Eu fiz a idiotice de raspar minha perna do joelho pra baixo que tinha pelos finíssimos quando eu tinha uns 13 anos. Pior cagada que já fiz na vida. Nunca mais os pelos ficaram finos de novo.
Daí li num site: é mentira que pelos engrossam, é que o pelo próximo a raiz é mais grosso mesmo, e quando raspa você basicamente só enxerga a parte próxima a raiz, dando impressão que está grosso
Mentira! Já fiquei meses sem depilar as pernas e os pelos cresceram num tamanho de pelo comum e estava grossíssimo da ponta até a raiz. Nunca mais eles cresceram como antes. Os da região de coxa continua finíssimos como antes e eu nunca usei gilete neles, então dá pra ver claramente a diferença.

elas perguntam
12 11
eles respondem
anônimo
13/12/2021 06h06
Mas não faz sentido, eu sempre raspei minha barba com Gilete e meus pentelhos também, se fosse pra cada vez que raspasse ele engrossasse mais os meus já estariam da grossura de um galho de arvore kkkk
13/12/2021 08h56
É mais fácil acreditar em falácias que se dedicar à pesquisa.
Cuidado quando disserem que comer bosta faz a pele ficar melhor.
anônimo
13/12/2021 14h01
não sei
13/12/2021 14h01
Eu não sei.
anônimo
13/12/2021 12h27
Isso é lenda sim. Os pelos não ficam mais grossos por causa da depilação a gilete. Ficam mais grossos por causa da idade mesmo. Só pararão de engrossar quando você fizer uns 17-18 anos.
anônimo
13/12/2021 12h16
Se você tirar-los com uma pinça ou depilar na cera eles vão crescer finos de novo
anônimo
13/12/2021 12h09
Descolorir é uma alternativa disponível...
anônimo
13/12/2021 12h06
Sempre raspo com gilete, não notei diferença ainda
13/12/2021 12h00
Pelo não nasceu mais ou menos grosso se você cortar com a gilete.

A base do pelo é sempre grossa. A questão é que, quando o pelo está maior, o atrito com as roupas, com o banho, etc, vai desgastando a ponta do pelo, deixando ele mais afinado na ponta.

Se você acha que raspar com gilete engrossa, vai lá dar aula para todos os dermatologistas do mundo porque eles estão enganados então até agora.
13/12/2021 10h36
Também não entendo isso.
13/12/2021 06h45
Ele mudam um pouco mesmo.
Começa a usar outro método quem sabe volta a ser como antes
13/12/2021 06h04
Eu também fiz isso.
elas respondem
13/12/2021 12h01
Engrossou porque você cresceu, não tem mais 13 anos.
anônima
13/12/2021 12h02
Se você tiver como arrancar os pelos desde a raiz agora eles irão nascer mais finos, claro que se a sua tendencia é engrossar ele não vai voltar fininho mas vai dar uma melhorada.
13/12/2021 14h04
Os meus não engrossaram.
13/12/2021 12h13
Eu comecei a descolorir e percebi que a cada vez que faço eles afinam mais.
13/12/2021 12h05
Será que não é algo relacionado aos hormônios? Pq eu depilo a perna toda e a coxa tbm. Na parte da perna começa a nascer mais grosso, mas se eu deixar sem depilar, a ponta fica mais fina. Já na coxa, eles n "ficam" mais grosso mesmo eu depilando
13/12/2021 12h03
Não vai mudar em nada nasce pelos do mesmo jeito
13/12/2021 12h03
o que aconteceu é que quando vc raspou ainda estava no processo de desenvolvimento da puberdade. vc só tinha 13 anos, seus pelos iam engrossar mesmo que vc nunca tivesse depilado pq isso é um processo normal nessa idade. só que como vc depilou com a gilete vc associou uma coisa com a outra.
13/12/2021 05h10
É vdd, tbm não sei
anônima
13/12/2021 07h04
Quando o pelo não é arrancado na raiz, ele nasce grosso. Gilete, máquina, creme depilatório tudo isso faz o pelo nascer grosso e em maior quantidade, além da grande possibilidade de nascer encravado e dar alergia. As melhores opções são cera, depilação a laser ou descolorir.
13/12/2021 06h54
Não de polo mais as pernas porque me dá alergia e também prefiro com pelos descoloridos.
anônima
13/12/2021 06h06
É por isso que não uso mais gilete, melhor adotar outro método