Eu sempre fui uma menina alegre e extrovertida, e as vx molecona. Eu amava brincar com crianças.
Mas de uns tempos pra cá, eu tenho ficado muito séria e muito, muito desanimada com tudo. Nada me empolga mais.
Ultimamente eu não tô com vontade de nada, não quero trabalhar, não quero ir pra faculdade, não quero comer embora tenha fome, e tenho muito, muito medo de me relacionar com as pessoas.
E agr eu dei de sentir vontade de chorar. E tipo, sem um motivo exato pra aquilo.
Eu não sei pq eu tô assim, não tô me reconhecendo, e nem tô entendendo.
Eu não sei se foi pq aconteceu algumas coisas na minha vida, ou se é hormonal, eu só tô assim, sabe, sem gosto pra nada

elas perguntam
12 6
eles respondem
19/12/2021 03h56
Sintomas depressivos. Se puder, converse com alguém que você confie e fale tudo aquilo que tem vontade de falar. Eu fiz isso e me ajudou bastante
anônimo
18/12/2021 15h26
Então, pode ser hormonal ou de saúde. Mas depressão resumidamente, é vc ficar presa ao passado. Vc deixou de fazer coisas que ama? Oq viveu antes foi melhor q o agr?
18/12/2021 15h32
Você precisa se levantar do seu local de conforto e tentar melhorar a sua saúde, fazendo exercícios se alimentando bem, porque se você continuar assim vais começar a se remoer e isso vai piorar eu já passei por isso se quiser alguns conselhos me chama no pv
anônimo
18/12/2021 15h49
Acho que ainda não é depressão mas pode ser começo de uma ou ansiedade
18/12/2021 15h38
Com certeza algo não vai bem pelos sintomas. Existe atendimento psicológico gratuito no SUS, em entidades e em faculdades. Não desista e procure ajuda, sozinha será muito difícil.
anônimo
19/12/2021 03h58
Assista Gisela Vallin e Arly Cravo no youtube
19/12/2021 03h42
A única solução é ficar 24h aqui no elaele.
18/12/2021 15h59
Rapaz, você já ouviu falar de SUS?
18/12/2021 15h51
Não tem jeito
anônimo
18/12/2021 15h12
Tem no SUS
18/12/2021 15h29
Estou na mesma situação, procure um CAPS, podem te ajudar.
elas respondem
anônima
18/12/2021 15h22
Moça, se cuide porque depressão é coisa séria. Fica bem, tá? Bjs!

Os sintomas mais comuns que podem indicar a depressão incluem:
• Sensação de vazio ou tristeza.
• Falta de vontade para realizar atividades que davam prazer.
• Falta de energia e cansaço constante.
• Irritabilidade.
• Dores e alterações no corpo.
• Problemas de sono.
• Perda de apetite.
• Falta de concentração.
• A depressão também pode ser associada a pensamentos suicidas.
18/12/2021 15h25
Não se culpe por isso. Procure ajuda de profissionais (psicólogo) e você vai superar isso. O primeiro passo você já deu, que foi se perceber. Agora é importante buscar ajuda especializada. Um beijo e boa sorte e se não tiver condições ore vai para igreja foi assim que me libertei da depressão
anônima
18/12/2021 15h27
Vai no Sus
Loo
19/12/2021 03h44
Precisa de uma orientação médica. Procure o SUS.
Eu vou na Caps do meu bairro. Muito boa a médica.
anônima
18/12/2021 15h22
Sim, eu comecei assim.
anônima
18/12/2021 15h17
Não tem CAPS na sua cidade, nem nenhum outro lugar da prefeitura q disponibilize tratamento gratuito?
Dê uma pesquisada, porque eu acho q toda cidade tem pelo menos 1 lugar que forneça isso, só deve mudar o nome.