Vou apresentar meu primeiro TCC na vida nesta sexta-feira e estou extremamemte ansiosa e nervosa. Tenho medo de travar na hora e dar um branco, principalmente na hora dos questionamentos da banca.

Alguma dica útil de alguém que já apresentou um TCC e teve sucesso? Por favor, pessoal. Estou muito mal mesmo.

elas perguntam
7 5
eles respondem
anônimo
16/12/2021 05h38
Treine muito sozinha tudo o que vc vai apresentar, repita umas 20 vezes
16/12/2021 05h12
Moça nunca fiz. Mas desde de já te desejo boa sorte, tenta se acalmar mais e ver na net dicas boas para controlar a ansiedade.... vai da tudo certo, confia
16/12/2021 05h14
Observando. Também morro de medo de quando essa hora chegar pra mim
anônimo
16/12/2021 05h42
Toma algum remédio ou chá pra se acalmar na hr. Rlx, vai dar tudo certo por vc vai sair vitoriosa
16/12/2021 06h11
Eu nunca fiz TCC, mas já fiz vários trabalhos de pesquisa e a técnica que eu utilizava era de ficar ensinado para mim mesmo o que eu iria apresentar e dessa forma eu conseguia decorar. Te desejo boa sorte, acredito no seu potencial, todos nós somos capazes de fazer coisas incríveis, basta acreditar =)
anônimo
16/12/2021 05h37
Você não vai conseguir.
elas respondem
Loo
16/12/2021 05h13
Relaxa, você fez seu trabalho e certamente saberá as respostas.
Eu também fiquei nervosa, mas meus professores me deixaram muito tranquila e ainda, me deram tempo pra responder no meu tempo.
anônima
16/12/2021 06h18
Umas duas semanas antes de apresentar meu TCC eu já estava infartando e desesperada, mas eu sabia bem a materia então deu tudo super certo na hora.

Então se você sabe bem toda a matéria do seu TCC fica calma, não tem como dar errado. Peça para um colega seu fazer uma previa com você, sempre ajuda;
anônima
16/12/2021 06h32
Se estiver nervosa, escolha sucos naturais antiestresse, como de maracujá ou um cházinho. Com o corpo mais leve, a sua mente vai trabalhar melhor e você se sentirá disposta e animado na hora de apresentar o TCC.
- Tente dormir bem.
- Respire.
- Alimente-se bem.
- Estude bem o assunto a ser apresentado.
- Elabore um roteiro e estude o assunto.
anônima
16/12/2021 08h08
Você pesquisou sobre o assunto, então tem plena capacidade para apresentar e responder os questionamentos. Pelos comentários eu vi que você já treinou bastante, não tem como dar errado. Gaguejar um pouco ou se enrolar é super comum nessas ocasiões, caso aconteça só respira fundo e continua.
O importante é transmitir as informações com clareza. Recomendo pesquisar algumas técnicas de respiração para aliviar a ansiedade, você pode fazer antes de iniciar a apresentação. Vai dar tudo certo e quando você perceber já vai ter acabado ^^
16/12/2021 08h09
Já apresentei, só estudar o que tem que falar, toma um chazinho antes de apresentar, e vai