Cara, eu lembro de frequentar a igreja, de orar e tals. Mas pow, acho que a moral cristã que eu me formei reprimiu muito minha sexualidade.
Não sou mais católica, sou espiritualista e sempre notei que essas vertentes tem uma moral restritiva sobre a sexualidade. Isso me deixa com mais vontade de ver pornô e me masturbar quanto mais eu reprimo. O que vcs acham sobre isso?

elas perguntam
13 10
eles respondem
anônimo
11/12/2021 15h43
Acho que é normal esse tipo de coisa. O ser humano tem desejos, seja homem ou mulher. O desejo carnal é apenas um deles. O único sem pecados nessa Terra foi Jesus.
Mas esse tema é complicado ao meu ver. Porque o dogma da fé diz que as pessoas devem transar apenas após o casamento, mas hoje em dia as pessoas se casam cada vez mais tarde, e logicamente é bem difícil alguém conseguir chegar aos 30 e tantos anos virgem.

No fundo acho que o mais viável é um meio termo. Não sair fazendo todo tipo de putanhice, mas ter uma relação legal com alguém de confiança e que vc deposite alguma esperança de que possa ser seu parceiro(a) para o resto da vida.
anônimo
11/12/2021 15h47
eu já não acho tão grande coisa assim, no final das contas uma sexualidade 100% liberta leva ao que? umas diversões a mais na cama, e ai só vão aumentando as preferencias, enfim se tornando vicio.
O pessoal dá muita importancia ao sex... Nunca vi pessoas que estão perto da morte terem como boas lembranças uma orgia que fizeram em mil novecentos e bolinha, tantas coisas superam...
anônimo
11/12/2021 15h54
Quando eu frequentava a igreja um monte de meninas que eu conheci davam o cu pros namorados para se casarem "Virgens" kkkk
anônimo
11/12/2021 19h43
Discordo. É um estilo de vida, há pessoas que não se encaixam num mundo diferente das religiões, ou cresceram com aqueles padrões. Eu já penso que a pornografia deturpa isso. Eu acredito que independente de religiões as pessoas seriam mais felizes se tivessem o sexo apenas dentro de um relacionamento, ou msm casamento, e não nessa busca desenfreada por prazer... Sexo deveria ser um momento de real amor, intimidade entre dois amantes e não uma banalidade como se vê hoje em dia.
anônimo
11/12/2021 16h11
Quando eu era cristão, não. Era ao contrário. E eu era era até mais disciplinado mentalmente.
11/12/2021 16h09
Acho que vc tem q fazer oq tem vontade
Deixa essa pomba gira sair
11/12/2021 15h46
eu não ligo para isso, me masturbo sem peso nenhum
11/12/2021 16h10
Se vc gosta de ser imoral, não siga religiões... Ué
anônimo
11/12/2021 15h44
E igreja não reprime ninguém, as pessoas da igreja sim. Eu acho que tem gente que cuida muito da vida dos outros e só faz coisa errada. Que pena que você se afastar da igreja por isso
11/12/2021 16h13
Acho nada, faça o que você quiser.
11/12/2021 17h01
Isso é só um atraso. Ainda bem que acontece praticamente só com mulheres. Homens já se libertam logo.
11/12/2021 18h23
Quase todas as religiões, principalmente evangélicas, ou neopentecostais, botam esse peso muito alto de repressão à sexualidade, das mais diversas formas
anônimo
11/12/2021 19h38
Pecar é mais gostoso mesmo
elas respondem
Loo
11/12/2021 16h12
Por natureza somos energéticos..
Gastamos energia com tudo.
Reprimir nossa natureza - na nossa sexualidade - nos impulsiona para quebra delas. É normal..
O que você passa é normal.
