Exemplos: Exemplo 1, pessoas arrogantes acreditam que sabem mais do que sabem e vão falar como se fossem especialistas.

Pessoas inteligentes também falam como se fossem especialistas, geralmente porque são especialistas.

Se você não é um especialista, pode ser complicado diferenciá-los.

Exemplo 2 pessoas arrogantes não prestam atenção nos outros e não gostam de receber sugestões ou críticas.

Pessoas inteligentes também ignoram o feedback de outras pessoas, porque entendem o que estão fazendo melhor do que as pessoas que estão dando o feedback.

Exemplo 3 pessoas arrogantes podem reprimir os outros, corrigindo-os ou tentar fazer com que se sintam bem fazendo com que outras pessoas se sintam inferiores

Pessoas inteligentes podem fazer com que outras pessoas se sintam inferiores simplesmente por serem mais inteligentes.

eles perguntam
3 7
elas respondem
30/12/2021 13h44
Não, não acho que seja.

Mas percebi que pessoas inteligentes são mais tristes, pois elas sabem de todo o mal do mundo, elas querem entender o porque das coisas, pensam o tempo todo, e quando encontra respostas tristes, acho que mentalmente fica ruim.

Arrogantes são pessoas fúteis e ignorantes.

As pessoas podem massacrar opiniões delas, pois na maioria das vezes dizem somente a verdade, e essa verdade pode ferir a ilusão de algumas pessoas.
anônima
30/12/2021 13h40
Não.
anônima
30/12/2021 13h48
Não, só aquelas que são inteligentes e querem mostrar que sabem tudo para fazer graça. Conheço alguns super inteligentes e muito humildes, que usam a inteligencia para ajudar os outros e não se gabam, e outros que são inteligentes e na primeira oportunidade querem mostrar que sabem tudo (um porre).
eles respondem
30/12/2021 13h43
Nada a ver. Arrogante é quem se acha melhor do que os outros ou acha que não precisa dos outros. A pessoa pode ser inteligente, mas está aberta a ouvir os outros, a aceitar o apoio dos outros.
30/12/2021 13h50
"pessoas arrogantes acreditam que sabem mais do que sabem e vão falar como se fossem especialistas."
Esse é o efeito Dunning-Kruger, acontece de fato das pessoas que sabem pouco acharem que sabem tudo.

"pessoas arrogantes não prestam atenção nos outros"
Já conheci pessoas assim, quando percebo eu deixo a pessoa achar que tem rasão, não vale a pena discutir.
E segundo Napoleão "Jamais interrompa o seu adversário quando ele estiver cometendo um erro".

"Pessoas inteligentes podem fazer com que outras pessoas se sintam inferiores"
Isso depende do ego e das habilidades sociais da pessoa, tem gente que é egocêntrica e quer se sentir superior e tem gente que simplesmente não sabe conversar. Mas isso ai não é uma regra.

Um cara que admiro muito é o Sérgio Sacani do canal Space Today, o cara é extremamente inteligente e é um grande exemplo de carisma e humildade.
30/12/2021 13h53
Eu vejo pessoas inteligentes como "focadas" apenas.
30/12/2021 16h27
Sou arrogante
anônimo
30/12/2021 16h29
È o contrario,pessoas burras são mais barraqueiras e gritam mais
30/12/2021 17h12
Pessoa inteligente apenas é inteligente,.Não precisa ser arrogante e nem desmerecer ninguém.
Se sentir desmerecido é uma coisa, aturar arrogância é outra.

Acho que vc tá confundindo muito uma coisa com a outra.