Como funciona?
Acredito em Deus porem os cristãos sofrem muito quero ser de alguma religião porem quero mecher con coisas boas

elas perguntam
9 8
eles respondem
anônimo
07/01/2022 20h07
O único que meche com coisa boa é Jesus.
anônimo
07/01/2022 19h45
Eu sou Cristão, mas não sigo nenhuma vertente.
07/01/2022 19h50
Não, não e não sei, você tem que ter a vontade própria, nunca seja por influência alheia, seja para ser cristã ou umbandista ou em qualquer crença que você decida seguir.
anônimo
07/01/2022 19h48
Umbanda é cristã, a umbanda é extremamente sincrética.
08/01/2022 08h01
⸸ Apenas Satanás pode oferecer paz ⸸
anônimo
07/01/2022 20h10
corta os pulsos e reza o pai nosso até desmaiar, funciona
anônimo
07/01/2022 19h45
Amem.
anônimo
07/01/2022 19h45
Kkkkkkkkk
elas respondem
07/01/2022 20h15
Deus me livre!
(Com todo respeito) [2]
08/01/2022 07h49
Religião é um assunto muito delicado, e qualquer uma delas pode ser usada para fazer o bem ou o mal, e repito, seja ela qual for.
O que eu posso dizer Keron, é que você precisa frequentar um local que se sinta bem e acolhida, disse local porque você pode frequentar uma igreja evangélica e não se sentir bem, pode frequentar um terreiro e dizer: Poxa, aqui me sinto leve, em paz, tenho o acolhimento das pessoas.

Já li muito pouco sobre algumas religiões de matriz africana, principalmente, sobre o sincretismo religioso, recomendo que pesquisem.

Veja como são as coisas, os portugueses invadiram as terras em que os índios já habitavam e usaram a religião (cristianismo) como forma de dominação.
Os índios tinham a religião deles, os rituais ao Deus do Sol, Lua, mas chegaram outros povos com uma religião diferente e que impôs como a que deveria ser seguida.

Com os africanos escravizados não foi diferente, houve uma perseguição religiosa contra as religiões de matriz africana. Para conseguir cultuar suas divindades, precisaram disfarçar-las com os nomes dos santos católicos, a exemplo de, Oxalá - Jesus Cristo.

Sobre a questão de sofrer, não entendi se você está fazendo referência a preconceitos. Mas, como toda religião, você segue alguns dogmas e práticas.
No cristianismo, existe a celebração de comer o pão e beber do vinho simbolizando o corpo e o sangue de Cristo. No antigo testamento, os povos também precisavam oferecer sacrifícios a Deus.
No Candomblé não entendo como funciona, mas são feitas oferendas para as divindades.
Eu tive uma vizinha que um espírito possuía o corpo dela, porque pelo pouco que entendo, é preciso cumprir alguns rituais, então alguns espíritos são de criança (eles querem doces - festa de Cosme e Damião), outros pedem sangue, bebidas alcoólicas, etc.
anônima
07/01/2022 20h18
Eu não curto muito essas coisas são bem tenebrosas
07/01/2022 19h56
Vai deixar Jesus? sinal que nunca foi salva ,vai pedir ajudar de demonios agora?
anônima
08/01/2022 06h45
Se você quer ir numa religião que faz coisas boas, sugiro a umbanda mesmo.
Os umbandistas assim como os kardecistas acreditam nós ensinamentos de Jesus e na caridade, só que eles lidam com espíritos em evolução que ajudam limpando energias negativas (de forma explícita, por que toda a religião tem isso) você pode pedir pra recomendarem banho de ervas, passes, até receber conselhos e palavras de carinho.

Uma falange de luz da umbanda que eu recomendo com todas as forças são as dos cablocos e dos pretos velhos, não que sejam melhores, mas os índios e os velhos passam uma vibe maravilhosa na minha opinião.

Você pode se consultar com os Exus tbm, mas eles são da linha da esquerda e essa energia é mais densa (não necessariamente ruim) e geralmente eles são associados a criaturas infernais ou coisas mais mundanas como morte (mas os que são da umbanda geralmente não trabalham pro mal, e eles são espíritos em uma escala mais densa, não demônios).
07/01/2022 20h08
Deus me livre!
(Com todo respeito)
07/01/2022 19h49
Eu sou evangélica mais já fiz umas 3 ou 4 macumbas e algumas simpatias
07/01/2022 19h50
Sou da Umbanda. Umbanda de verdade só ensina o bem. Tem gente que mexe com coisa errada em troca de dinheiro, mas se vc for em um centro que trabalha de forma correta com as leis da Umbanda tenho certeza que vc vai gostar bastante.