É gente metida a besta dando de intelectual?

eles perguntam
13 13
elas respondem
28/12/2021 00h15
Não. Realmente tem vezes que o livro é melhor que o filme. Principalmente quando a gente lê o livro antes do filme, pois depositamos toda uma expectativa neste. Pelo menos no meu caso se o cabelo do personagem é diferente do que tá descrito no livro, já fico desapontada. Imagine se tiver um monte de cena que eu achei massa e que não foram reproduzidas no filme, aí pronto. Depende muito da perspectiva da pessoa em relação a leitura do livro, e isso varia bastante de pessoa para pessoa. Há pessoas que vão achar o filme é a cópia fiel do livro e outras não, outras acharão o enredo do filme muito mais atraente que o próprio livro, é algo relativo.
anônima
28/12/2021 00h03
Não, é que geralmente os livros são melhores.
anônima
27/12/2021 21h31
Livros tem mais detalhes.
27/12/2021 21h32
Não, é verdade. É pq elas esperam q seja totalmente igual ao livro, mas se esquecem q o filme é só uma adaptação.
12/01/2022 08h06
Depende, se eu ler o livro primeiro sempre vou achar melhor e vice-versa, Cinquenta tons de Cinza por exemplo, o livro é excelente e o filme deplorável.
Já Garota Exemplar vi o filme primeiro, mas quem leu o livro garante que nem se compara.
12/01/2022 08h08
Óbvio que não!

No livro, o autor passará mais informações em comparação com o filme.

O prazer de ler nunca deveria ser subestimado.
anônima
12/01/2022 07h59
Não, é pq geralmente o livro tem mais detalhes, quando você lê o livro antes de assistir o filme você já tem uma idéia dos personagens na cabeça, daí o filme meio que quebra isso.. por exemplo em game of thrones os olhos dos Targaryen são lilases, e na série não conseguiram fazer isso na Daenerys, porque a atriz não conseguiu usar as lentes.. são pequenos detalhes que deixam o livro melhor.
Wy-
12/01/2022 08h14
Não, preferência
anônima
12/01/2022 07h54
Acho que não,geralmente os livros são mais emocionantes e detalhados
12/01/2022 09h07
Tem uma piada que é assim:

O bode estava mastigando um rolo de filmes daqueles que usa em projetores de cinema e o dono deu uma bronca. "Que bonito heim? Ta gostando do filme?"
Ai o bode se fez de desentendido e respondeu: "O livro estava melhor!"

^▽^)ノ
27/12/2021 22h12
Querem que o filme seja igual o livro.
27/12/2021 21h33
Não, só preferência msm. Eu já curto mais filme
27/12/2021 21h32
Não, realmente tem livro que supera o filme pelos detalhes.
eles respondem
12/01/2022 07h06
Normalmente, o filme é um roteiro baseado no livro.
Dificilmente um clássico literário será bem representado da tela.
27/12/2021 22h12
Não necessariamente, gosto mais dos livros por fornecerem mais detalhes
27/12/2021 21h52
Não, os filmes somem com a grande maioria dos detalhes e não te deixa imaginar o cenário e os personagens. Principalmente pra quem leu antes de assistir, toda hora percebe alguma coisa faltando ou uma cena modificada, incomoda muito.
27/12/2021 21h48
Depende, as vezes sim e as vezes não.

Eu prefiro livros porque odeio filmes, odeio ficar duas horas ali sem se mexer. Não é para me exibir.
anônimo
27/12/2021 21h32
Geralmente o livro é a história toda, filme costuma pular algumas coisas, assisti O Pequeno Príncipe de 1974, é bom, mas perde em detalhes pro livro.
anônimo
28/12/2021 00h04
Leia também e tire suas próprias conclusões.
anônimo
12/01/2022 07h51
Sim e eu odeio esses pessoal q ficam pagando de amante de livros
anônimo
27/12/2021 21h36
É gente esclerosada.
anônimo
27/12/2021 22h11
Não da pra comparar os dois são coisas completamente diferentes, burro.
12/01/2022 07h53
Ñ sou metido a intelectual, o que acontece é que o livro é sempre mais detalhista em tudo, e eu não tenho preguiça de ler, é só isso.
28/12/2021 00h18
É porque imaginamos a história totalmente diferente do que nos filmes, dai o filme acaba sendo decepcionante.

Mas é verdade que ler é mais cansativo do que assistir um filme, não nego.
27/12/2021 21h37
Pelo menos estão fazendo mais bem pra pele. A luz branca do pc em excesso pode estimular radicais livres.
anônimo
27/12/2021 21h32
Odeio ambos igualmente.