Então tenho 23 anos, meu noivo 41.
Estamos prestes a casa em 2022 mas fiquei pensando sobre a vida, não tenho a certeza se é isto que quero para minha vida.
Ele é muito carinhoso, gosta de atenção, e eu sou oposta não sou de dar carinho, fica de beijinhos em público, sou bem reservada.
Estou acostumada com a minha vida assim, casamento é um passo muito importante, depois dele ter comprado anel, fiquei pensativa, ele diz que estou mudando, mas é que não sei tô confusa sobre tudo que anda acontecendo.

elas perguntam
14 16
eles respondem
anônimo
20/12/2021 19h15
Se vc tem dúvidas então não case, mas talvez vc se arrependa disso um dia quando não encontrar um homem que te ame de vdd
20/12/2021 21h49
Olá mocinha ^^
Vou fragmentar sua pergunta e tentar responder da melhor maneira, vamos lá...

- Sobre a idade de ambos, não se preocupe com isso, o importante é o que envolve vocês;

- Você diz não ter certeza se é isso que quer para sua vida... Eu acho que talvez você nem saiba o que quer para você, então na duvida é importante não fazer escolhas que podem prejudicar alguém, que no caso seria ele. Aceitar e depois de casados dizer não ser isso que queria não é legal, então é melhor realmente nem dar inicio e levar o atual relacionamento ao término, assim dando a ele a possibilidade de ainda encontrar uma mulher que queira estar casado ao lado dele, afinal o preço do tempo para ele já é mais caro.

- Você sendo mais fria na relação e ele mais quente, causa problemas ou desconforto na relação? Pois para você nos dar essa informação significa que tem algo aí, o que pode ser desconforto de sua parte em relação a isso, então o começo deste relacionamento já estaria errado, sendo o certo que o casal desde o principio fiquem confortáveis um com o outro e adaptem seus estilo de vida/gostos;

- Você diz estar acostumada com sua vida assim, significando não estar interessada em abrir mão de uma mudança em sua vida... em outras palavras, está dizendo que não quer se casar e confirmou isso ao falar que casamento é um passo importante (E é mesmo, mas você usou isso como barreira para recusar);

- Para finalizar e diz que você está mudando e para ele dizer isso, significa que ele está sendo afetado por isso, e quando alguém muda com você é algo doloroso principalmente quando se tem sentimentos pela pessoa. Então realmente é importante conversar com ele sobre isso, e ser honesta com seus sentimentos e desejos de vida.

Observação: Ao se envolver com alguém esteja já ciente se deseja se casar um dia ou não, e avise seu parceiro, pois se deixar isso para depois do relacionamento já ter começado... Então isso fará de você uma pessoa com pouca empatia.
20/12/2021 19h10
Não case, homem mais velho é escória.
anônimo
20/12/2021 19h57
Não acho que vir nesse site e perguntar nossa opinião sobre algo tão importante na sua vida seja uma ideia inteligente
anônimo
20/12/2021 19h10
Isso é doença, é incrível como mulher gosta de homem velho parece doença mesmo ou é porque são interesseiras
20/12/2021 19h54
Vai casar com vovozinho.
20/12/2021 19h13
Melhor vc não casar. Se não tem certeza eh pq não gosta dele. Tbm eh bom avisar o teu noivo, pois assim ele não perde o tempo.
20/12/2021 19h29
Case

Edit: 41?? Q porra, sei não viu, não quero ser estraga prazeres, mas eu caia fora
20/12/2021 20h06
Na dúvida, traí ele
anônimo
20/12/2021 19h17
Não case, continue só aproveitando o tratamento atencioso e as mordomias que ele te proporciona em permuta com a tua bctinha.
20/12/2021 19h32
vale a pena esperar mais um pouco, casamento é muito importante.
20/12/2021 19h29
Na duvida não case.. pq "descasar" é mais difícil que casar.
20/12/2021 19h23
Se tiver com muita dúvida, case não. Casar por qq motivo que não seja uma vontade grande de estar/morar com aquela pessoa, não é bom.
20/12/2021 19h13
Você é quem sabe. Poderá ter que rolar alguns sacrifícios futuramente. Ele é 18 anos mais velho do que você. Quando ele tiver com 60 anos, você vai tá com 42. Você pode querer muito sexo e ele já não tá no mesmo pique. É importante pensar sobre isso. Se vc acha que conseguirá lidar com isso, então de boa.
elas respondem
anônima
20/12/2021 19h10
Muito velho... vai morrer cedo, ou você vai ter que trocar frauda.
20/12/2021 20h10
tem certeza que quer casar com um homem quase 20 anos mais velho? é arrumar sarna para se coçar
anônima
20/12/2021 23h45
Eu namoraria um cara mais velho , mas pra casar não , depois o homem fica impotente não vai dar conta de apagar o fogo falo pk na minha família teve casos ass
anônima
20/12/2021 21h26
Não ligue pra oque esse povo aqui tá dizendo, idade quando já se é adulto não importa, o importante é o amor o amor deve ser a base
20/12/2021 21h13
Até ter certeza do que vc quer, não case.
Qnt as diferenças entre vcs, vale a pena conversarem sobre ou vcs se adaptarem melhor nesse sentido, por isso q esse tempinho de transição do namoro pro noivado é importante.
20/12/2021 20h20
Se tá confusa é pq não quer. E vc já sabe a resposta, no fundo vc já sabe, só quer que as pessoas te digam o que fazer pra não ter que arcar com o peso de tomar essa decisão sozinha.
20/12/2021 20h06
É óbvio que se vc tem dúvidas o melhor é não casar
20/12/2021 20h05
Não casa estando confusa. Sério
Loo
20/12/2021 19h32
Se tem dúvidas, converse e pede mais tempo.
20/12/2021 19h25
Tá em dúvida, não casa.
anônima
20/12/2021 19h20
Se tá em dúvida não case.
Eu tb sou mais fria em relação ao meu marido, e qdo ele me pediu em casamento, não tive dúvidas. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Se tá em dúvida, é pq nao quer, simples.
anônima
20/12/2021 19h10
Se não tem certeza não case agora
20/12/2021 20h10
Se já está com dúvidas, eis a resposta.
O caso é que você ai da não viveu muita coisa e com o tempo vai se cobrar isso principalmente por causa dele.
anônima
20/12/2021 21h22
Melhor esperar um pouco mais converse com ele e hj em dia homem pra assumir tá difícil
20/12/2021 21h29
Não case.
anônima
20/12/2021 21h28
Vc tem apenas 23 anos. Eu jamais me casaria com um homem tão mais velho. Ele que procure alguém com a idade próxima a dele.