Pessoal, isso é apenas um desabafo!

Não consigo gostar e muito menos aproveitar datas comemorativas (Natal, ano novo etc), pelo simples fato da quantidade exagerada e extremamente barulhenta de fogos. Minha cachorrinha tem muito medo, não só ela, mas muitos cachorros do bairro também têm. Eles ficam desesperados e a impressão que tenho e que de uma hora pra outra vão infartar! Todo ano vejo inúmeros apelos na internet pedindo para não soltarem fogos em prol dos animais, dos idosos e das crianças especiais, que também sofrem com o barulho, mas parece que ninguém esta nem ai soltam fogos sem motivo algum e de forma contínua. Não consigo entender como as pessoas não podem ter um pouco de empatia e respeito ao próximo, chega a ser nojento o quão egoísta a humanidade tem se mostrado ser.

Enfim, apenas um desabafo!

elas perguntam
18 10
eles respondem
anônimo
01/01/2022 12h24
Donos de bichos são uns mimizentos, problematizam tudo, deixam a cachorrada latindo a noite toda durante o ano todo incomodando a vizinhança porque não sabem adestrar os vira-lata, agora não podem aguentar 5 minutos de fogos 1x por ano. Não tem empatia por quem quer soltar fogos.
01/01/2022 12h49
Eu não acho falta de empatia, a pessoa soltar fogos uma vez por ano para comemorar algo que está dentro da cultura dela.
anônimo
31/12/2021 20h31
As pessoas só pensam no próprio bem estar, o que vc vai fazer? Proteger quem vc ama.
31/12/2021 20h04
Eu também não estou nem aí, espero que estourem os tímpanos de todos com tantos fogos esse ano.
31/12/2021 21h16
Ninguém tem
anônimo
14/04/2022 07h13
Vc faz voluntariado?
anônimo
31/12/2021 20h08
8 horas e ninguém soltou fogos ainda, espero que continue assim
anônimo
29/07/2022 09h33
Também tenho um dog, da pra ter algumas medidas que dão um pouco mais de conforto pra eles. Usar algodão nos ouvidos é um exemplo.
29/07/2022 09h31
O ser humano é egoísta. Fazem barulho para chamar a atenção. O jeito é colocar algodão nos ouvidos deles ou dar remédio para dormirem nesses dias.
29/07/2022 09h24
Ninguém tem empatia, o ser humano é egoísta e hipócrita só gosta de ti enquanto tu tem algo a oferecer.
29/07/2022 09h23
Ainda bem que o mundo ainda gira em torno dos seres humanos, medo de quando girar em torno dos bichos.
anônimo
29/07/2022 05h07
É algo a se pensar
anônimo
31/05/2022 13h50
Bom saber.
anônimo
02/01/2022 17h21
Isso acontece desde séculos e antes das redes sociais não tinha essas reclamações, acho que todos que se sentem incomodados deveriam nessa época sair para lugares isolados com os animais e não querer mudar essa comemoração das pessoas. Já é tão difícil a vida se a sociedade não puder extravasar e se alegrar um pouco não tem sentido essas datas.

Tinha que pensar numa forma de ganhar dinheiro levando os animais pra um lugar isolado ao invés de interferir na auto expressão da sociedade.
02/01/2022 17h17
Não vejo como falta de empatia. Também não curto muito datas comemorativas, e tenho do dos animais em épocas de queima de fogos.
02/01/2022 17h13
Mudar uma coisa que está enraizada na cultura leva tempo, não dá para esperar que todos mudem de repente. Mas muitas coisas ruins estão mudando, há alguma esperança.
02/01/2022 17h00
Nós temos que ser responsáveis, nós temos que ser responsáveis e maduros.
anônimo
31/12/2021 20h39
Descobriu o obvio
elas respondem
anônima
02/01/2022 17h04
Você está sendo empática ao pensar que o outro está se divertindo ao menos uma vez no ano?! Eu entendo o seu ponto de vista, ele é muito válido, o problema é que cobramos empatia dos outros sem ao menos nos dar conta do real sentido da palavra e pior, sem ao menos praticar no dia a dia, constantemente. Então eu concordo com você, a palavra é linda e está na moda, uma pena que ninguém pratique.
anônima
02/01/2022 16h51
Vc é mal humorada abra um buraco se enterra e nunca mais saia de lá sua estranha
anônima
31/12/2021 20h24
Esse assunto é mto complexo, tem dois lados.
No caso, isole sua casa.
anônima
31/12/2021 20h27
O ser humano sempre foi assim. Só pensa nos próprios prazeres.
anônima
31/12/2021 20h28
Descobriu hoje? Nada de novo sob o sol.
anônima
29/07/2022 09h44
Não li e nem lerei
Foda-se
29/07/2022 09h18
Nunca tiveram. Veja na pandemia em que disseram que a doença "melhoraria as pessoas". Ficaram mais pau no cu ainda. Chega Ano Novo a galera no Brasil parece que vai botar um ovo e é só a passagem da porra de um dia pro outro. O ser humano tá cada vez mais imbecil.
01/01/2022 12h44
Ai mostra que esse grupo de fogo é um dos que não estão praticando o Natal e ano novo certo, se o primeiro é empatia pura- nascimento de Jesus, salvação, amar e seguir Deus, amar o próximo, cuidar da natureza- o último é paz.
02/01/2022 17h20
É muita falta de empatia não deixar o povo se divertir 1x ao ano.

Os incomodados que comprem fone de ouvidos e isolem-se.
anônima
31/12/2021 20h21
Eu não queria ser pessimista, mas de verdade, a raça humana está cada vez menos humana.
Infelizmente, como o Brasil é o país da impunidade, muita gente só vai parar de soltar fogos de for multada.

Mas você vê: na pandemia mesmo, quantas pessoas foram em festas clandestinas mesmo sabendo que não deveriam aglomerar? Quantas pessoas também não filmam gente especial para fazer de chacota depois? Quanta gente aqui por exemplo, rouba cabo elétrico ou depreda obras importantes e de uso público para obter lucro?

O ser humano é egoísta por natureza, o lance é que a gente tem que aprender a seguir contra a manada e tentar ser o menos egoísta o possível, ser uma pessoa decente é um ato de rebeldia. (O que falando é fácil, mas pondo em prática é bem difícil).