O termo placebo é normalmente usado para designar um tratamento que se prescreve dizendo ser um procedimento ou medicamento ativo, mas que não tem ação física.

eles perguntam
0 4
eles respondem
28/12/2021 15h30
Não funcionam.
28/12/2021 15h45
Como funciona o Efeito Placebo?

Ainda não é conhecido a forma exata como funciona o efeito placebo no tratamento de doenças, no entanto, a teoria mais aceite indica que uso deste tipo de tratamento se baseia nas expectativas da pessoa. Ou seja, quando se toma um medicamento, esperando que tenha um determinado efeito, os próprios processos químicos do corpo tentam imitar o efeito e produzem alterações no organismo, melhorando os sintomas, por exemplo.

Assim, o efeito placebo já é utilizado com sucesso no tratamento de vários problemas como:

Depressão;
Alterações do sono;
Síndrome do intestino irritável;
Menopausa;
Dor crônica.
anônimo
28/12/2021 15h48
Não sei
28/12/2021 16h09
O efeito placebo usa a força do teu cerebro, basicamente você pensa estar medicado e o seu cerebro e corpo produzem efeitos parecidos com o do remedio... É claro que isso não pode ser usado para qualquer doença.