Estou aqui madrugando como um morceguinho por causa do projeto de TCC, então me incorreu o pensamento: as pessoas sabem o que é fazer ciência? Diante de toda essa situação da pandemia, buscou-se entender como o COVID-19 funciona; inúmeros artigos foram publicados na velocidade da luz. Porém, nem mesmo um cidadão de escolaridade razoável tem conhecimento suficiente para distinguir criticamente o que é um ensaio randomizado de qualidade e o que é um artigo tendencioso de quinta categoria, muitas vezes acreditando em qualquer desinformação e ficando à mercê do que é divulgado de maneira imparcial (tsc, tsc) pelas mídias.

Me diga, o que é essencial no nosso cotidiano e que poderia ser aplicado nas escolas, porém continua ignorado?
Esporte? Ciência? Finanças?

elas perguntam
35 7
eles respondem
anônimo
07/01/2022 04h19
Boa sorte com seu TCC, eu passei muito estresse pra fazer o meu, fiquei pra praticamente sem orientador. Mas deu tudo certo. O ensino nas escolas está completamente defasado, eles não querem que as pessoas sejam inteligentes, querem que sejam burras porque favorece o sistema. Deveríamos aprender sobre política, educação financeira e não estudar coisas inúteis pra fazer uma prova que se sai bem aquele que se cansa menos. Os alunos saem da escola sem saber o que um deputado faz.
13/01/2022 07h53
Massagem tântrica.
07/01/2022 08h08
Direito
Política
Economia
Aprendemos qual a função de uma mitocôndria mas de um vereador nada, é bizarro.
anônimo
13/05/2022 08h06
Ter empatia pelos necessitados.
anônimo
07/01/2022 10h36
Primeiros socorros

Já tive aulas de educação financeira por um período, e minha professora de filosofia deu algumas aulas sobre política, a respeito da função de um deputado, senador, etc.
anônimo
13/01/2022 12h20
Tcc dá trabalho mesmo, ralei sem orientador para fazer.
O que eu acho que poderia ter mas não tem?
Aulas de primeiros socorros
Combate à incêndio
E economia básica (finanças)
Direito
Funcionamento das esferas políticas e suas atribuições
Concordo com o esporte que você citou tb
..
anônimo
07/01/2022 21h31
Network isso conta mais que tudo que você falou.
07/01/2022 21h30
As três supracitadas estão presentes na grade escolar, agora, respondendo sua questão, ao meu ver a principal matéria não se aprende na escola não, e sim em casa. Basta lembrar oq vc não aprendeu na escola, é isso.
07/01/2022 22h03
Madrugando com um morceguinho?Tinha um morcego no seu quarto?rsrs
07/01/2022 21h23
Educação politica, e não é falar de politico A ou B ou de esquerda ou direita, mas sim falar sobre o contexto geral que é a política; Legislativo, executivo e judiciário. O que regem, como funcionam, como se fiscalizam e assim por diante. Tem gente que acha que um vereador sozinho cria hospital, sendo que está longe de ser assim, mas eles ganham votos se aproveitando disso e, no fundo, não acho culpa da pessoa que votou em não saber, e sim culpa da mão tendenciosa dos poderes em não ensinar isso corretamente.

Enfim, acho que isso causaria votantes tomando um caminho melhor.
07/01/2022 10h42
Educação financeira
07/01/2022 22h11
Eu entendi como a COVID-19 e todas suas vacinas funcionavam só com o conteúdo do ensino médio. Eu diria que educação financeira e estímulo do senso crítico, os professores, de escola pública principalmente, são sempre tendenciosos, raramente deixam o aluno livre pra escolher, pelo menos raciocinar por que aquilo de fato é o certo.
Enfim, basicamente preparar o aluno pra vida ou no mínimo pra faculdade, a atualmente prepara o aluno pra o vestibular e olhe lá.
07/01/2022 09h45
Economia ou finanças por motivo utilitário e Antropologia por curiosidade mesmo
anônimo
07/01/2022 08h25
Economia, francês ou alemão, educação financeira.
anônimo
07/01/2022 04h14
O básico de direito tributário, finanças e psicologia.
anônimo
07/01/2022 04h11
Educação ética ...
07/01/2022 04h11
Se estiver escrito "cientistas afirmam/estudos indicam que ..." as pessoas já acreditam.

