossa, pra eles pensarem que alguém está te influenciando ou que você é muito novo pra fazer exercícios físicos... não devem ser normais, sério hahahhah qualquer família normal apoiaria a pessoa a fazer exercícios, sendo que é uma prática saudável pra mente e corpo.

Não ligue pra opinião deles caso eles falem algo sobre isso. Exercícios com certeza serão ótimos pra sua saúde física e emocional, principalmente para a autoestima.
eles respondem
11/12/2021 02h07
Começa a fazer aí em casa, ué. Ninguém vai achar ruim não
06/12/2021 23h14
Manda se f
06/12/2021 23h39
Só faça. Não precisa avisar esse tipo de coisa, cara.
anônimo
06/12/2021 23h18
Só faça.
Se você for dar satisfação a todo mundo até para começar a malhar, como que você vai levar a sua vida assim?
Coragem, meu guerreiro.
anônimo
10/12/2021 22h22
Não faça.
anônimo
11/12/2021 02h08
Eu gostaria muito de ter começado com 16!

Calistenia é ótimo até para seu desenvolvimento, existem exercícios próprios para alguém da sua idade, coloque uns vídeos de profissionais falando sobre isso, faça uma pesquisa e apresente para sua família.

Isso só vai acrescentar na sua vida!
anônimo
11/12/2021 02h09
Na minha academia é cheio de gente da sua idade. Eu mesmo comecei com 15 anos. É normal.
Mostre uns vídeos, textos, algo assim, comprovando que não causa nenhum malefício (muito pelo contrário) entrar em uma academia nessa idade