11/12/2021 19h10
A igreja da importância para que as pessoas façam sexo com seu marido, libertades sexual não dá certo, olha o tanto de problemas q se tem hj vc vê porno a maiorias dos atores é atrizes se matam é tem depressão as pessoas perderam a nosso do que é sexo etc
11/12/2021 15h48
digamos q a moral cristã tenta acertar errando. a ideia de q sexo é algo mto íntimo, importante e q implica responsabilidade é muito correta e a mulher deve se valorizar e não fazer sexo com qualquer um. até do ponto de vista biológico isso é natural, pq a mulher deve escolher um bom macho p a reprodução e não qualquer merdinha. só que a igreja não esperava toda essas mudanças pelas quais passamos onde fica meio sem nexo "se guardar" pelo príncipe encantado. em outras palavras, valorize-se, mas não se iluda.
anônima
11/12/2021 15h42
Bom amiga, as pessoas que se submetem à moral cristã e suas liturgias dão significados diferentes à sexualidade em relação às que não são cristãs. Pra uma pessoa que medita nas escrituras da bíblia e tem convicção naquilo, é mais mais provável que ela consiga lidar melhor com suas tensões sexuais (algumas até casam bem cedo para não ter que esperar tanto). Muitos que vão pra igreja não estão 100% convictos daquelas concepções morais, ou porque não têm tanto apoio (no ensinamentos) ou simplesmente não conseguem se adaptar à essas doutrinas porque aquilo não é pra elas e daí vem a tensão, e parece até que a tensão aumenta mais quando se questiona a fé, a pessoa fica dividida e tals.
Eu, enquanto pessoa não-religiosa, não acho bacana muitas coisas dessa doutrina, especialmente em relação ao controle não só da sexualidade como do corpo em geral, ainda mais se for feminino. E me sinto bem demais em não ter que me importar com certas coisas que algumas cristãs se importam. Muitas pessoas tentam se forçar à caber nessas estruturas e nem questionam se é realmente aquilo que elas querem e acabam ficando infelizes e com comportamentos hipócritas/doentios/recalcados. É bom servir à algo quando se tem plena consciência de que é aquilo que se quer e quando se sabe as consequências, vantagens e desvantagens daquilo. É uma questão de escolha.
De alguma forma isso me lembrou a segunda temporada de Fleabag.
11/12/2021 19h35
Olá, na bíblia aborda que é para evitar a prática da fornicação que é qualquer prática sexual sem ser casado. Está escrito, agora se a pessoa vai seguir depende do quanto ela leva o cristianismo a sério e para sua vida. Penso que você acha que está te afetando, pois não conseguiu domar bem seu lado sexual e acha os ensinamentos um fardo. Parece que você gosta do proibido por ser proibido?
anônima
11/12/2021 16h08
Por isso que eu não gosto de me prender à religião.
Eu cresci frequentando igreja evangélica e isso afetou um pouco a minha cabeça, eu cresci me sentindo reprimida com a sensação de que tudo que eu fizesse era pecado.
11/12/2021 15h45
Acho que você ainda nova e está em tempo de mudar e fazer aquilo que você acha certo, sem se importar tanto com o que a religião diz. Nem tudo está perdido.
11/12/2021 15h54
Atualmente algumas dessas religiões estão mais flexíveis, entre elas a cristã.
Reconhecem que na condição humana temos necessidades fisiológicas que estão acima dos preceitos bíblicos. tentam reprimir menos e falar mais sobre sexualidade as maneiras de prevenção e tudo mais.
O que já seria um grande avanço, pois evita-se autoculpabilidade decisões precoces que geram infelicidade entre outras coisas.
11/12/2021 18h24
Acho que você tem que controlar seu impulsos sua carne é passageira ja que disse ser espiritualista aonde esta sua espiritualidade? nisso porno não faz bem para ninguem bate uma só de vez em quando mais tipo tem tanta coisa para se fazer ao invez de sexo sua energia ta muito voltada a isso procure equilibrar seu campo vibracional e seus chacras
anônima
11/12/2021 18h20
Acho nada.