Passos para gerar uma pandemia com uma doença respiratória:
1- Escolha a doença
2- Comece alguns meses antes do período mais seco. Quando esse período chegar, os casos vão aumentar, causando o medo na população.
3- Feche toda a cidade mesmo sem um caso confirmado, porque afinal, muitos morrerão dessa doença. Enquanto isso, comece a embutir na cabeça das pessoas vários protocolos absurdos. E o mais essencial, quem for contra o fechamento da cidade, deve ser preso imediatamente! Que ninguém ouse desobedecer as ordens do prefeito.
4- Acabe com as outras doenças respiratórias. Todos os casos e mortes que seriam de outras doenças, não são mais, agora são da doença escolhida.
5- Coloque a grande mídia falando disso 24h por dia e contando número de novos casos e mortes.
6- Prenda e exclua a conta de todos os médicos pesquisadores que estiverem procurando alguma solução com remédios conhecidos para a doença. A partir de agora, quem falar em tratar a doença será taxado de propagador de fake news e negacionista. Eles não devem ter o direito de se expressar.
7- Para piorar ainda mais a imagem desses médicos, contrate pessoas para tratar pacientes internados com esses medicamentos que os médicos sugeriram. Mas ao invés de usar a dose adequada, use 10x a dose para esses pacientes morrerem e culparem os medicamentos.
8- Coloque na cabeça da população que está em casa há meses que a única esperança está na vacina. Não acredite em tratamentos, não acredite em médicos, acredite apenas na vacina que será feita em tempo recorde. Ninguém sabe o que vai acontecer com quem tomar, mas quem contestar será taxado de negacionista e genocida. E não haverá testes, os testes serão realizados na própria população
9- Vacine todos. Quem não vacinar, deve ser punido ou forçado a vacinar. Afinal, quem não vacinar servirá como critério de comparação com quem se vacinou. Isso, a longo prazo, servirá para condenar as empresas que criaram essas vacinas.
10- No final, diga: viva a indústria farmacêutica!