EXEMPLO:

Eu faço alguma coisa de um jeito, aí vem outra pessoa me ensinar a fazer aquilo de um jeito melhor, mas daí eu não aceito a opinião dessa pessoa porque eu acho que estou fazendo certo...

ISSO É ARROGANTE PARA VOCÊ?

eles perguntam
7 10
elas respondem
27/12/2021 12h44
Ninguém é obrigado a aceitar críticas de ninguém, mas a humildade deve prevalecer sempre. Eu fico chateada quando tentam se meter em minha vida, como ocorreu quando eu estava na casa de meu sogro e eu fiz umas compras no mercado para mim, o cara teve coragem de olhar em minha cara e dizer para eu ter cuidado com o consumismo, pois comprar pode virar compulsão. Detalhe: eu estava prestes a desenvolver os sintomas da covid, estava com muita sede e comprei alguns litros de água de coco com o meu dinheiro. Ele não suportou me ver fazendo isso e teve que vir falar essas bobagens, como se eu precisasse justificar para alguém o que eu resolvo fazer com o meu dinheiro. Penso que a pessoa deve ter bom senso e saber quando deve dar sua opinião, na hora eu não disse nada a ele, agradeci pelas sugestões, mas a vontade era de mandar ele tomar um suquinho.
27/12/2021 12h45
Não. Acredito que esse tipo de pessoa não aceita críticas .
27/12/2021 12h42
Eu amo receber opinião dos outros
27/12/2021 12h53
Pensar que você sabe de tudo e não aceitar ensinamentos é burrice.
27/12/2021 12h53
Se o jeito que eu estou fazendo é certo e tem o mesmo resultado, eu não trocaria por outra forma que alguém veio criticar o jeito como eu faço.
Um exemplo é aqui em casa, minha mãe só lava a louça após limpar o fogão e eu não gosto, ela me critica por primeiro lavar a louça, enxugar a pia e só depois limpar o fogão.
Ou seja, algo que levará ao mesmo resultado, mas eu precisaria abrir mão porque outra pessoa diz ser melhor? Eu defendo o que eu acho certo, se você sempre ceder ao que as pessoas querem, elas te controlam.
27/12/2021 12h47
Se vc não perguntou nada, a outra pessoa que é inconveniente e intrometida.
Mas como o jeito novo proposto é melhor, acho tolice ignorar a oportunidade de aperfeiçoamento.
Wy-
27/12/2021 12h33
Depende, o seu jeito é errado? Ou seu jeito tá certo?
eles respondem
anônimo
27/12/2021 12h32
Sim. Pq isso é crítica construtiva alguém diz para vc que está fazendo errado e mostra um jeito diferente não necessariamente certo de fazer algo, agora qdo alguém só te faz críticas da boca pra fora te xinga ofende e não tem ideia do que vc faz fala só pra se achar dono da verdade aí pode ignorar sem culpa.
anônimo
27/12/2021 12h30
Isso é teimosia.
27/12/2021 12h43
Depende

Se a pessoa chega assim pra ensinar ''não é assim que se faz, vc ta fazendo tudo errado'', o jeito é mandar ir a merda

Agora se chegar meio que ''pera aí, deixa eu te ajudar que eu sei um jeito mais fácil'', aí eu aceito de bom grado
anônimo
27/12/2021 12h44
Sim
27/12/2021 13h43
Sim. Sou assim, é tenso.
27/12/2021 13h24
Nesse teu caso é arrogância sim.
Quase me identifiquei, só que pra determinadas coisas eu aceito opiniões diferentes, só que depois ignoro. Mas aceito
anônimo
27/12/2021 14h09
Não acho arrogante.. BIIRl
anônimo
27/12/2021 14h08
Acho inteligente.
anônimo
27/12/2021 12h51
Depende.
Se vc for um funcionário e seu patrão te disser pra fazer de outro jeito vc terá a mesma arrogância? Ou ela é seletiva?