Estudaram em escola pública ou particular?

0
anônima
924
4a
Particulares são melhores ou depende do aluno?
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
59 respostas
30
29
eles respondem
30
Estudei quase sempre em particular, só o ensino médio foi todo em pública. Particular realmente é melhor, os professores costumam se importar com os alunos e o conteúdo é mais denso. Escolas públicas na maioria das vezes são “presta atenção se você quiser, quem vai virar mendigo é você, não sou eu” e fazem de tudo pra qualquer aluno passar de ano, não priorizam a aprendizagem.
Estudei em pública.
"Pro mau aluno, nenhum professor é bom
O ouvinte é quem é que tem que ter o dom"
anônimo
5a
Particular.

"Particulares são melhores ou depende do aluno?"

Sempre depende do aluno!
Conheço muitos que vieram de escola pública, fizeram faculdade e se deram muito bem na vida na área do curso que fizeram. Depende muito do interesse do aluno.
Só na primeira série, o resto público, meus pais não tinham condições.
anônimo
5a
Particular.
Mas na faculdade vou roubar a vaga de um pobre.
Particular e pública, depende do aluno, a única diferença é que na escola particular não corre risco de ter greve mas o ensino é o mesmo, dependendo da escola, o ensino é melhor na escola pública ou na particular.
anônimo
5a
Pública.
anônimo
5a
Escola Pública.
anônimo
5a
Particular e fiz o ensino médio na pública, achei a particular melhor, mas estudei em uma publica mt boa.
anônimo
5a
São mil vezes melhores

escola no geral é uma bosta
porem a publica é o fundo do poço
anônimo
5a
Escola pública, são as melhores.
anônimo
5a
Pública, 90%, privada 10%. Ambas são boas. O que manda mesmo é a vontade de aprender.
Particular. É melhor que a pública. Mas se bem que a maioria passou na Puc, quando eu estava no 3 ano kkkkk
Quase sempre particular, e são melhores geralmente
Escola publica.

Dizem que particular não é tão melhor assim
Pública. Escola particular é melhor sim, mas não porque os professores são melhores. A questão é que não deixam faltar o básico. Professor por exemplo ... incrivelmente as escolas públicas deixam faltar o mais básico em uma escola: Professor.
anônimo
5a
maior parte em particular
no meu caso sim, muito melhor
anônimo
5a
Pública mas particular é melhor pq não é sucateada pelo poder público
Só cursei escola particular
anônimo
5a
Pública. Estudei em particular umas 2 séries quando era pequeno, mas era pq meu pai trabalhava entregando os alunos na van e acho que entrei com desconto ou com bolsa grátis, um dos dois eu acho.
Nunca estudei em escola pública.
Mas quando eu era moleque, eu tinha inveja dos meus amigos que estudavam em escola pública pq as escolas públicas entravam em greve e as escolas que eu estudava nunca tiveram greve.
anônimo
5a
Escola Pública.
Estudei nas duas, não vejo diferença
elas respondem
29
Em ambas. As particulares sempre vão ter suas vantagens em relação á públicas é inevitável. Porém, não adianta ter uma boa estrutura, um bom ensino quando o aluno não tem interesse em desfrutar desses benefícios que nem todos podem ter...
anônima
5a
publica
anônima
5a
Somente pública.
Pública pois sou pobre
Pública raiz ainda
Estudei em pública
anônima
5a
Sempre estudei em escola particular (em especial, um colégio católico). Acho que foi essencial pra minha formação ética e moral; o ambiente não era hostil como ocorre em algumas escolas públicas.
anônima
5a
Sempre em escola particular.
Fui bolsista integral na maior parte.
Uma parte em escola particular e uma parte em escola pública.
Até a quarta na particular e o resto pública.
anônima
4a
Comecei na particular e acabei de estudar na pública.
anônima
4a
Em ambas. Particular é sempre melhor.
anônima
4a
publica
anônima
4a
Pública
anônima
5a
Particular.
anônima
5a
pública

militar
Estudei em particular
Mas acho que depende do aluno também, tinha gente na minha classe que não queria saber de nada.

na minha pegavam muito no pé e os professores geralmente tinham que ser excelentes.
anônima
5a
Pública. O ensino em escolas particulares é melhor sim.
Estudei nós dois ...particularmente curti demais a publica
anônima
5a
Pública
Estudei só em particular. Particulares tem um bom material, mas n adianta nada se o aluno não se interessa por estudar. Na minha sala tava cheio assim, ngm parecia ligado com nada
anônima
5a
Pública desde sempre
Escola pública
anônima
5a
Pública sempre
anônima
5a
Em escola publica, e sim, depende dos alunos.
anônima
5a
Publica a minha vida toda, inferno.
Escola pública