Queria que tivessem aulas de como aquietar a mente.
07/01/2022 04h07
Vai entregar quando seu TCC? Uma aula de finanças seria interessante, o problema atualmente que não tem mais professores capacitados.
07/01/2022 04h12
Como abrir fechaduras e fazer ligação direta.
anônimo
16/04/2022 23h34
Ser astronauta!
Para ser o homem mais feliz do mundo e viver No Mundo da Lua
anônimo
07/01/2022 04h07
O óbvio: Educação financeira.
07/01/2022 04h08
Acredito que a gente deveria ter aula de ""regras ñ escritas da vida"".
Quanto ao que vc disse, infelizmente já está comprovado que o brasileiro é na sua maioria ""leitor de título"" por isso é muito fácil manipular e distorcer nas matérias e demais publicações.
anônimo
13/01/2022 08h18
Curso de como ser homem como antigamente, hoje em dia os caras estão nutela.
anônimo
07/01/2022 21h28
nem deveria existir escola por sinal, escola é a mesma coisa de um lugar para reunir pessoas para se conhecer, estudar deveria ser em casa mesmo(mas as escolas serve para experiencias mais pessoais como conhecer pessoas, namorar etc) sei q minha opiniao é unica talvez kjk
anônimo
07/01/2022 22h03
Quem é a moça da tua foto?
anônimo
07/01/2022 22h06
Não faço a minima ideia eu sempre fui burro.
anônimo
07/01/2022 10h41
A ler e escrever
Já faria toda diferença
07/01/2022 10h39
educação financeira, finanças em geral, mas fds, aprendi tudo sobre isso com 12 anos, foda é ver os amigos financiando Hb20 em 60x e gastando o salário inteiro em balada e roupa de griffe, cagada feia financeira.
13/01/2022 08h10
Acredito que deveríamos estudar cidadania (Acho essa matéria fundamental para vivermos em sociedade é termos a visão de coletivo).

Outra matéria que deveríamos estudar de uma forma diferente seria história(deveria ser mais interpretativo e menos "decoreba")

Com essas 2 matérias sendo bem difundida talvez as pessoas teriam uma consciência politica melhor é consequentenente a sociedade seria muito melhor,inclusive economicamente falando.

Eu vejo algumas pessoas falando em finanças e empreendedorismo,mas esse tipo de matéria só divide as pessoas e faz com que nossa sociedade se torne cada vez mais competitiva.
A competição é a evolução é importante, mas primeiro temos que ter uma visão de união e de sociedade.
15/01/2022 13h16
finanças
fica 17 anos sem ter conhecimento em finanças e aí no primeiro mês fora de casa, morando em república já faz dívidas kkk
anônimo
15/01/2022 13h17
esporte
25/02/2022 23h44
Nada, odeio tudo.
anônimo
07/01/2022 09h10
Como me virar no mundo sem um tutor.
anônimo
16/04/2022 23h35
a historia do exercito brasileiro, primeiros socorros, um pouco sobre leis e direitos civis (o básico)
elas respondem
anônima
07/01/2022 04h14
Ética
anônima
07/01/2022 21h31
Eu gostaria que tivesse educação jurídica e financeira.
Vc tá fazendo tcc né, não sei se vc vai ler isso, mas uma dica que eu queria ter escutado na minha vez: a gente tem uma mania de procrastinar o TCC até às últimas e te digo não faz isso plmdds. Vai fazendo nem que seja um pouquinho tod dia. O meu eu fiquei enrolando e quando chegou perto tem tanta coisa pra arrumar que eu quase morro, fiquei dias dormindo só algumas horas pra terminar, mas graças a Jah deu certo. Foi um sufoco.
07/01/2022 21h59
Finanças.
07/01/2022 22h01
Como bolar um beck
anônima
07/01/2022 08h21
Aula de finanças e Economia Doméstica.
anônima
07/01/2022 09h32
Política e outros assuntos que são úteis no cotidiano, relacionados ao mercado de trabalho, finanças etc.
07/01/2022 21h27
Podia ter um matéria q ajudasse o jovem a descobrir oq ele gosta de fzr/pode trabalhar, qdo tá no ensino médio.