Sou maior de idade e comprei com meu próprio dinheiro, mas moro com eles e tal, então é literalmente escondido, pq eles não sabem nem que faço terapia com psicóloga, que dirá que estou tomando remédio... não é tarja preta, não vicia e tal, mas... não deixa de ser remédio pra tratar algo no meu psicológico (que no meu caso, é ansiedade)

o motivo de fazer escondido é o medo de como vão me olhar, algo já comum em mim.. que talvez melhore com o uso do remédio e continuação da terapia

e talvez eles nem me olhariam mau, mas é um medo que tenho desde pequena. (faço terapia a 7 meses e comecei a tomar remédio hoje)

elas perguntam
10 6
eles respondem
anônimo
22/12/2021 22h58
Eu passei por algo parecido, no começo sentia vergonha de falar com meus pais sobre isso e acabei escondendo que tomava remédios.

Meu psicológico disse que não deveria esconder, seus pais saber que você está precisando de ajuda, pode ser algo bom, ter alguém para conversar e que te entende..

Aos poucos eu parei de esconder e hoje eles sabem.
anônimo
22/12/2021 22h09
Nesse caso não, mais é estranho pq é algo tão sério fazer terapia para tratar ansiedade essa falta de confiança no ambiente onde vc mora pode interferir negativamente no seu tratamento.
anônimo
22/12/2021 22h13
Só tome se for recomendado pelo seu terapeuta
anônimo
22/12/2021 22h29
Não tem errado ou certo nisso, você conta se quiser, só isso.
22/12/2021 22h59
Tome por conta própria.
anônimo
23/12/2021 08h05
Totalmente
anônimo
23/12/2021 08h20
Se vc é adulta, está tudo certo.
anônimo
23/12/2021 08h33
1. Próprio dinheiro
2. Maior de idade

Tá de boa. Ainda mais se você suspeita que sua família é contra o tratamento.
23/12/2021 08h51
Acho correto
23/12/2021 09h38
Acho o correto
elas respondem
anônima
23/12/2021 07h43
Não é errado, desde que você seja responsável consigo mesma. É triste que eles não prestem tanta atenção a você para saber que você procurou ajuda médica. Eles deveriam estar te dando apoio e suporte, mesmo você sendo alguém maior de idade.
22/12/2021 22h12
Não vejo problema em contar, a não ser que seja aqueles pais que julgam, não acho errado, só nós mesmos sabemos das nossas guerras internas, espero que você fique bem
22/12/2021 22h42
Anticoncepcional, por exemplo?!
anônima
23/12/2021 07h37
Não acho q isso seja "tomar escondido" é apenas algo pessoal seu, quer falar, fala, não quer falar ok!
Vc não é criança para eles precisarem monitorar seus remédios.
anônima
23/12/2021 07h48
Sei lá...não vejo motivos para espalhar este tipo de noticia.
anônima
23/12/2021 08h07
Só fala se vc se sentir confiante