toda vez q vejo alguém falando de "emprego" me da uma agonia, por isso to escrevendo esse texto, nao seja robô e escravo de patrao, eles pagam pouco e so te tratam como escravos( to falando isso para o bem, isso é bem obvio) tem tanta coisa na internet, tem o youtube q dar altas dicas

eles perguntam
10 14
elas respondem
04/01/2022 20h10
Nem todo mundo tem veia empreendedora, eu mesma não tenho.
04/01/2022 21h59
Parece ate um coach falando, como se tudo fosse tão fácil. Acho q a maioria ja pensou nisso, mas ñ é uma realidade alcançável p todos, ainda mais se vc ganha um salario mínimo, alem disso, empreender no Brasil é dificil, tem muita burocracia (Porque será né?) Altas taxas de impostos, a educação que nos molda p ser operarios a vida toda.
anônima
04/01/2022 21h08
Abrir qualquer portinha é muito caro, empreender é mais difícil do que parece.
04/01/2022 20h23
Nem todo mundo tem veia empreendedora, eu mesma não tenho. Eu n tenho criatividade p nada 2

E sim quem trabalha é escravizado, tem empresa q quer vc disponível 24 horas por dia. Tu vive para trabalhar...empresas do Porto são assim!
anônima
04/01/2022 21h06
Como se fosse fácil. Vou vender bolo de pote por aí kkkkk
04/01/2022 21h59
Tem certas vantagens de ser assalariado. Ser empreendedor é muito mais arriscado, incerto e burocrático. Segundo o Sebrae, mais de 70% das empresas quebram nos dois primeiros anos. E mais fácil e seguro trabalhar como assalariado.
04/01/2022 21h48
Porque não é fácil. Ser empresário dá muita dor de cabeça.
É imposto (caro pra dedéu), funcionários, clientes…
Além de tudo, você precisa investir dinheiro e torcer para não ir à falência, o que é bem fácil de acontecer se você não tiver um perfil empreendedor e bons contatos.

Muitas pessoas gostariam de ter o próprio negócio, mas também sentem medo de investir o único dinheiro que tem nisso.
04/01/2022 20h51
Para empreender é preciso ter capital. Vai lá pedir empréstimo no banco e tentar investir em algo que dê rendimento a curto prazo, é dor de cabeça.
04/01/2022 20h42
Só faltou o link da hotmart kkkkkkkk
04/01/2022 22h38
Negócio proprio tem que ter capital não é fácil como parece
eles respondem
04/01/2022 20h14
Parece que até uns cem anos atrás a maioria tava sendo escravizada num país aí...
Depois passou a ter presidente etc que mantinha as pessoas com mentalidade escrava...
E isso perdurou por um longo tempo.
Então vc pega a cada 10 pessoas...8 preferem receber ordens...a maioria das pessoas gostam de ser mandadas nesse tipo de país ta ligado..
Tipo uma parada que passa culturalmente e precisa ser quebrada...
04/01/2022 20h11
Mais cômodo trabalhar para os outros. A renda é mais previsível, mesmo sendo bem menor.
04/01/2022 20h23
Nem todo mundo tem vocação para empreender. Alguns preferem apenas serem colaboradores de um negócio e não o empreendedor e tudo bem. A vida de um colaborador pode até ser mais tranquila do que a vida de um empreendedor. O empreendedor tem que lidar com as responsabilidades do negócio, com o risco de falência e por aí vai.
anônimo
04/01/2022 20h17
Culto ao empregatício, isso é do país, nosso sistema educacional falido gosta de formar funcionários, e a burocracia estatal é muito grande e complexa para abrir uma empresa formal dura 130 dias; a propia regulação do MEI que o empreendedor só pode ter por ano de faturamento bruto até 81,000 R$ é um engodo ao empresário individual e também os direitos trabalhistas não dos trabalhadores mas do governo pois pagar impostos ao INSS é bem doloroso do que negociar com o próprio funcionário, o pequeno empresário tem um fardo burocrático nas costas, nesse cenário empreender é só para audaciosos, a maioria prefere ser "colaborador" .
04/01/2022 20h20
Pq é difícil ter um negócio próprio q dê certo. Ainda mais no Brasil.

