Falta educação pra entender o que é democracia e como utilizar. Dar poder a um povo que não tem acesso à educação básica é a mesma coisa que dar um celular a um jumento, ele vai ficar lá olhando, sem questionar e sem saber o que fazer...
20/12/2021 13h00
Apenas na teoria.
20/12/2021 12h40
Falta o Lula
20/12/2021 17h27
Para ser democrático, precisa ser governado por políticos eleitos pela maioria dos votos. Com o judiciarismo, não há democracia.
Com alta taxa de analfabetismo funcional e com mais de 50% dos adultos 25+ sem completar o ensino médio, também fica complicado dizer que há democracia na decisão da massa.
Loo
20/12/2021 17h29
Está pra nascer alguém que ouse configurar uma forma de governo justa que não seja monarquista ou republicana. A democracia de Platão era idealista demais. Nós vivemos a prática.. extremamente injusta.
eles respondem
anônimo
20/12/2021 12h51
A democracia é cheia de falhas, e os votantes geralmente não sabem o que estão fazendo e, por isso, são movidos como gado através do pasto. É ruim do jeito que está, mas as autocracias são ainda piores. Por isso há poucas opções melhores. Em tese seria melhor o governo dos inteligentes, de modo que se provar uma sumidade em um assunto acadêmico lhe garantiria um cargo político, mas não sei se seria aplicável.
anônimo
20/12/2021 12h38
Não existe regime perfeito, a democracia é apenas o menos pior deles.
20/12/2021 12h39
é sim, e o problema é justamente esse...
20/12/2021 12h40
É um país democrático com uma população eleitoreira extremamente burra.
Só ver as merdas que a gente tem elegido nos últimos 12 anos
anônimo
20/12/2021 13h02
Democracia é ditadura da maioria.
Nunca vai ser perfeito.
Nunca vai ser do jeito que as pessoas querem.
20/12/2021 13h07
A democracia é só um nome bonito para dizer que somos livres, que temos o poder de escolha. Quando na verdade somos apenas um rebanho de gados, marionetes desse jogo pelo poder.

Sempre é a elite que governa esse país, isso desde que esse isso aqui virou um país, dependente de direita ou esquerda, tem que agradar a elite, se não essa mesma elite o derruba.
anônimo
20/12/2021 12h45
Depois do golpe contra a Dilma não da pra falar que isso é uma democracia.
20/12/2021 12h36
A democraci4 é cringe, não existe democracia perfeita.
anônimo
20/12/2021 12h35
Falta não existir política.
anônimo
20/12/2021 17h21
#borabozoate2026
20/12/2021 19h00
Democracia só atrapalha num país de maioria acéfala. Melhor uma ditadura liderada por mim, que tem mente superior.