Fazer ou não algo é algo que flui de mim. Claro que pode ter a ver com questão espiritual, mas não por medo. Te garanto que medo de ir pro inferno não muda a essência de ninguém e nem segura ninguém na fé/na igreja, e fazer as coisas sem ser de verdade não sei se adianta.
Não sou religiosa mas quando faço o bem me sinto feliz, sinto que estou agradando ao criador que é o que os verdadeiros cristãos querem de verdade, como diz a palavra: aquele que me ama guarda os meus mandamentos, ou seja, amar o próximo, praticar o bem etc.
Conversa fiada desse povo, só fazem coisas boas por medo do inferno, e nem isso fazem direito. A maioria dos homofóbicos, racistas, criminosos, políticos corruptos, etc, são cristãos. Já usaram a bíblia para demonizar negros, agora usam para demonizar LGBTs.
A maioria das crianças vítimas de abusos são crianças cristãs, mas boa parte deles insiste em falar que LGBTs são pedo. A maioria deles só praticam bondade, pois tem medo do inferno. Se dependesse de alguns cristãos, o Brasil já tinha virado um talebã cristão.
Quando eu era religiosa eu fazia o bem porque era o que a palavra de Deus falava,eu baseava minha moral nisso.
Eu não tinha medo do inferno,só tinha quando via uns filmes e passagens que retratavam o inferno,ai era tenebroso.
As duas coisas. Querer evitar o inferno já é uma ação boa. Porque querer evitar o inferno é querer evitar ficar longe de Deus. E querer ficar perto de Deus é algo bom. Por isso, querer evitar o inferno é uma coisa boa.