Vejo muita gente querendo fazer faculdade para conseguir um futuro estável e criticando aqueles que seguem um caminho diferente, mas qual a garantia real de um futuro estável que uma universidade da?

eles perguntam
9 12
elas respondem
30/12/2021 14h37
Nenhum.

Mas hoje em dia isso ta diminuindo muito, pq já estão percebendo que muitos com faculdade estão sem emprego hoje em dia, ou trabalhando em outra coisa.

Não falo isso pra desanimar quem está fazendo ou quer fazer (eu fiz e trabalho na área, inclusive), mas só pra colocar os pés no chão mesmo. A possibilidade existe.
anônima
30/12/2021 14h37
Porque é algo concreto, é uma formação afinal, melhor do que nada. Só que isso não é garantia de sucesso ou riqueza.
anônima
30/12/2021 16h43
Também não sei, porque a estabilidade já acaba quando entra na faculdade. Depois então, é só ladeira abaixo.
30/12/2021 16h37
Ninguém mais pensa assim. A maioria das pessoas aqui no Brasil pensam em concluir a faculdade ou universidade para terem possibilidade de ter um emprego e não serem mão de obra barata, terceirizada...
No tempo da minha bisavó com crescimento industrial do empreendedorismo o senso era esse: de que concluir uma faculdade pessoa ficava rica... Hoje não é assim, hoje qnt mais especialização ter maiores serão as possibilidades de crescimento pessoal, profissional ou econômico.
Problema da empregabilidade está atrelado a fatores políticos, socioeconômicos e estruturais. Exatamente oposto: quanto mais pessoas concluírem seus estudos, graduações mais: possibilidade de desenvolvimento Social mais possibilidade para empreender mais crescimento em vários setores na sociedade.
30/12/2021 16h34
Garantia nenhuma, isso é ilusão.
anônima
30/12/2021 14h49
Faculdade é mais pra estudar sobre um meio de conhecimento.

Estabilidade mesmo é concurso público.
anônima
30/12/2021 14h46
Psé eu não quero fazer faculdade não...
anônima
30/12/2021 14h37
Não gostou? Vende a sua arte na Praia.
anônima
30/12/2021 14h37
Ninguém faz faculdade para ganhar salário mínimo...o problema é que se precisar, não te contratam por você você ter diploma.
Não existe a necessidade de um diploma para ter uma vida estável
eles respondem
30/12/2021 14h37
O curso técnico as vezes é melhor....a faculdade te ajuda a depender do seu propósito, fora isso é só um curso q vc vai ter !
anônimo
30/12/2021 14h44
Porque antigamente era certeza de sucesso,hoje não.
E pessoas com faculdade tem maiores chances de crescimento na carreira,alem de terem em media salarios maiores.
30/12/2021 14h40
Porque é a maneira mais segura de se ganhar muito dinheiro? Mesmo que seja difícil e demorado é o caminho mais seguro, é ir pra faculdade e estudar.
anônimo
30/12/2021 14h40
Pq antigamente era assim, mas as coisas estão mudando...
30/12/2021 14h36
São loucas.
30/12/2021 16h43
Porque, se for uma boa instituição, pode aumentar empregabilidade. Uniesquina não serve.
30/12/2021 14h36
São imbecis
30/12/2021 16h41
Dominar um conhecimento técnico seja na área da saúde, na área jurídica ou na área tecnológica por exemplo traz segurança maior, porque a sociedade necessita desses serviços. Mas não só o ensino superior. Os ensinos de nível técnico também são um caminho que pode trazer segurança.
30/12/2021 16h36
Sem faculdade
Motorista de uber: salário R$ 1500 a R$ 2000
Com faculdade
Engenheiro: salário: a partir de R$ 7000

Qualquer engenheiro faz uber, mas não é qualquer uber que faz engenharia.

O engenheiro formado pode vender sua arte na praia e construir prédios, mas o vendedor de arte na praia,sem diploma, não constrói prédios.
30/12/2021 16h34
Porque lá eles te preparam para ser funcionário público.
30/12/2021 14h50
Faculdade não é garantia de nada