10.1K  07/12/2016 12h51

É a MSM coisa que boquete? ou comprar um pau e pagar? N entendo

elas perguntam
7 2
eles respondem
07/12/2016 02h11
Paga-pau é uma gíria usada para designar pessoas sem opinião ou estilo próprio, igual uma "maria-vai-com-as-outras".
07/12/2016 02h19
Deve ser contratar um garoto de programa!

Kkkkk
anônimo
07/12/2016 02h20
Inveja por exemplo paguei pau naquele carro (queria um mustangue 77 mas não tenho $$$)
07/12/2016 02h25
Que eu saiba, essa expressão tem 2 significados.

Um é o de idolatrar/admirar alguém.

O outro, usado muito na época da adolescência, era quando alguém arregava pro outro na porrada, dizíamos que ele pagou pau pra tal pessoa kk
07/12/2016 08h05
Pagar pau = admirar, invejar , puxar o saco...
07/12/2016 09h18
É tipo puxar saco.
anônimo
07/12/2016 12h51
Aquele que gosta de puxar saco, adular outras pessoas com intenção de conseguir algum benefício.
elas respondem
anônima
07/12/2016 07h45
Aqui onde moro, as pessoas da cidade e estado acham que a pessoa que paga pau, é aquela que se empreende muito em algo, para conquistar.

Exemplificando. O cara pagou maior pau para a garota.

Isso significa que ele puxou saco dela, fez todas as suas vontades e tentou de tudo para agradar.

Pode também ser empregado a situações:
Exemplificando: ela paga pau na empresa que trabalha.

Ou seja, não é necessariamente um tetmo designado apenas para homens, pode ser para mulher também que não possui órgão masculino. Então isso não tem uma conotação sexual, apesar de instantaneamente lembrarmos disso.

A frase acima significa que a pessoa deu duro no trabalho, se esforça, pega trabalho pesado.

Como pode perceber, há outras expressões que lembram sexualidade mas não está relacionado como por exemplo:

* Dar duro ( se esforçar)
*Puxa saco ( bajular alguém)
* baba ovo (essa é a mais estranha mas é aquela pessoa que faz tudo por outra).
07/12/2016 09h22
Eu conheço apenas um significado, é quando consegue algo... Exemplo ganhou no bingo "Pagou pau viu!"