Boa tarde, estou pensando em voltar para o ballet esse ano, já fiz quando tinha 5/6 anos e depois parei, agora vi que tá na moda pessoa mais velha fazendo, Ballet não é pra criança? Será que volto?

elas perguntam
9 10
eles respondem
04/01/2022 13h49
O balé clássico mesmo...vai doer mais né.
Tem balé contemporâneo..
Alivia um pouco.
anônimo
04/01/2022 14h21
Não é aqui que deveria perguntar, com pessoas aleatórias e da internet, se quer teste, fale com suas amigas, com sua mãe, e principalmente com as garotas do Ballet que quer ir, elas darão uma boa resposta.
04/01/2022 14h45
Acho que vc já está velha. Tem que fazer aula de tricô, e bordado em pano de prato.
Já vai aprendendo a jogar bingo tbm.
Não esquece de acordar às 5 da manhã pra varrer calçada.
anônimo
04/01/2022 14h17
Eu tenho 22 e até eu queria fazer ballet kkkk
04/01/2022 14h01
Acho que você gosta e tem vontade deveria voltar a fazer ballet e esquecer esse negócio de idade.
anônimo
04/01/2022 12h59
Vc nem devia se importar c oq os outros acha
anônimo
04/01/2022 12h46
fazer por satisfação pessoal ou como atividade física não tem idade para (re)começar no ballet. Apenas se quisesse dançar profissionalmente ficaria mais difícil.
04/01/2022 12h41
Não existe idade para fazer o que se gosta e o que te faz feliz. Só vai!
elas respondem
anônima
04/01/2022 14h05
Ballet serve pra quê?
anônima
04/01/2022 12h42
Se vc fez quando era criança acho que é fácil de voltar. Difícil seria começar do zero com a sua idade.
04/01/2022 14h28
Eu acho que o corpo aprender todos aqueles movimentos quando se tem 17 anos é um pouco velha sim. Eu fiz quando tinha uns 10 e hj nem penso em voltar pq teria que reaprender tudo, mas se é o que vc deseja faça sem se importar com a opinião dos outros.
anônima
04/01/2022 14h09
Volta sim, nuncaé tarde para fazer o que gosta.
anônima
04/01/2022 12h44
Ballet nunca teve uma idade única para ser feito, mulher adultas e homens também fazem, você não tá velha
04/01/2022 12h44
Caramba, eu penso em voltar a fazer ballet todo dia, mas bate um desanimo, afinal, estava na sapatilha de ponta quando decidi sair, e agora se eu voltasse, teria um grande trabalho pra me adaptar novamente...
Entenda, nunca é tarde o suficiente.
04/01/2022 14h09
Boa tarde, volta, essas coisas de danças são pra todas idades
anônima
04/01/2022 15h12
Não
04/01/2022 15h21
Não.
Para você que já teve iniciação anterior, vai ser mais fácil pra retornar, pois conhece o básico dos movimentos/dança.
Alguns estilos coreográficos da dança são inclusive utilizados por profissionais da área de fisioterapia por personal trainer professor de educação física... não é incomum por exemplo, de ver em academias pessoas praticando uma modalidade física como a dança ou alguns tipos de coreografias de alguns estilos: axé, zouk, funk, samba...ballet...Embora sejam danças, promovem alterações musculares no corpo, auxiliam na flexibilidade na força etc. E para isso independe da idade. Vai de coreografia contemporânea a ballet, com os mais variados fins ou objetivos.
12/03/2022 18h15
Muito velha.