Mas tbm é algo “cultural”…a grande maioria quer ir no mais fácil, mesmo q vá sofrer bastante ganhando pouco.
04/01/2022 20h43
E empreendedor não trabalha?

Concordo até certo ponto, mas nem todo mundo nasceu pra empreender...
04/01/2022 22h35
Comodismo, falta de dom pra empreender.
04/01/2022 21h43
Empreender é um tiro de sorte, nem todo mundo tem coragem e visão para arriscar, preferem se contentar com um emprego estável.
anônimo
04/01/2022 21h41
Isso é cultural no Brasil, dizemos "preciso ganhar dinheiro", enquanto outras culturas dizem "preciso fazer dinheiro". Mas ao mesmo tempo nossa cultura não de todo ruim não. Problema que todo empreendedor no Brasil tem um sócio que é o governo que leva em impostos 40% de tudo que se produz .
anônimo
04/01/2022 21h07
Empreendedor trabalha 24/7, quem é empregado só de segunda a sexta.
anônimo
04/01/2022 20h49
Acredito que tem muito haver com vocação.
Eu já trabalhei como pessoa jurídica por muitos anos e de fato trabalhando assim tinha mais liberdade econômica e bastante autonomia em meus negócios. Cabe também muita dedicação e tempo principalmente no começo.

Um trabalho registrado acredito que também não seja um mal caminho e nessa modalidade o melhor é sempre estar estudando e observando o mercado de trabalho. E claro sempre com um objetivo de crescer dentro do sua área.

Eu já trabalhei nas duas modalidades e é possível crescer em ambas.
anônimo
04/01/2022 20h34
É questão de cultura cara, a maioria dos pais ensinam seus filhos a terem um trampo normal, a serem funcionárias, etc...fora que tem que aguentar a bronca e ter estomago pra isso, cada funcionário é uma família que depende de você, se vc quebrar, fds seu carro, sua casa ou seu apt, vc tomou o risco de abrir a empresa, as pessoas ali entraram pq confiaram em vc, vc vai pagar o acerto pra eles, mesmo que isso custe um apartamento, é uma mistura de cultura e coragem, que muitos não têm.
Em casa meu pai sempre foi empresário, me ensinou a ser também e me motivou para isso, ele tinha uma empresa de 2006 a 2017 de segurança, nunca ganhou muita coisa com ela, só uns 10k/mês no bolso de hoje, quebrou em 2017 e a gente zerou pra acertar com todas os mais d 20 funcionários, 500k e um terreno foram pelo ralo, sobrou nossa casa, um tereno, um uno e 5k em cash.
Ele com 5k e um uninho 2006 que sobrou recomeçou em abril de 2017, primeiros meses vieram 4k - 5k, de 2018 a 2019 ele tirou uns 10k - 11k/mês, de jan/2020 pra cá a média é de 14k/mês, só ano passado ele comprou mais um tereno por 250k e já está vendendo por 750k, tem outro também negociando por 250k, e a nossa casa que é só uns 700k, em 4 anos ele recuperou tudo e mais um pouco.
. É pouco, mas ele é feliz pois só tem um funcionário.
Ele me ensinou que um bom trabalho tem que pagar no mínimo 10k, juntou me mostrou que não é dificil fazer 10k - 15k (ele levou uns 8 meses para gerar uma renda dessa consistente de novo de 2017 - 2018.
Mas como mexo com internet o ganho é alto e o custo é baixo, com 1 funcionário consigo fazer muita coisa.
Não, não vendo link da Hotmart kkkkk, trabalho com mercadolivre e serviços de publicidade.
04/01/2022 22h34
Pq sendo funcionário vc tem várias garantias de receber o seu salário, e o empreendedor nunca sabe quanto vai receber.
Vc deve ser do tipo que cai na ilusão de que sendo empresário vc não tem patrão. Não sabe que cada cliente é um patrão, e vc depende de todos eles pra ter o teu final do mês.
Abre uma empresa e depois vem falar comigo.
12/03/2022 18h12
Eu não tenho capacidade nem pra ser funcionário, imagina "pratão".
Melhor cometer suicídio e não ter mais preocupações.