Quando um brasileiro tem traços asiaticos, o pessoal fica chamando ele de Japa/japinha (mesmo a pessoa sendo brasileira), chamam no intuito de serem carinhosos, mas se vc perceber isso é meio ofensivo.

Seria o mesmo que chamar um negro de africanozinho só pq ele tem descendências africanas, ou chamar um branco de europeuzinho só porque ele tem descendências européias.

Ou chamar um pardo de latino/índio, só porq ele é pardo.

Não tem lógica!

elas perguntam
8 2
eles respondem
20/12/2021 21h48
As pessoas se ofendem com qualquer coisa.
20/12/2021 23h32
Verdade, concordo.
20/12/2021 22h50
Vai chupar uma rola
20/12/2021 23h05
Olá mocinha ^^

Vou tentar expressar o que penso sobre...

Apenas é ofensivo quando utilizado o africanozinho/africaninho...

Pois referenciar alguém com a Europa, América, Ásia ou Oceania soa bem, pois afinal a massa é economicamente estruturada, países bem vistos, lugar organizado, o mínimo que um lugar precisa para ser confortável...

Agora, referencial alguém com a africa, soa mal... pois a massa é de baixa renda, lugar bagunçado, perigoso, mal estruturado e etc...

Tente se imaginar no japão e eles te chamando de "brasileirinha, americanazinha, europeiazinha e etc" por mais que você possa não gostar... certamente não será tão ruim quanto te chamarem de "africanazinha"

Espero que possa compreender ^^
Mas realmente seria melhor se chamassem pelo certo, se é japonês, é japonês, chinês é chinês, brasileiro é brasileiro e etc
20/12/2021 21h38
É ofensivo
anônimo
20/12/2021 23h17
Sim isso é racismo e todo mundo sabe, os Japoneses tem um histórico de violência na Ásia e muitos povos asiático tem um puta ressentimento do povo samurai.
20/12/2021 21h37
É xenofobia
anônimo
20/12/2021 23h15
Vai cagar, geração fraca, querem ficar rotulando tudo
elas respondem
20/12/2021 22h41
Sou descendente de japoneses. Não tem nada de ofensivo nisso. Ofensa pra mim é a pessoa ter a intenção de me deixar pra baixo. Já conversei com muitos descendentes de japoneses sobre isso, pq a minha volta tem muito, e nenhum deles me disse q era ofensivo
@Bay e @Latrell
anônima
20/12/2021 22h44
As pessoas se ofendem com qualquer coisa²