Tem gente que é fdp e diz as coisas de forma seca e sem se importar em machucar, mas existe sim um meio termo, em que você pode falar com uma pessoa de forma mais amena, mesmo que aquilo machuque.
Parece que hoje todo mundo prefere dizer e ouvir só o que é conveniente. Alguém mais tem essa sensação?

elas perguntam
6 1
eles respondem
26/12/2021 07h27
Concordo sim. Tem aquele que chega do nada e diz:
Nossa que penteado ridículo.(Acho total inconveniente , já q ninguém perguntou)
Esse tipo de pessoa costuma como bordão:
Desculpa mas eu falo o que eu penso.
Poderia ser sincero mas de outra forma.
Se alguém me pergunta, eu realmente falo, que não é bem o melhor penteado, q talvez esse ou aquele combine melhor, sou sincero mas sem tanta agressividade.
A questão é que as pessoas costumam perguntar , mas não querem ouvir a rua opinião, elas querem ouvir a própria opinião,só que vindo de vc.
É o que a gente chama de bolha, quem vive num mundinho fechado onde só existe quem concorda com vc.

Aqui vejo muito isso qdo a pessoa já faz a pergunta tendenciosa ser aconselhada a terminar o namoro,por exemplo. Dos 20 q respondem, 19 dizem pra continuar,ela ignora, qdo aparece aquele um perdido dizer do pra terminar o autor da pergunta o chama de sensato e ignora o resto, afinal conseguiu encontrar um apoio.
26/12/2021 09h34
Há um abismo entre ser sincero e inconveniente. A verdade dita sem filtros é puramente egocêntrica, só considera o lado de quem a proclama, além de ser totalmente incoveniente se não for pedida.
26/12/2021 07h10
Pessoas más!
Pessoas boas, são francas e loucas.
Essa é a melhor filosofia de vida.
26/12/2021 07h01
É verdade, assim como comparar que realista e pessimista
anônimo
26/12/2021 08h31
Pessoas confundem mta coisas tbm.
anônimo
26/12/2021 09h24
Nunca vi acontecer
elas respondem
26/12/2021 09h31
Porque tem muita gente sendo grossa usando a desculpa de que é apenas franca.