Entendo que seja uma expressão popular culturalmente e que quem a utiliza NÃO esteja sendo sexista ou nada do tipo. Mas desde criança eu me incomodo com isso, me pergunto como a maioria das pessoas nunca pararam pra questionar ou sentir o mesmo incômodo que eu.

Principalmente, partindo do pressuposto de que quem "come" sempre é o homem, a mulher é vista na relação sexual como objeto de consumação, degustação. Mas o ponto de vista do homem como esse objeto aos olhos da mulher nunca é levado em conta, pois a expressão até faria mais sentido se a mulher também comesse o homem, mas ninguém fala que tal mulher comeu tal homem.

Podem argumentar que é o homem que come porque é ele que domina na cama, mas mesmo assim, vocês não acham essa expressão no mínimo escrota?

elas perguntam
11 3
eles respondem
05/01/2022 17h45
Porque vivemos em uma sociedade alienada
Comer é um problema social enorme que a população não quer enxergar.

Jamais lerei esse texto aí
05/01/2022 17h46
Muito mimimi.
Dá quem quer, come quem tá afim e vice versa. É so não utilizar os termos.

Esse negócio de querer achar etimologia pra tudo eh uma bosta…

E mais, esse negócio de ver a mulher como objeto é coisa de imbecil. Tanto do homem ou da mulher que pensa nisso.

E eu acho que quem come é a mulher… rsrs
anônimo
05/01/2022 17h51
Não há argumento pra essa expressão.
É uma expressão fixada pelo uso.
Mimizenta.
05/01/2022 17h56
Pq tem coisas mais sérias pra se incomoda e tbm tem homem que come homem, eai?
anônimo
05/01/2022 18h07
É canibalismo mesmo comer ppk é assim
05/01/2022 18h09
Não me incomoda, mas prefiro o termo "deitar".
Se quiser aderir, fique a vontade.
"Comi ela = deitei ela"
"quantas já comeu = quantas já deitou"
"comeu alguém no rolê? = deitou alguém no rolê?"
Para uns fica mais educado, mais elegante, prefiro assim
05/01/2022 17h53
Sim é escrota. Mas muitos falam sem malícia, só por hábito mesmo. Mas é escrota sim.
05/01/2022 17h52
Kkkk eu achava estranho, até me acostumar. Tem mulher que usa tbm, já vi mina falando "ele me comeu" essas coisa.
05/01/2022 17h57
Técnicamente como é a vagina que recebe o pênis, então seria a mulher que "come" o homem, já que o pênis chega a sumir todinho lá dentro, só o saco de fora. Nesse ponto vc estaria certa. Acho um pouca agressiva e egoista a expressão.
Parece eu o cara só botou o pau pra dentro e gozou, mas não ligo, não vejo como ofensa nem nada.
27/02/2022 11h10
Que frescura zzzzz
elas respondem
anônima
05/01/2022 18h12
Aliás, lésbicas também falam esta expressão.
anônima
05/01/2022 17h44
Eu me incomodo, acho chulo, podre e quem come é a mulher mesmo
05/01/2022 18h02
Percebo que é mais para posar de "abalador de Bangu", entrar na onda.
Acho bem desnecessário, e não falo.