Excluindo o fator disciplinar (ex: estudar tal coisa me ajudou a manter o habito diário de estudo), o que lhe trouxe utilidade e de que forma?

eles perguntam
10 8
elas respondem
anônima
30/12/2021 20h24
Não até agora n entendi a onde que a gente vai usar matemática com letras na nossa vida
anônima
30/12/2021 20h27
a maioria das coisas sim
gosto de olhar pra algo e saber da história, saber o que significa, saber como escreve tal coisa etc.
anônima
31/12/2021 02h08
Aquelas apresentações chatinhas na frente da turma me ajudaram com os trabalhos na faculdade, a meio que tá acostumada com esse tipo de situação
30/12/2021 20h24
Sim, tudo que aprendi me é útil.
31/12/2021 01h34
Eu não lembro quase nada pra ser sincera kkk.
anônima
31/12/2021 01h32
Até agora, não.
anônima
30/12/2021 22h28
Acredito que aprender sempre acrescenta algo na tua vida, mesmo que não seja um conhecimento utilizado no cotidiano pode servir para melhorar teu raciocínio, fazer novas conexões cerebrais etc. Quando eu era mais nova achava matemática inútil porque eu não pretendia trabalhar com nada que envolvesse cálculos, agora me arrependo de não ter estudado mais.
30/12/2021 20h33
Sempre se não, eu não entenderia o que está escrito na sua pergunta!
anônima
30/12/2021 20h32
Deve ter sido, só que eu não lembro de nada.
anônima
30/12/2021 20h30
Utilidade em questão de produtividade? Nada kkkk.

Edit já de conhecimento a maioria é coisa inútil que a minha memória de rato vai tornar esquecida, poucas coisas fiquei tão entusiasmada pra entender que estudei obsessivamente por meses pra dizer "valeu o tempo perdido".
eles respondem
anônimo
30/12/2021 20h42
Grande parte das coisas que estudo/estudei não me foram útil.

Estou tendo que estudar as ideias de um cara de 1850, pô até que é legal, mas não é prático isso vai me ajudar a passar na prova e dps o conhecimento vai sumir..
31/12/2021 02h06
Tudo não, mas tem uma coisa ou outra que quando percebi estava sendo bem útil. Coisa que eu nunca esperava encontrar utilidade.
31/12/2021 01h35
Sim, Puta que me pariu. Pensei que não ia usar matematica mais me tornei tecnico em TI, Pensei que não ia usar fisica mais cursei Mecânica e estudo teoremas, Pensei que não ia usar biologia mais fui afetado pela gripe e tive que ficar 5 horas esperando pra ser atendido no SUS. Pensei que não usaria sociologia mas no fim das contas são todos os Assuntos que todos os seres humanos discutem atualmente, Pensei que não ia usar química mais Me fudi por não lembrar dos elementos que envolvem uma Placa na estruturação de uma maquina. USEI TODOS ESSES CARAIO
anônimo
30/12/2021 22h33
Só sei que o coletivo de lobos é alcatéia.
30/12/2021 21h26
Nada que estudei, nem ler e escrever.
30/12/2021 20h47
Não.

Só o que eu estudei até a quarta série foi útil, de resto não serviu para nada.

Filosofia, Raiz Quadrada, História, matemática com números, e um monte de outras coisas não serviram para nada
30/12/2021 20h40
Sim, mesmo que algo não possa ser útil hoje algum dia pode ser.
anônimo
30/12/2021 20h33
Pra fazer provas sim, fora isso não me lembro de precisar ter calculado a área de um triângulo pra algo da minha rotina