Uma garota que foi estrupada, não é mais virgem, mesmo que ela não tenha escolhido isso, ela deixa de ser pura, ou não merece casar?
Em casos como esses, se leva isso como "exceção" ou é julgada como as outras que fizeram pq quiseram?

elas perguntam
20 9
eles respondem
06/01/2022 15h25
Ela continua sendo pura, não foi culpa dela. Isso.
anônimo
06/01/2022 15h41
deixa de ser doida mulher.

claro que pode casar, ela não tem culpa de ser estuprada.

e no mundo de hoje raras mulheres casam virgem, raridade mesmo
anônimo
06/01/2022 16h00
Isso é perfil falso de homem.
anônimo
06/01/2022 15h35
Desde quando sexo tem haver com pureza?
06/01/2022 21h14
Aos olhos humanos e religiosos, não. Porém, há exemplos na bíblia que falam sobre isso, como a filha de Davi, a Thamar, estuprada pelo próprio irmão.

Entenda uma coisa. O ser humano vai te julgar e te crítica, mas Deus não. Jesus por exemplo ao invés de permitir que a mulher fosse apedrejada por adultério, ele a salvou.
06/01/2022 19h00
A moça deve casar com homem que a estuprou.

Na cultura antiga, como as pessoas ainda eram meio "ignorantes" em relação a própria sexualidade, era comum que mulheres aceitassem se casar com o homem que porventura tivesse a "forçado o sexo", e era até engraçado porque apesar de não parecer para nós, hoje, uma coisa minimamente aceitável, na época se o homem estuprador não casasse com aquela mulher que ele tivesse estuprado, ele seria morto. Ou seja, se por um lado, eles passavam pano ou relevassem o ato sexual forçado, por outro lado, eles eram obrigados a se casar com a mulher que tinha estuprado.

Hoje em dia, o cara estupra, não é obrigado a casar, e também não é morto por isso, acaba sendo preso e solto após um tempo.
12/03/2022 14h53
Acho nada.
12/03/2022 14h52
É pura, normal.
07/01/2022 07h53
Cristão é relativo a fé em Jesus Cristo, e no novo testamento não tem nada a esse respeito.
07/01/2022 01h18
Se foi contra a vontade dela, entendo que ela ainda seja pura.

Ela pode casar sim, assim que superar o trauma, de preferência.
anônimo
07/01/2022 00h57
acho nada
06/01/2022 21h34
No antigo testamento.
Se um homem encontrar uma jovem virgem, que não seja casada, e, tomando-a, dormir com ela, e forem apanhados, esse homem dará ao pai da jovem cinquenta siclos de prata, e ela tornar-se-á sua mulher. Como a deflorou, não poderá repudiá-la". O trecho acima está no livro bíblico do Deuteronônomio, 22, 28-29, no Antigo Testamento.

Um pouco antes disso, nos versículos 23 e 24, o mesmo livro sugere que, se um homem encontrar uma mulher prometida ou casada e se deitar com ela no campo, tudo bem, aí a culpa é só dele, porque ninguém a teria ouvido de qualquer forma. Mas, se for na cidade, os dois devem ser apedrejados — ele pelo ato, ela porque não gritou pedindo ajuda.

Se a mulher comprometida resistir dizendo que não quer, ela é livre da culpa só o homem morre, mas se ela não diz nada e não da sinais de resistência os dois devem ser mortos
06/01/2022 21h10
Tem que ser muito retardado pra achar que todo cristão pensa assim.
06/01/2022 21h05
não é virgem, mas não deixou de ser pura, é considerado exceção
anônimo
06/01/2022 21h04
A única pessoa a ser julgada neste caso é o estuprador.
06/01/2022 21h03
A virgindade obviamente se perdeu ué
anônimo
06/01/2022 21h01
A impureza é pecado
Para haver pecado necessita de 1) matéria 2) advertência 3) consentimento
Houve somente a matéria e talvez a advertência, mas não o consentimento.
Continua sendo pura, pois faltou o elemento voluntário (consentimento)
Não se leva isso como exceção, está dentro da regra. O que acontece é que a regra exige mais condições para haver pecado, o que não houve ali.
06/01/2022 16h02
Ela não tem culpa... foi abusada
06/01/2022 15h34
Não é mais virgem. Merece casar como qualquer uma que gostaria de casar.
anônimo
06/01/2022 15h31
Não foi culpa dela, não foi um ato dela ou um escolha dela entendeu
elas respondem
anônima
06/01/2022 15h26
Continua sendo pura, ela foi abusada, ou seja, contra a vontade dela.
06/01/2022 21h13
Foi lhe roubada a ""pureza"" (mais tirada a força).

Mas continua a ser de uma maneira diferente pura.
Mesmo não sendo virgem.
06/01/2022 21h09
Ela é pura ainda, só não virgem.
anônima
06/01/2022 15h30
ela não vai ser mais virgem, mas isso não tem nada a ver com não merecer casar, a bíblia fala que o certo seria sexo depois do casamento, mas se você fizer antes, vc não deixa de ser merecedor(a) de ter um bom casamento por isso
12/03/2022 14h55
Claro que merece casar. E outra ser virgem ou não nada tem a ver com "pureza". Puro pra mim são as crianças e os animais. Adulto nenhum é "puro", independente se ser virgem ou não.
anônima
06/01/2022 21h26
Não é questão de pureza e sim de fidelidade, no que você acredita ou crê, é um compromisso com Deus. Mesmo quando você já vez sexo antes do casamento, e decidi não fazer mais, você reafirma esse compromisso. Não, e que Deus possa ajudá-la com os traumas causados por essa atrocidade.
anônima
12/03/2022 15h19
Ela continua inocente, e sim pode se casar.
06/01/2022 21h07
Óbvio que é "exceção", não deve pagar por erro do outro. Quem deve ser julgado é o estrupador, isso sim.