Eu conheço uma garota a um tempo eramos muitos proximos, ela chegou a dizer que estava confusa... (no fim só quis amizade) não sabia se tava apaixonada ou se era amizade, acontece que ela se afastou, ela disse que tá normal e que tava tirando um tempo pra ela e disse que " passou muito tempo pensando nós outros e que podia parecer egoista mas era o que ela precisava ".

Disse mais de uma vez que eu podia contar sempre com ela, no natal ela disse que não conversamos sempre mas que éramos amigos sempre.

Uma amiga minha incomum com ela me disse que ela falou que ela tinha saido com uma pessoa, e que gostava dessa pessoa e que essa pessoa tinha participado do aniversário dela, eu era o único homem no aniversário dela..mas ela sempre fez questão de falar que somos amigos, pra mim tava ok embora eu gostasse dela.

Quando fiquei sabendo disso eu disse pra ela que gostava dela e que não era como amigo ( ela já sabia)
Ela disse que só poderia me oferecer amizade e me pediu desculpa por ter se "declarado" e disse que na época tava confusa e precisava de um amigo pra conversar.

Agora mesmo das vezes que ela me chama ela é super fria e monossílaba, eu nem converso mais com ela apaguei o número dela tem um tempo mas as vezez ela pergunta como estou.
Ela me contava coisas íntimas e sumiu do nada e insiste em falar que é a mesma mas ela claramente não me quer por perto.

Hoje essa nossa amiga em comum perguntou de mim pra ela e ela mentiu disse que nós conversávamos sempre, por que ela mentiu? ela não quer nem falar sobre mim para terceiros.

Eu acho que ela se enjoou de mim infelizmente, mas tem uma outra variante, ela teve um relacionamento traumático no passado e ela disse que não se permite gostar de ninguém, ela diz que tem bloqueio emocional, mas até hoje eu sempre vejo ela fazendo o que sente até quando não é racional ou razoável.

eles perguntam
12 7
elas respondem
06/01/2022 21h16
Pare de falar com ela e pare de passar informações para essa amiga em comum, se ela não quer, eu penso que o certo seria se afastar, mas como você deve ser daqueles que massageiam o ego, ela gosta e não se decide.
06/01/2022 21h38
@Belle_ju
@thay_
@jujuli
@ynne
Ajudem o anônimo, por favor ☺️
anônima
06/01/2022 21h45
Ao meu ver ela disse que gostava de você por impulso e por carência e quando achou outra pessoa ela se afastou porque não gostava de verdade. No entanto ela não quer perder totalmente o contato contigo pra ter uma pessoa pra voltar caso tudo dê errado. Você é tipo um reserva pra ela.
06/01/2022 21h47
Parece que te colocou na tal da friendzone mesmo, só que não quer que outras se aproximem.
Ela pode arrastar essa situação por anos, não permita.
Ou talvez queira te manter por perto, sabendo que vc gosta dela, pra ter uma opção à mão se for necessário.
Melhor seguir sua vida e procurar alguém que seja recíproco.
06/01/2022 20h17
Bom, bom...
Primeiro: eu detesto essas atitudes frescas, esse chove e não molha, não faz o serviço mas não desocupa a moita.

Ela não te quer, mas fica assoprando pelos cantos para te deixar com um fio de esperança, eu não responderia mais.
anônima
06/01/2022 21h25
Ela não está apaixonada por você, pode até ter tentado gostar mas não deu certo. É complicado... Não mandamos nos nossos próprios sentimentos. Ela pode sim ter um bloqueio, e talvez ela nem se entregue de fato a outros relacionamentos como você imagina.O fato dela ter se afastado é que ela quer que você "esqueça" seus sentimentos românticos, e voltem a ser amigos. Só que isso leva um bommmm tempo e dificilmente a amizade é restaurada para o que era antes. A abordagem fria e o distanciamento é a forma que ela adotou, mas provavelmente te magoou. Acho melhor você se afastar dela por um bom tempo, para o seu próprio bem.
anônima
06/01/2022 21h32
Ela não quer. Cai fora, para de ficar perdendo tempo. A gente passa tempo demais investindo em pessoas que estão cagando pra gente. Gosta dela e tá difícil se afastar? Bloqueia. Ela claramente não tá nem aí, só tá levando de maneira normal, que é o que é para ela, para você que é algo mais e está sofrendo com isso, então só esquece, porque ela está te mantendo só para ter alguém apaixonadinho por ela. Tá fazendo bem para o ego dela.
06/01/2022 21h43
Eu acho que ela realmente não quer ficar contigo, desculpe dizer.

Ela está com a faca e o queijo na mão, era só dizer que sim para vocês ficarem juntos, e no entanto ela só enrola.

Isso de trauma de relacionamentos passados pode até fazê-la dar uma pisada no freio, mas se ela gostasse mesmo de ti, isso não seria um impedimento.
06/01/2022 20h17
Ela não quer migo... so sorry!
anônima
06/01/2022 20h08
Eu realmente posso dizer que em uma situação como essa dificilmente seria fácil perceber que você foi enganado e leu até o final da frase para encontrar sentido em uma frase sem sentido.
12/01/2022 00h01
Ela parece que não sabe o que dar da vida, se uma pessoa não sabe o que fazer da vida dela, como vai esperar o que ela quer fazer com a sua vida?
No seu lugar eu me afastaria, e se ela sentir minha falta, ela vai me procurar.
Mas não ficaria tão disponível assim pra ela!
12/01/2022 00h08
Ela está fria e monossílaba pq sabe que vc gosta dela...aí a "amizade" fica estranha.

É melhor vc se afastar dela e tentar esquecer isso.
eles respondem
06/01/2022 22h35
Acho que não é recíproco e vc deve desistir.
anônimo
06/01/2022 22h22
Spoiler: A intenção não é ser claro.
A psicologia feminina é complexa. Na psique delas há algo que Jung denomina como Animus; que são fragmento de "imagem arquétipicas masculinas" na qual, em resumo, criam um mosaico de homem ideal. E elas separam muito bem cada papel que tal figura desempenha em suas vidas: pai, irmão, filho, amigo e homem(namorado)etc.

A imagem que tu passa é de somente amigo, nada mais. Pelas tuas atitudes, sim, você se pois aí; há como sair? Eu acredito que sim.
Como? Tendo atitudes que ela vê como de um homem, não de um amigo:

Não sendo o amigo gay dela, que ouve desabafos; você não é o psicólogo dela, não é amiga que da apoio; homem da solução. Faça menos perguntas e dê mais respostas.
Atitude, postura, confiança, segurança, liderança, justiça, firmeza. Esse é o arquétipo do homem.

Escrevi demais por hoje.
06/01/2022 20h05
Faz um resumo aí quem sabe eu opine
06/01/2022 20h15
Esse monte de texto aí
A menina tem que chupar uma rola melhor mesmo
anônimo
06/01/2022 20h03
Amizade colorida
08/01/2022 21h41
Ela te faz de objeto de carência , ela não gosta de você de verdade , enquanto aparece outro , ela deixa você de reserva pra caso o outro sumir.