Desde pequeno eu convivo com isso, não só por parte dos meus pais mas de toda a família, não vou dizer que ela seja perfeita mas eles a veem assim e pra mim isso nunca foi fácil, porque nada do que eu fizesse faria com que ela deixasse de ser o centro das atenções, por isso eu criei um complexo, uma obsessão por ser santo e perfeito, fosse na escola, no trabalho até mesmo levar uma vida religiosa, querer sempre fazer o bem, efim fazer tudo ao extremo melhor mas de nada adiantou além de que hoje me arrependo muito por ter passado minha vida sem curtir sem fazer tudo que eu queria por precisava ser perfeito e no final não obter resultado nenhum.

eles perguntam
5 7
elas respondem
30/12/2021 16h31
Nunca é tarde... divirta-se.
anônima
30/12/2021 16h35
Seja você, vai atrair muito mais gente que realmente goste de ti.

Ninguém nunca vai ser igual ninguém.
anônima
30/12/2021 16h39
Obrigada por esse relato, me fez ter mais certeza de estar certa por considerar cada vez mais amizades como família do que família de origem, amigos a gente escolhe e é mais certo ser laço verdadeiro por isso, família de origem pode muito bem ser apenas um ninho de cobras competitivas entorno de si com ligações sanguíneas.
anônima
30/12/2021 17h03
Não, mas eu sou uma irmã perfeita. Meus irmãos me adoram.
30/12/2021 17h12
Ixi, te entendo. Não com irmã/irmão, mas tem entendo. Não sei se existe solução pra "relaxar" a mente e entender que não se vive numa eterna competição, medindo todas as atitudes sempre. Acho que só muita terapia mesmo, amigo.
Te desejo melhoras!
eles respondem
anônimo
30/12/2021 16h30
Vc é vc
30/12/2021 16h32
O problema não é você ser um fracassado, mas sim homem, faça mudança de sexo e seus pais vão te amar igual sua irmã.
anônimo
30/12/2021 16h35
Carência afetiva; inveja; baixa autoestima; excesso de comparação.

As coisas têm a importância que tu dá a elas.
30/12/2021 17h02
Vc precisa de terapia para parar de se comparar com a sua irmã.
30/12/2021 17h02
Faiz incesto ou seila :)
anônimo
30/12/2021 17h13
A triste história do menino que tinha uma irmã perfeita