Já ouviu essa expressão:
“Ou aprende no amor ou aprender na dor”
Eu aprendi a duras penas não gastar mais do que eu ganho. Entrei num enrascada de dívidas nunca vista em toda minha vida. Juros sobre juros..
Hoje em dia eu tenho trauma..
Eu sempre ouvi: "Ou ganha dinheiro ou é coro! (seria "couro", mas a gente abafa o "u" pra ficar melhor pra expressar fortemente pq vc pode dar o grave no "co" e terminar com o "ro" rapidamente: Se n ganhar dinheiro é cooooooooro! Só vem fumo! [adicionei outra parte tb, mas é só pra enfatizar oq é dito anteriormente])" Hj em dia depois de se fuder tanto tem q ir aprendendo o essencial.
Eu creio que a maior lição que tenho comigo, foi de fato correr atrás de coisas que depende apenas de mim, e não botar muita fé em coisas que depende de terceiros para dar certo. Embora seja meio solitário, é mais certeiro e menos frustrante.
segunda maior lição, é não tentar adivinhar os sentimentos e os porquês das aços de outros, e sim deixar que venha a tona naturalmente.
Aprendi a n falar do segredo dos outros. Antes eu fazia muito isso, mas veio um dia q meu ex (que ainda n era namorado) falou um segredo meu pra todo mundo. O pior q esse segredo era só uma mentira, pq queria descobrir de quem ele gostava, então inventei q gostava de uma pessoa aleatória. Só q eu fui muita zoada, pq ele espalhou isso. Foi bem chato.
Outra coisa q aprendi é: olhar os 2 lados da história antes de julgar
Apesar de duvidarem da minha capacidade em diversas coisas, não é minha obrigação ficar provando nada pra ninguém e muito menos ser perfeito em tudo. O importante é que eu dê o melhor que eu possa dar a cada dia e continuar fazendo o que eu amo fazer. Cheguei a um ponto em que eu estava me torturando praticamente, procurando feedbacks de pessoas que com certeza falariam coisas negativas sobre mim. Então resumindo em poucas palavras a lição foi: "Ligue o foda-se, ninguém paga tuas contas" KKKKKK