elas respondem
A raça humana é miserável e desprezível, quando eu ajudo alguém, não crio expectativa alguma de receber um retorno positivo da pessoa. A maioria das pessoas são ingratas, se você ficar pensando nisso, nunca vai ajudar ninguém. O segredo é dar sem esperar nada em troca e assim fica tudo bem.
Eu ajudo por ajudar.
Antes eu queria q as pessoas fossem gratas, hoje não mais.
Até pq já teve gente q me ajudou e fez um inferno na minha vida depois, e aí fica difícil ser grata assim. :/ . Por exemplo, a pessoa te dá um estágio, ou seja, vc tem q ser grato, é raro algm te dar uma oportunidade no mundo de hoje. Mas qnd vc começa a trabalhar, a pessoa fica te ameaçando te retirar por desempenho toda hora, te cobra mais e mais, nada q vc faça tá bom, tem vários atitudes ruins. Enfim... É complicado.
Por isso acho melhor a pessoa ajudar por querer, sem esperar algo em troca. Hj se eu ajudar n vai ser pensando no q a pessoa for me dar dps. E cada caso é um caso.
Ingratidão é inerente ao ser humano. Ninguém domina ações benevolentes alheia.
Quando vejo que alguém precisa de ajuda, não ajudo com o intuito de receber algo, mas sim porque meu coração abriu.
Não faço as coisas pensando em receber algo em troca, mas, me importo em gastar minhas energias com quem me dá valor.
É lindo ajudar quem precisa, mas, se a pessoa te julga otária, é melhor deixar ela se virar, pois, provavelmente, ela só quer te explorar.
Já ajudei pensando nisso mas costumo não nutrir expectativas. Nunca faça algo pra ajudar alguém pensando em recompensa pq a chance de se dar mal é alta.
Já pensei sim. Uma vez veio um homem aqui em casa, parecia estar bêbado. Pediu 1kg de alimento e eu dei em uma sacola, ele pegou a sacola e jogou no meio da rua, próximo a minha casa. Aquela atitude, mesmo que simples, mas não gostei.
Fui na rua pegar a sacola que ele jogou no chão.
De elas serem ingratas, não, mas de estarem mentindo, sim
No caso, mais especificamente de pessoas que pedem ajuda na internet
Não, porque eu não penso em gratidão ao ajudar uma pessoa.
Eu ajudo porque ela precisa e porque eu senti no meu coração que eu deveria ajudar.
Não ajudo as pessoas pensando no que poderia receber de volta, é fazer com a esquerda para que a direita não saiba.
eles respondem
Não. Quando ajudo penso em fazer o que meu coração manda, o que pode fazer a diferença e mudar a vida de alguém. Pode ser que a pessoa que ajudei nunca mais me veja.
Sim já tive, e meus receios acabaram sendo confirmados
Esse é um risco que vc corre, mas se for ajudar alguém e a pessoa for ingrata depois disso, simplesmente n ajude mais.
Se vc ajudar pensando em gratidão, estará fazendo errado. A verdadeira caridade independe disso. O problema maior é ajudar sem saber a quem está ajudando. Tem muito malandro que vai tentar se aproveitar da sua boa índole. O jeito é prestar atenção a quem vc está ajudando. Tem quem mereça sua ajuda e tem que mereça seu desprezo. Questão complexa.
Eu ajudo sem olhar a quem.
não, já tive receio pensando em ajudar e ter a possibilidade de eu sofrer algum tipo de retalhação por ajudar
Eu realmente não sei porquê as pessoas ajudam umas as outras se elas não acreditam em Deus. Não sei qual recompensa elas esperam.