Eu falei com uma psicóloga que tenho um pouquinho de problema em cumprir horários, sempre acabo deixando de última hora, agora estou melhorando, fazendo até 3/4 dias antes da data, mas quero ser mais pontual ainda! Usar a semana para fazer mais coisas produtivas, mas não ser muito estérica com isso.
Eu falei para essa psicóloga que tinha vezes que eu me imaginava em alguma série que eu gostava e que eu tinha que fazer aqueles afazeres (geralmente é fantasias de eu sendo filha de duque, essas coisas), e disse que tinha me imaginado com um mordomo lindo, que me "forçava" a fazer as tarefas, já que eram coisas indispensáveis para a dama que eu era. Ela falou que isso é uma coisa muito boa da minha parte, que poderia usar mais disso para eu começar a ser mais ativa.
Estou realmente pensando em colocar isso em prática, não que eu vá ficar 100% do tempo na fantasia que eu criei, mas para quando estou procastinando ou estou de corpo mole para fazer as coisas, usar isso como incentivo para fazer minhas coisas, só nesses momentos.
O que acham? Eu gosto da ideia, pq sou bem criativa e é uma forma de aliviar minha ansiedade um pouco.

elas perguntam
4 5
eles respondem
anônimo
14/12/2021 19h34
Isso pode ser devaneio excessivo,melhor não.
Bem decepcionante sua psicologa só ter pensado nisso.
anônimo
14/12/2021 19h30
Isso é muito bom, só precisa pesquisar um pouco mais para usar da melhor forma. Também estou fazendo isso, não no seu nível.
anônimo
14/12/2021 19h13
texto muito grande
elas respondem
anônima
14/12/2021 19h15
Que doideira. Mas se funciona então tenta.
14/12/2021 19h16
Se a psicóloga disse quem sou eu para contraria-lá...
anônima
14/12/2021 20h01
Não acho que seja bom ficar criando ilusões. Eu procuraria outra psicóloga no seu caso. Isso pode virar uma obsessão e acabar te atrapalhando ou aumentando com o tempo. Viver na realidade sem criar coisas ou fantasiar, acaba sendo melhor.
14/12/2021 20h22
Sabe, uma vez uma psicóloga me sugeriu que eu transasse com outros homens, por exemplo, meus colegas de trabalho, pra trair o meu marido, porque em tese isso ia me ajudar a lidar melhor com uma fase ruim que eu estava vivendo. E ela estava falando muito sério.
Então eu sugiro que vc busque uma segunda ou terceira opinião, se possível.
anônima
14/12/2021 20h28
Eu tenho isso, faço terapia, chama-se ''devaneios excessivos''. Só é um problema se te atrapalha em algo, tenta usar desse modo sim já que te ajuda. No meu caso eu deixava de estudar, comer, sair, etc, para ficar fazendo isso, aí sim virou um problema.