Eu faço alguma coisa de um jeito, aí vem outra pessoa me ensinar a fazer aquilo de um jeito melhor, mas daí eu não aceito a opinião dessa pessoa porque eu acho que estou fazendo certo...
Ninguém é obrigado a aceitar críticas de ninguém, mas a humildade deve prevalecer sempre. Eu fico chateada quando tentam se meter em minha vida, como ocorreu quando eu estava na casa de meu sogro e eu fiz umas compras no mercado para mim, o cara teve coragem de olhar em minha cara e dizer para eu ter cuidado com o consumismo, pois comprar pode virar compulsão. Detalhe: eu estava prestes a desenvolver os sintomas da covid, estava com muita sede e comprei alguns litros de água de coco com o meu dinheiro. Ele não suportou me ver fazendo isso e teve que vir falar essas bobagens, como se eu precisasse justificar para alguém o que eu resolvo fazer com o meu dinheiro. Penso que a pessoa deve ter bom senso e saber quando deve dar sua opinião, na hora eu não disse nada a ele, agradeci pelas sugestões, mas a vontade era de mandar ele tomar um suquinho.
Se o jeito que eu estou fazendo é certo e tem o mesmo resultado, eu não trocaria por outra forma que alguém veio criticar o jeito como eu faço.
Um exemplo é aqui em casa, minha mãe só lava a louça após limpar o fogão e eu não gosto, ela me critica por primeiro lavar a louça, enxugar a pia e só depois limpar o fogão.
Ou seja, algo que levará ao mesmo resultado, mas eu precisaria abrir mão porque outra pessoa diz ser melhor? Eu defendo o que eu acho certo, se você sempre ceder ao que as pessoas querem, elas te controlam.
Se vc não perguntou nada, a outra pessoa que é inconveniente e intrometida.
Mas como o jeito novo proposto é melhor, acho tolice ignorar a oportunidade de aperfeiçoamento.
Sim. Pq isso é crítica construtiva alguém diz para vc que está fazendo errado e mostra um jeito diferente não necessariamente certo de fazer algo, agora qdo alguém só te faz críticas da boca pra fora te xinga ofende e não tem ideia do que vc faz fala só pra se achar dono da verdade aí pode ignorar sem culpa.