como homicídio simplesmente?

eles perguntam
5 12
elas respondem
anônima
06/01/2022 09h34
Não, muitos homens matam só pela vítima ser mulher
10/01/2022 08h13
Pra mim matou uma pessoa é homicídio, mas de que vale a minha opinião perto da grande mídia...
10/01/2022 09h13
Cara, você já estudou toda a teoria por trás dos institutos dos crimes do código penal?

Não tem como ser um homicídio simples pelo simples fato do sujeito passivo (aquele que sofre a ação) é uma mulher em determinada situação que se encaixe para tal, logo gera uma agravante maior e presa pelo princípio da especificidade.
O homicídio simples é apenas o simples fato de matar alguém.

Não devemos achar nada, tem que ser assim, se o instituto existe é porque houve uma transformação e necessidade social.
anônima
10/01/2022 07h15
HOMIcidio- assassinato de homem;
FEMIcidio- assassinato de mulher.
INFANTIcidio- assassinato de criança.
FILIcidio- assassinato do filho praticado pelo pai;
PARRIcidio- assassinato do pai praticado pelo filho;
MATRIcidio assassinato da mãe praticado pelo filho;

Conseguiu entender as diferenças ou não?
eles respondem
10/01/2022 06h50
Eu acho. Feminicidio é o maior absurdo que inventaram.
Mulher mata homem, normal.
Homem mata homem, tranquilo.
Mulher mata mulher, acontece.
Homem mata mulher QUE ABSURDO SÓ PQ ELA É MULHER. É FEMINICIDIO AUMENTEM A PENA DESSE HOMEM
06/01/2022 13h48
Não... Não existe igualdade sem equidade. Há grupos mais vulneráveis na sociedade, por isso a importância de separar em categorias.
anônimo
10/01/2022 07h36
Certo não é, mas esse mundo já saiu dos trilhos faz tempo..
10/01/2022 09h27
Sinto que isso daí é algum tipo de armadilha. Isso daí emburrece.
10/01/2022 09h09
Quando inventarem qualquer coisa protegendo homens e meninos em vez de tratá-los como a parte culpada, estarei mais surpreso.
anônimo
06/01/2022 13h51
Sim, é um absurdo essas nomenclaturas, só faltam inventar o burricidio que é a morte de quem não tem inteligência
anônimo
06/01/2022 11h07
Só se seu pai matar sua mãe.
10/01/2022 09h34
Negativo, tem seus motivos para existir no código penal o feminicídio
10/01/2022 09h41
Sim, mas isso não geraria popularidade e votos para políticos, não daria poder e influência para certos grupos de ativistas e não facilitaria a vida sexual de juízes, advoGADOS e outros entendidos do Direitcho.
anônimo
10/01/2022 09h36
Sim. Que exista pena de morte aqui, matou? Morreu. Isso sim é justiça
26/02/2022 11h43
Sim, acho.